[Desabafo]Quais são os nossos direitos quando compramos uma ave?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Desabafo]Quais são os nossos direitos quando compramos uma ave?

Mensagem por Raquel F em Ter Abr 22, 2014 10:23 pm

Olá amigos, gostaria de saber quais são os nossos direitos como consumidores diante da compra de aves junto ao procon, sei que há um prazo de 90 dias para a troca de uma ave que "apresenta defeito" após a compra e a loja tem o prazo de 30 dias para resolver o problema dar uma ave da mesma espécie no lugar, devolução do dinheiro ou ressarcimento parcial.

Tive um belga que veio doente do pet (foi um presente), fiz todos os tratamentos possíveis, gastei com vet, comprei medicação online... após 30 dias o pessoal da pet me ligou para levar a ave doente que eles me dariam outra, até ai tudo bem, mas agora eles ficam toda a hora dizendo que fizeram isso por bondade e que eles ficaram no prejuízo de 250,00 o valor do canário em questão, eles me falaram isso hoje a tarde quando eu fui perguntar se eles me venderiam o macho de personata que busco a mais de 4 meses e a resposta foi a de cima, eles receberam um casal de personatas/fischeri híbridos férteis eu estava disposta a comprar e eles me disseram que não venderiam para não separar o casal...

Sendo que a 4 meses eles me venderam 4 fêmeas como dois casais e agora "eles não podem fazer nada por mim", estou realmente revoltada, há alguns meses comecei parar gradativamente de comprar itens nessa loja eu estava comprando somente as sementes, mas agora estou cogitando banir essa loja definitivamente, já estou fazendo campanha contra a loja, infelizmente essa loja é a única que vende aves e alguns itens para eles.

Esses donos de pet não podem trocar aves que eles venderam e agora se recusaram a me vender um híbrido para não separar o casal, ou seja me irritei e falei que eles podiam me vender 4 fêmeas como casais e que agora eu que fique com o maldito prejuízo, então eu perguntei se eu devolvesse as aves se eles me devolviam o dinheiro a resposta foi um não é claro, porque as aves poderiam estar doentes e morrer e eles perderem dinheiro, respondi agora eles estão saudáveis tem penas no corpo e comem muito bem farinhadas de vários tipos, sementes variadas, frutas verduras... visto que as de vocês não ganham nem ração e água...

Vou viajar quase 400km em busca de novos agapórnis, mas vou exigir nota fiscal com descrição da ave, espécie mutação e o principal o valor pago. Estou cogitando tirar algumas dúvidas com um advogado quando eu for adquirir algum novo pássaro vou perguntar se eu tenho o direito de exigir um atestado de saúde e uma garantia.

Desculpem amigos pelo desabafo, mas eu fiquei realmente irritada, amanhã vou ligar para a loja da outra cidade e ver se eles vendem agapórnis personata de preferencia sexados e com garantia.

Sinceramente cogitei parar de criar aves por causa dessa loja ***** ** ****, pensei em me desfazer de todas as aves e me dedicar somente ao trabalho que já me ocupa bastante tempo, mas depois pensei que não seria essa loja que me faria desistir a pesar de que agora a criação vai ficar muito mais difícil porque terei que manter as aves com itens comprados exclusivamente pela internet + frete ou comprados no mercado que serão as sementes deles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: [Desabafo]Quais são os nossos direitos quando compramos uma ave?

Mensagem por Samuel Leão em Qua Abr 23, 2014 5:19 pm

Também gostaria de saber nossos direitos.
O mais rápido possível.
Percebo que maioria das lojas tentam passar a perna nos clientes.
EU comprei um casal lindo de Fisher lutino sem anilha sem sexagem por 170 e o casal morreu em 7 dias --'
Na mesma loja comprei outro casal de fisher, logo abrindo meus conhecimentos percebi serem dois mestiços.
queria me vender um casal de personata alecrim por 90. (olhando atentamente,os dois hibridos)
E hoje que foi triste, estou a mais de 1 mês procurando um periquito 3/4 macho.
queriam 100 nele. (sem eu ver a ave)
Na moral né, num zoa comigo.
Fechei por 80 mas com anilha e vou ver a ave e decidir se eu levo. (por que eu realmente quero um ^^)
Decidi aguardar a compra de meus agas e vou buscar em BH todos sexados e anilhados os casais pq ta dificil.

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Silgran
Quantos pássaros você cria? : 17
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Qua Abr 23, 2014 8:06 pm

Na verdade, muitos vendedores só querem saber do dinheiro do cliente.n estão nem aí com os prejuizos do cliente, infelismente muitos são assim.

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Abr 23, 2014 10:23 pm

Olá amigos, ainda estou irritada com a loja e estou fazendo campanha contra, rsrs, hoje eles perderam 3 clientes, rsrs, trabalho com pessoas em média de 40-60 pessoas por noite e não costumam repetir, hoje algumas pessoas estavam comentando sobre medicações para cães, gatos, tosa etc...então mencionei vocês não levam na pet X eles perguntaram porque e eu comecei contar tudo o que já vi lá dentro, eles disseram que vão trocar de pet... Pode parecer maldade, mas já cansei do descaso com os animais e os clientes.

Me informei com o advogado hoje de manhã e ele disse que eu tenho todo o direito de pedir nota fiscal com a espécie da ave, sexo, mutação descritos e nela deve constar o preço sendo o principal a ave deve vir com um atestado de saúde assinado por um veterinário assim eu poderei fazer uma queixa formal e que serei amparada pelo código do consumidor se a ave em questão morrer no período de 90 dias.

"o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor, que materializa o princípio da segurança, que estabelece o dever do fornecedor de não colocar no mercado de consumo produtos ou serviços com defeito ou que coloquem em risco a saúde ou segurança do consumidor. Assim, nos casos de defeito nos produtos à venda, responderá objetivamente pelos danos causados ao consumidor, isto é, com culpa presumida."

Se enquadra para animais segundo o advogado.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ednaldo em Qui Abr 24, 2014 1:01 pm

eu nunca vir um pet shop da nota fiscal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 64

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Abr 24, 2014 3:08 pm

Aqui na cidade tem uma pet que dá nota fiscal, até do corte das unhas do cachorro ou seja tudo nessa loja tem nota fiscal, mas infelizmente eles não vendem e não trabalham com nenhum artigo para pássaros.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adailson Paiva2 em Qui Abr 24, 2014 4:59 pm

Eu já recebi muitos prejuízos com a compra de quitos.
Comprei um em dezembro de 2013 como femea e em janeiro percebi que se tratava de um macho e troquei por outromas,depois de 1 mes percebi que era outro macho e eles recusaram trocar.
Faz 3 semanas que eu comprei uma femea na mesma loja e ela já tava com a carúncula marrom,mas infelizmente ela morreu depois de 12 dias que eu tinha comprado,e a loja não quiz arcar com o prejuízo.
Na próxima vez eu vou exigir todos os meus direitos!

Adailson Paiva2
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Adailson
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel Leão em Qui Abr 24, 2014 5:02 pm

Em minha cidade só não conheço uma loja que abriu recente.
mas das outras tenho certeza que NF não existe pra eles.
Penso eu que se pedirmos eles preferem perder a venda.

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adailson Paiva2 em Qui Abr 24, 2014 5:08 pm

Tem como eu exigir que eles assumam os prejuízos mesmo fazendo um pouco de tempo?
Obs.:Eu ainda estou com o quito macho e posso provar a morta da quita 2 semanas atrás.

Adailson Paiva2
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel Leão em Qui Abr 24, 2014 5:15 pm

Não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto.
Mas primeiro você tem a NF da ave?

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adailson Paiva2 em Qui Abr 24, 2014 5:18 pm

Não,a loja não entrega nota fiscal.Por isso que eu perguntei se meus direitos ainda são válidos.

Adailson Paiva2
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel Leão em Qui Abr 24, 2014 5:23 pm

Eu penso da seguinte maneira.
Se você conseguir provar que comprou a ave lá eu acredito que sim!

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adailson Paiva2 em Qui Abr 24, 2014 5:30 pm

Eu acho que se eu conversar com a dona da loja com calma eu vou conseguir,por enquanto eu só havia tentado negociar com o pai dela.

Adailson Paiva2
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Abr 25, 2014 1:16 pm

Os nossos direitos só são válidos pelo que eu entendi tendo nota fiscal da comprar com detalhes sobre o item comprado, sem NF é impossivel provarmos que a ave em questão foi comprada em determinada loja.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel Leão em Sex Abr 25, 2014 5:09 pm

/\ isso ai!
no caso se formos comprar uma ave e não fornecerem a NF por não terem e não fazerem questão de um minimo recibo!
Qual providencia tomar.?

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Abr 27, 2014 7:34 pm

Eu buscaria outra loja, porque aqui não tem uma unidade do procon na cidade porque seriam eles que multam os estabelecimentos que não fornecem nota.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Maio 05, 2014 7:09 pm

Como eu sempre comprei de pessoas que eu conheço e essas pessoas sabem que eu cuido bem, nunca tive problema com isso de ter uma troca de ave ou ser ressarcida por causa da morte de alguma ave..

O unico momento que isso aconteceu foi com a minha primeira femea, que morreu depois de 6 dias apresentando sinais claros de doença. O criador e a Pet shop envolvidos enviaram um macho manso (Aion) e disseram que se o macho que eu tinha viesse a falecer com os mesmos sintomas que a femea, dentro de 6 meses eu poderia pedir meu dinheiro de volta ou uma nova ave. Por sorte o meu macho arisco (Severack) e o manso (Aion) estão vivos até hoje. Quando comprei minha Albina (Shiroi) e a Alerquim Canela Perolada (Helena) eu fiz o trato de só pagar o valor das aves a vista e em dinheiro vivo se a ave sobrevivesse por 1 mes. Se sobrevivesse eu pagaria a ave, se não eu mandava o corpo da ave pra eles e eu não saia no prejuizo. Esse é o bom de cidade pequena que tem uns 10 criadores de Calopsita rsrs

Sobre NF, pode exigir sim. Se o estabelecimento se recusar a dar a NF, seja eletronica ou manual, pode ser denunciada.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Seg Maio 05, 2014 10:35 pm

Olá amigos,

Venho compartilhar a todos vocês que hoje finalmente voltei naquela agropecuária onde tempos atrás adquiri um filhote de periquito que já chegou doente na minha casa e infelizmente morreu depois de alguns dias. Voltando até aquele local para analisar as condições em que as aves vivem, me deparei com situações horríveis. Percebi 4 periquitos ainda jovens abatidos no chão do viveiro, tenho certeza absoluta que estavam doentes igual ao outro que adquiri antigamente, pois eles apresentavam as penas eriçadas, sonolência excessiva e magreza extrema, sem contar na sujeira e alimentação precária, somente painço, água e mais nada. Me partiu o coração de vê-los naquela situação e pensar que o dono da agropecuária não está nem se quer preocupado com o estado de saúde que cada um deles se encontram, mais sim aguardando ansiosamente pelos lucros, pensar que daqui alguns dias aqueles pobres filhotinhos estarão mortos por falta de cuidado de pessoas relaxadas igual a esse homem. Infelizmente essa é uma realidade que encontramos por todo o nosso país e que se ninguém se preocupar em denunciar estabelecimentos como esse, nada mudará para melhor devido a muitas vezes por falta de coragem das pessoas. Voltei daquele local determinada em denuncia-lo, para a fiscalização e possivelmente repreensão do estabelecimento, pois sinceramente não consigo ver as coisas erradas e ficar calada, ainda mais que os animais fazem parte de mim e da minha vida, não deixarei haver maus tratos na minha frente. Enfim, gostaria de pedir a opinião de vocês, se acham correto eu tomar essa atitude em realizar a denuncia e certamente como eu posso entrar em contato com órgãos responsáveis?

Desde já agradeço a todos pela colaboração.

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Dez 16, 2014 1:40 pm

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: