Novo Casal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Casal

Mensagem por vinicius figueiredo em Ter Abr 15, 2014 11:51 am

Boa tarde pessoal, venho apresentar meu novo casal, ele um macho bem faceiro com uma cor violeta muito bonita, pena não ser muito nítida nas fotos. Ela acredito ser uma Lutina, muito braba e bem arisca. Além da apresentação do meu novo casal, tenho uma dúvida. Desde que comprei ele ele está sem rabo, o vendedor disse que é porque ele está mudando as penas...achei estranho mas mesmo assim quis ele. Será que o rabo volta a crescer?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

vinicius figueiredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Novo Casal

Mensagem por ErickTierling em Ter Abr 15, 2014 12:01 pm

tens foto do rabo? Se for muda volta crescer sim. Pode acontecer d ter perdido o rabo qdo foi pro vendedor. Aconteceu isso comigo de comprar uma femea e qdo trouxe pra casa ela perdeu o rabo na caixinha de transporte mesmo. Depois de uns meses nasceu outro normal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Ter Abr 15, 2014 12:15 pm

Olá Vinicius,

É um belo casal, parabéns! Quanto a cauda.. acredito que se foi a muda, volta a crescer novamente, porém se a cauda foi cortada, ela não voltará a crescer mais. Digo isso, pois a 5 meses atrás adquiri uma fêmea Ar verde escuro, e a mesma estava com a cauda curta, não me importei pois achava que podia ser por causa da muda, porém até hoje em dia a cauda dela nunca voltou a crescer novamente, não sei o que exatamente houve com a cauda, mas desde aquele tempo atrás até hoje, ela tem a cauda curta.

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Abr 15, 2014 1:11 pm

Podem ser dois fatores o primeiro a cauda foi arrancada na hora de pegar a ave para levar para a loja ou durante o manuseio na hora de transferir de gaiola na loja nesse caso a cauda cresce de novo em uns 15 dias. Repare se ele não tem algum canhão seco no lugar da cauda se tiver você pode arrancar com uma pinça e logo cresce uma nova (Letícia após a reprodução do seu casal pegue a fêmea e observe se esse não é o caso dela).

Pode ser muda francesa nesse caso os bulbos ficam fracos e rompem causando a queda da pena e quase sempre não tem cura.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Ter Abr 15, 2014 1:50 pm

lindo casal...

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Ter Abr 15, 2014 2:51 pm

muito bonito este casal, me apaixonei pela cor do macho violeta meu sonho de consumo rrsrsrsrsr.
olha só observe se a base das penas da calda (parte onde as penas são sustentadas "sobre-cú") esta ileso? sinal de cicatrizes? em aves que tem força na mandíbula e contam com bicos afiados muitas vezes outra ave decapitam em briga e quando cicatriza não nasce mais penas e ou nascem irregulares. Observe se na base existe uma área esbranquiçada tipo seborreia e geralmente ficam vestígios de penas mal formadas recobertas de uma especie de seborreia(caspa). Pois existe uma doença a qual não recordo o nome que tem essas características e é difícil curar muitas aves, principalmente de cativeiro podem apresentar essa doença.

já ocorreram os dois tipos citados acima em minhas aves uma perdeu parte do sobrecu em briga e em outra essa doença. a doença cuidei com besocriol e criolina mas não é aconselhado são substancias forte e é um processo tratar com esse tipo de remédio.

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA
Reputação : 88

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Ter Abr 15, 2014 3:18 pm

Raquel,

A fêmea que apresenta estar com a cauda curta e que nunca veio a crescer, não está com nenhum tipo de "canudo" (canhão) na região da cauda, apenas apresenta as penas da cauda toda bagunçada assim como a região do seu peito, além de canhões na região da cabeça que agora estão lentamente sumindo. Acredito que ela não esteja com muda francesa pois meses atrás quando ela chegou na minha casa, ela não apresenta as penas bagunçadas na região do peito, somente na cauda. De uns dias pra cá (quando ela começou a iniciar a postura) percebi que ela está na muda de penas, pois dentro do ninho possui várias penas acumuladas e por esses dias ela começou a ficar com as penas do corpo todas bagunçada e com algumas pequenas falhas (quase nem dá pra perceber), a penugem dela está "feia". Além disso, algumas semanas atrás o macho estava apresentando a mesma coisa, estava com aqueles canhões na região da cabeça e com as penas todas bagunçadas e caindo (normal da muda de penas), e agora ele está com a penugem totalmente linda e arrumadinha, e aqueles canhões sumiram e deram lugar a novas penas com aspecto brilhante...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel Leão em Ter Abr 15, 2014 5:09 pm

HAha ja presenciei o vendedor pegar a ave pela cauda e arranca-la. --'

Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Silgran
Quantos pássaros você cria? : 17
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Abr 15, 2014 10:18 pm

Sim Leticia, mas o que é estranho é que ainda não cresceram as penas da cauda da sua fêmea talvez com a muda elas cresçam.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:26 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: