Choco dos mandarins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Choco dos mandarins

Mensagem por Ramon Bezerra em Seg Mar 31, 2014 10:14 am

Pessoal,
no último sábado, 29, retornei com os ovos dos mandarins para o ninho. Eles já haviam colocado o 4º ovo. De lá pra cá só vejo os no ninho a noite, apesar de ficarem perto do ninho. Tenho um casal de manons que pôs hoje o primeiro ovo. Quais as sugestões? Quanto tempo devo esperar observando antes de tomar a decisão de coloca-los nos manons? Eu preferiria que os próprios mandarins chocassem, mas tenho receio deles num darem conta.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Choco dos mandarins

Mensagem por Thiago Loredo em Qua Abr 02, 2014 8:50 am

Ramon, não sei dizer exatamente o quanto os ovos dos Mandarins duram sem serem chocados, por exemplo, ovos de Calopsitas duram até uma semana, creio eu, que os ovos de aves menores durem menos tempo...

Por experiência minha, eu já guardei ovos de Mandarins por até no máximo 5 dias, e todos se mantiveram viáveis, gerando crias ao término do choco, exceto por um que acabou trincando no processo do choco, vale lembrar também que é importante a forma como os ovos são conservados, se estiverem em um local sem variação de temperatura e forem virados diariamente acabam por durar sempre mais.

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por Ramon Bezerra em Qua Abr 02, 2014 2:20 pm

Thiago Loredo escreveu:Ramon, não sei dizer exatamente o quanto os ovos dos Mandarins duram sem serem chocados, por exemplo, ovos de Calopsitas duram até uma semana, creio eu, que os ovos de aves menores durem menos tempo...

Por experiência minha, eu já guardei ovos de Mandarins por até no máximo 5 dias, e todos se mantiveram viáveis, gerando crias ao término do choco, exceto por um que acabou trincando no processo do choco, vale lembrar também que é importante a forma como os ovos são conservados, se estiverem em um local sem variação de temperatura e forem virados diariamente acabam por durar sempre mais.

Thiago,
os ovos eu coloquei sábado. São quatro. Me preocupo porque eles não chocam durante o dia. Só vão pro ninho a noite. Os manons puseram hoje o segundo ovo. Creio que quando chegar o choco dos manons os ovos já estarão inviáveis. Acho que vou insistir e deixar os ovos com os mandarins, já que não tenho outra opção. Se não houver sucesso já sei que o casal apresenta esse problema no choco.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Ter Dez 23, 2014 6:16 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 pm

Conteúdo patrocinado