canario doente....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

canario doente....

Mensagem por Bruno Biagioni de carvalh em Qua Abr 02, 2014 6:02 pm

amigos,to com 2 canarios aki e tao com o msm problema!!!

eles ficam tossindo,um barulho estranho parecendo que tao engasgado!!!

sempre qndo compro um canario eu ja dou-lhe allax para prevenir!!!esses dois canarios estao cmg fazem 3 dias e ja apliquei allax...

alguem ja teve um problema desse?

detale,um deles nao tem voz e o outro esta rouco mais o barulho e o msm dos dois...

Bruno Biagioni de carvalh
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: canario doente....

Mensagem por leticia_cristina em Qua Abr 02, 2014 6:27 pm

Olá Bruno,

Pelos sintomas descritos acima, acredito que provavelmente eles estejam com ácaros na traqueia. Porém, para confirmar, é necessário que me responda algumas perguntas..

1- Eles abrem muito o bico e o limpam frequentemente no poleiro?
2- Você citou acima que um dos canários já perdeu a voz, certo? Mas esse canário chegou a perder totalmente a voz ou ainda ele pia e canta mas bem pouco?
3- Além desses sintomas que você citaste, eles apresentam mais algum sintoma como diarreia, sonolência, tristeza, penas eriçadas (arrepiadas) etc?
4- Você mantém a gaiola sempre limpa, incluindo poleiros, bebedouros, comedouros?
5- Assim que você adquiri novos pássaros, você os colocam diretamente junto com os seus outros pássaros (no mesmo viveiro/gaiola), ou deixa-os em quarentena por alguns dias? 
6- O local onde eles permanecem é ventilado?

Estarei esperando pelas respostas..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Biagioni de carvalh em Qua Abr 02, 2014 6:35 pm

amigo,minha gaiola e nova,comprei para colocar eles....

1- intaum, 1 deles o que nao tem voz esta meio mal,ele fica so oriçado,nao canta nem nd....come nornal,mais so fica oriçado esempre sonolente,dorme durante o dia...

fui na casa de raçao ontem,eles me indicaram o coccinon e ja comecei a dar pra ele um comprimido colocando na agua...
2- o segundo que esta rouco esse aparentemente nao tem nd,fica se movimentando na gaiola piando sempre msm que rouco mais sempre que pia ele faz um barulho estranho e fica parecendo que esta mastigando algo...estou dando vitagold para todos pois estao na muda....

Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Abr 02, 2014 7:05 pm

Bruno, primeiramente que coccinon é um suplemento de vitaminas e se eles estiverem mesmo com ácaros na traqueia, não irá ajudar em nada, sendo que o coccinon geralmente é usado como prevenção de peito seco. Além disso, sempre aconselho a não ir na onda desses vendedores de casas de ração, aviários ou agropecuárias, pois a maioria deles não intendem praticamente nada sobre os sintomas que o seus pássaros estão apresentando, e assim acabam indicando medicamentos incorretos somente para ganhar o lucro.

Enfim, se o primeiro canário (o que está sem voz) estiver mesmo com ácaros na traqueia, provavelmente ele já esteja num estágio avançado, e se não for tratado com urgência, poderá ser fatal. No momento o que eu recomendo, é que separe-o dos demais pássaros, pois o que ele possui pode ser contagioso. Em seguida, preciso que me responda as perguntas que lhe fiz anteriormente, pois sem as respostas não poderei lhe ajudar.

OBS: todas as perguntas que irei fazer são referentes ao canário que está sem voz.

1- Você notou se ele está com dificuldade de respirar?
2- Ele está com diarreia ou com as fezes alteradas?
3- Preciso que faça um teste.. pegue-o cuidadosamente na mão e veja se está dando para sentir um osso (como se fosse uma faca). Consegue sentir, sim ou não? (não é necessário apertar o pássaro)
4- Ele parece magro?

Se possível poste uma foto dele para melhor visualização..

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Biagioni de carvalh em Qua Abr 02, 2014 7:52 pm

1- dificultade nao,mais meio ofegante

2-fezes normais

3-sim,parece peito seco (por isso o cara da casa de racao receitou o coccinon)

4-magro nao,mais ele eh mto pequeno,axo que é um espanholzinho...

ele esta separado (tem outros 2 canarios com a gaiola perto,mais em gaiola separado)

vc axa que devo plicar outra dose de allax?tava pensando em comprar o avitrin antibiotico para ver se eh problema respirtorio...

oque vc axa?

Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Abr 02, 2014 8:05 pm

Bruno, sinceramente estou com dúvida sobre o que ele possui. Estou desconfiada de ácaros na traqueia ou peito seco. Enfim, pelas suas respostas, percebi que você está indeciso sobre ele estar magro ou não, pois certamente se ele estiver com o peito muito à mostra, ele estará severamente magro. Desse modo, preciso que me responda ao certo se ele está magro ou não e se está com o peito muito a mostra ou não..

Vale a pena lembrar, que as aves são muito frágeis sendo que não possuem um organismo igual ao nosso. Portanto antes de começar a administrar uma superdosagem de medicamentos para ele(s) é necessário que leve-o(s) até um veterinário especializado em aves, pois se você for administrando vários tipos de medicamentos, eles poderão morrer por intoxicação. Além disso, o veterinário (especializado em aves) pedirá alguns exames e então saberá corretamente o que eles possuem e qual remédio deve receitar.

Eu particularmente acho que se ele estivesse mesmo com peito seco, o primeiro sinal que ele apresentaria seria a diarreia, mas como ele não apresenta nenhuma alteração nas fezes, fico meio confusa.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Biagioni de carvalh em Qua Abr 02, 2014 8:12 pm

entendi,ele ta com algum problema respiratorio...ele abre o bico,tosse(um barulho que parece que ta engasgado) e fica so parado no puleiro....ai qndo agente xega perto da gaiola ele fica normal por um tempo e volta a ficar oriçado de novo e tossindo...

Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Abr 02, 2014 8:22 pm

Então, esses sintomas são decorrentes de ácaros na traqueia. Por esses sintomas, tenho quase certeza que ele está com ácaros na traqueia, porém em alguns casos mais avançados o allax não funciona e é preferível administrar o ivomec, porém ainda não o adquira e não o administre, pois primeiramente precisamos ter certeza do que ele possui para depois indicarmos um medicamento.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:11 pm

Conteúdo patrocinado