Piolhos em canários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Piolhos em canários

Mensagem por Márcio Junkes em Seg Abr 07, 2014 1:03 am

Olá!
Tenho 4 perguntas relacionadas ao mesmo assunto, espero que alguém possa me ajudar, desde já fico muito grato.
1-Qual método mais rápido e eficaz para acabar com piolhos nos canários?
2-Estou precisando de algum produto que eu possa colocar na água da banheira e que não faça mal para as aves.
3-Existe algum medicamento específico que possa ser colocado no bebedor para que as aves bebam e elimine os piolhos pela corrente sanguínea?
4-Qual melhor pesticida para passar no local da criação e nas gaiolas?

Atenciosamente.

Márcio.

Márcio Junkes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Piolhos em canários

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Abr 07, 2014 4:31 pm

Evite abrir tópico em lugar errado,essa parte é só para anúncio da administração.Desde já obrigado.Movido para exóticos,canários.

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Seg Abr 07, 2014 6:21 pm

Olá Márcio,

1- Eu sempre recomendo um talco piolhicida chamado PIOLHAVES.

2- Eu particularmente não conheço nenhum medicamento para parasitas comprado em aviários e agropecuárias que possa ser diluído na água. O método que eu conheço e que pode ser diluído na banheira das mesmas é o vinagre branco, ou seja, você deve aplicar de 3 a 5 gotas de vinagre branco na banheira das aves, assim a medida em que elas forem se banhando irá ajudar a deter os piolhos, lembrando que esse método não irá exterminar os piolhos, mas sim espanta-los.

3- Não conheço nenhum medicamento com esse modo de administração e também se existe não aconselho.

4- Então, o talco piolhaves (que citei acima) pode ser usado contra qualquer tipo de parasitas, da seguinte maneira: a aplicação é feita diretamente sobre o corpo das aves; sobre os pisos de gaiolas, viveiros e/ou nos ninhos para autotratamento. Aplicar uma fina camada do talco a cada 2 ou 3 dias, até o desaparecimento dos parasitas, sempre tendo o cuidado com as aves para que as mesmas não venham ingerir ou ter contato com mucosas, água ou comida. Por isso, antes da aplicação sempre recomendo que retire bebedouros, comedouros e qualquer outro tipo de alimento que esteja dentro da gaiola ou viveiro, pois se ingerido pela ave poderá ocorrer uma intoxicação.

Sendo assim, fica a seu critério realizar a administração desse piolhicida ou não. Se caso você optar por administra-lo e depois de alguns dias de tratamento você perceber que não deu resultado, volte a nos informar (nesse mesmo tópico) que iremos lhe indicar pesticidas um pouco mais forte, porém primeiramente não vejo a necessidade de começar o tratamento com um medicamento de composição mais forte.

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Abr 07, 2014 6:41 pm

Olá Márcio,

Concordo com a Letícia, mas mesmo assim vou dar o meu ponto de vista.
Vamos lá!!
1-Há vários métodos, dificilmente você encontrará ''a certa'', mas no meu ponto de vista dos métodos que conheço confio mais no medicamento no caso o talco Piolhaves.
2-Há diversos medicamentos deste tipo, porém não lhe afirmo se são realmente bons, pois nunca usei. Os remédios neste caso para colocar no bebedouro são: Kill Red e Suprapet(descrição logo abaixo) além do Vinagre.
Kill Red- Combate todos os tipos de piolhos que invadem os pássaros em gaiolas. Frasco com media para 1 litro de água. Modo de uso: diluir o conteúdo do frasco em um litro de água, e pulverizar a gaiola e o pássaro, antes retirar os alimentos e a água de beber, repetir após 21 dias.
Suprapet(não se coloca na água)- Retirar a água e a comida da gaiola ou viveiro e aplicar a solução por meio de uma bomba spray molhando o pássaro e a gaiola e/ou viveiro por completo. Repetir a aplicação após 10 dias. Agitar bem e despejar o conteúdo da embalagem em 1 litro de água.  Importante! Mantenha o produto fora do alcance de crianças. Não aplique sobre alimentos. Não reutilize a embalagem. Mantenha o produto protegido do sol.
3-Já citei, Kill Red, porém não acredito que seja confiável.
4-Resumindo tudo o que a Leticia disse, o talco Piolhaves.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário