Acazalamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acazalamento

Mensagem por lucas otoniel almeida sil em Dom Abr 20, 2014 12:19 pm

Coleiro treme asa pra femea , canta pra ela mais nao acazala.? oque faço?

lucas otoniel almeida sil
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : lucas
Quantos pássaros você cria? : 6 casais
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Acazalamento

Mensagem por Julia em Sab Abr 26, 2014 7:14 pm

Olá Lucas,

Veja se realmente são um casal, creio que são. É a primeira postura deles? Se sim é normal, ele é inexperiente e não sabe o que fazer, com o tempo ele se acostuma, só reproduza as aves depois do 1 ano de vida.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael l caitano em Dom Maio 04, 2014 9:20 pm

eae lucas
Falar de reprodução pode ser fácil se o que você quer é, apenas participar como um mero passa tempo então você apenas cruza um macho com uma fêmea e com certeza você terá sucesso, dentro daquilo que você propôs, certo?

Agora, pra você tirar bons filhotes e ter certeza da qualidade da genética dos seus filhotes o processo se torna muito mais trabalhoso, pra começar você só vai conseguir uma boa genética adquirindo matrizes de boa qualidade o que requer muito trabalho e paciência, um macho de porte exemplar, de fibra implacável, penas perfeitas, canto firme e com um bom volume e sem vícios genéticos tipo beliscar ou arranque de penas e etc... A fêmea da mesma forma, apenas não levando em conta o canto, mas se ela cantar bem, melhor.

Como vê conseguir as matrizes é muito complicado e realmente requer muita paciência, principalmente na hora de falar em valores, devido às qualidades dos pássaros. Assim com certeza você estará tirando filhotes com genética de boa qualidade, valeu?

Bem... Quanto à reprodução, propriamente dita, os coleiros se reproduzem, normalmente, de setembro a março quando estão fogosos dentro da alta estação, mas como estamos falando de pássaros de cativeiro isso se torna irrelevante, ok?

No meu criatório eu faço da seguinte forma:

Abril – Vermífugo todos os pássaros com G-Trox da Aarão (uma cápsula em um bebedouro de 50ml com água. Deixa durante dois dias e repete a dose com oito dias). Pode ser também Avitrim Vermífugo (Três gotas em um bebedouro de 50ml com água durante três dias, descansa 15 dias e repete a dose)

Maio, Junho e Julho – Apenas água e semente, muita observação devido ao processo de muda o qual deixa os pássaros muito debilitados, banho de sol e água de dois em dois dias para evitar problemas com fungos e ácaros, aproveito para fazer a higienização das gaiolas e observar se algum dos pássaros esta apresentando algum tipo de problema de saúde, caso esteja entro com o medicamento necessário.

Agosto – Volto a vermifugar os pássaros e entro com Coccinon durante oito dias.

Setembro – Administro duas gotas de Protovit com três gotas de Avitrim E em um bebedouro de 50ml de água durante sete dias descanso sete dias e repito o processo, então é só monitorar o plantel trabalhando a peculiaridade de cada pássaro.

Nas gaiolas nunca pode faltar os seguintes materiais:

Osso de siba,
Areia,
Adstringente – terra esterilizada,
Alimento balanceado,
Água filtrada.
Farinhada – MegaZoo FC 21 duas vezes na semana e quando a fêmea estiver com filhote todos os dias.

É mais ou menos isso, quanto aos medicamentos que você colocou eu só administro para os meus pássaros caso perceba que estão precisando, valeu?

rafael l caitano
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : rafinha
Quantos pássaros você cria? : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coração Valente em Seg Maio 05, 2014 12:16 pm

rafael l caitano como vc deixo o sem coleiro enfemado mim diga por favor pra mim faze o processo no meu q ele paro de cantar

Coração Valente
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:56 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: