frutas na alimentaçao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

frutas na alimentaçao?

Mensagem por Mailson em Qua Abr 02, 2014 12:15 am

iae galera comecei com os manons..comprei os ultimos 3 que eu axei na pet...e to axano que sao 3 machos ;/
amanha vou postar um video deles piano/cantando para vces ajudarem eu ah ter certeza se realmente sao 3 machos ou se tem alguma femea no meio..
gostaria de saber se eu posso dar frutas e verduras para eles e quais as frutas..e tmb si eh bom dar casca de ovo triturada..( eu ofereço isso para os quitos)
deis de ja obrigado..

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Re: frutas na alimentaçao?

Mensagem por GuilhermeSilva em Qua Abr 02, 2014 8:48 am

Mailson tenho três casais, comprei em fevereiro, um está com um filhote, o outro chocando cinco ovos e outro chocando os ovos de plástico à espera dos ovos do gould.
Com relação à alimentação eu dou uma mistura de 60% de painço e 40% de alpiste e percebo que eles comem melhor o painço, as frutas eu nunca dei mas já ouvi falar que gostam de maçã, tentei dar giló para os meus e não comeram.
Dou uma ou duas vezes na semana folha de couve e ora-pro-nobis (não sei se conhece mas ela é muito apreciada na culinária mineira e de alto valor nutricional, te adianto que o frango com ora-pro-nobis é espetacular kkkkkkkk). As folhas os meus devoram até o talo mas eu evito dar folhas na época de reprodução pois tenho medo de levarem para o ninho e ela mofar ou apodrecer, não sei se tem a ver.
Deixo a farinhada CC2030, trocando todos os dias. Deixo areia com grit e ainda torro casca de ovo, trituro e misturo na areia, se deixar só a areia os meus nem olham.

Se o seu manon cantar igual ao do vídeo abaixo ele é um macho, se der só piados mais curtos é uma fêmea.

http://m.youtube.com/watch?v=iLEUDgwMnpk

GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Qua Abr 02, 2014 10:51 am

Mailson, no caso dos Manons pode-se oferecer frutas e verduras sim preferencialmente de duas a três vezes na semana, as frutas que podem ser dadas são: banana e maçã, você vai notar que os Manons tem uma predileção mais voltada para verduras do que frutas, tenho um macho aqui e nunca vi ele pegar nas frutas, mas é só colocar uma folha de couve ou chicória que ele detona, hehe...

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por Raquel F em Qua Abr 02, 2014 12:46 pm

Os meus ganham alpiste e painço 50 por cento de cada um, farinhada CC 2030 premium e farinhada com insetos da alcon as vezes da biotron triturada. Não ganham verduras e nem frutas.

Última edição por Raquel F em Qui Abr 03, 2014 9:29 pm, editado 1 vez(es)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qua Abr 02, 2014 12:54 pm

vo esperimentar da couve intao e casca de ovo...

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qua Abr 02, 2014 12:57 pm

intao guilherme um deles eu tenho ctz pqe eu vi cantando assim..
outro eu tenho quase ctz tb..to em duvida de um deles..eu axo que ele canto mais quando corri pra ver nao deu pra ter ctz si era esse msm..
o foda eh que eles piam muito e cantam pouco..ai fika dificil di ter a ctz..

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSilva em Qua Abr 02, 2014 1:10 pm

Você pode fazer o seguinte separa todos em gaiolas individuais, se for possível claro, rápido irão cantar depois marque eles por diferenças nas pintas do corpo ou então com anilhas abertas. Os meus dei sorte comprei de um criador que está diminuindo a criação, comprei no bolo porque ele usava três em uma só gaiola como amas para os goulds, peguei os seis mais espertos e saiu três machos e três fêmeas, assim que cheguei separei todos e logo um cantou, depois de umas duas semanas outro e o último que pensei que fosse fêmea depois de um mês e meio cantou. Mas todos cantam igual ao do vídeo, dá pra perceber quem está cantando pelas penas da garganta levantando e pelo rabinho levantado. Se só derem uns pios são fêmeas!
Ah e evite verduras claras tipo alface dão diarréia no pássaro e pode levar até a morte!

GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qua Abr 02, 2014 2:48 pm

intao eu ia comprar as anilhas aberta mais eles sao bem diferentes um dos outros..eu to com 1 aki que canta muito..ja xegou cantando..outro tb eu vi cantando só 2x..mais vi o outro que tenho quase ctz que vi cantano..nao precisei nem separar eles..eu vi pelo movimento do pescoço msm...o foda que eu nao sei aonde eu vou conseguir uma femea cara ;/

aki na minha cidade foi muito dificil axar manons..procurei por mais de 5 meses..axei numa pet mto longe de casa e só tinha 3..peguei os 3 pra ter mais chance de forma um casal e nao deu certo ;/

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSilva em Qua Abr 02, 2014 4:53 pm

Não sei qual a sua intenção, mas os manons para serem usados como amas dá pra formar "casal" com dois machos ou duas fêmeas. Esse criador mesmo usava três na mesma gaiola, agora pra reprodução obviamente terá que ser um casal.
Será que ninguém no fórum pode te ajudar? Crie um tópico lá na área de compra e venda de pássaros exóticos. Na minha cidade tive facilidade para encontrar!
Ah e conheço um criador que envia, porém acho que não vale a pena 180 reais o frete para 1 a 20 manons e 18 reias cada ave!

GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ramon Bezerra em Qui Abr 03, 2014 12:04 pm

GuilhermeSilva escreveu:Não sei qual a sua intenção, mas os manons para serem usados como amas dá pra formar "casal" com dois machos ou duas fêmeas. Esse criador mesmo usava três na mesma gaiola, agora pra reprodução obviamente terá que ser um casal.
Será que ninguém no fórum pode te ajudar? Crie um tópico lá na área de compra e venda de pássaros exóticos. Na minha cidade tive facilidade para encontrar!
Ah e conheço um criador que envia, porém acho que não vale a pena 180 reais o frete para 1 a 20 manons e 18 reias cada ave!

Guilherme,
essa técnica de colocar 3 manons para formar amas é induzida com os ovos de plástico? É induzir o choco sem a postura de nenhum deles? Tu pode explicar melhor? Sei que a postagem é sobre outro assunto mas é que tô com um casal que tá apartando dos filhotes e pretendo fazer o teste desse manejo.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Abr 03, 2014 2:20 pm

Olá primeiro você coloca o ninho para os manons quando eles começarem entrar você começa colocar um ovo de plástico por dia até chegar ao número seis, espere eles firmarem o choco e substitua todos os ovos de plástico no mesmo dia pelos ovos das aves que eles serão amas.

Eles pegam o choco muito rápido mesmo sem terem colocado nenhum ovo por isso são ótimas amas, ambos cuidam muito bem das crias independente do sexo do "casal".

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSilva em Qui Abr 03, 2014 9:21 pm

Em resumos é isso que a Raquel disse. Se quiser me mande MP que te envio uns vídeos no YouTube de um criador conhecido pra te ajudar a esclarecer porque se entrarmos nesse assunto iremos sair do foco do tópico. Ou melhor crie um novo tópico para podermos ajudar, pois tenho certeza que novas dúvidas surgirão!

GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ramon Bezerra em Qui Abr 03, 2014 9:55 pm

Raquel, muito grato, valeu pelo esclarecimento. Vou realiza-lo assim que os filhotes apartarem.

Guilherme, o que é um MP? Rsrsrsr. Sei que a pergunta não é o assunto da postagem... De todo modo abrirei sim uma postagem sobre o assunto quando tiver fazendo o manejo. Valeu!

Abração

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Abr 03, 2014 9:56 pm

Acho que são 50 postagens para abrir a opção Mensagem Privada-MP.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSilva em Qui Abr 03, 2014 10:02 pm

Tranquilo estamos aí pra tirar as dúvidas mesmo!
Mas abaixo da minha foto tem um botão MP (não sei no PC, nunca entrei, sempre entro pelo smartphone), nada mais é do que uma mensagem privada onde, obviamente, só eu e quem enviou vê!

Depois que postei vi a pastagem da Raquel, então se te restarem dúvidas crie um tópico que é bem melhor!

GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ramon Bezerra em Qui Abr 03, 2014 10:08 pm

Entendi Guilherme. Valeu mesmo.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Dez 13, 2014 8:01 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

www.facebook.com/filoscriadourodeperiquitos

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo