Fotos do meu criatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fotos do meu criatório

Mensagem por Anderson Luis Narloch em Sex Mar 28, 2014 1:51 pm

Boa tarde estou postando aqui fotos do meu criatório onde que futuramente pretendo ampliar a quantidade de aves, mas para isso preciso de umas dicas e ajudas, algumas até já recebi e foram muito bem vindas e construtivas, mas sempre resta outras duvidas então resolvi tirar umas fotos do que já tenho e como esta.

São dois casais de Diamante Gould
e dois casais de Manon

Gostaria de saber se os ninhos estão corretos como estão nas fotos Obs: oque tem dentro do ninho fui eu mesmo que coloquei, não sei dizer se eles já entram ou não mais acredito que os Manons já entraram para dar um especulada

Dicas e sugestões serão sempre bem aceitas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Fotos do meu criatório

Mensagem por Julia em Sab Mar 29, 2014 10:28 am

Olá Anderson,

Muito bem feito, só tome cuidados com essas gaiolas de madeira, opte pelas gaiolas totalmente de ferro, arame puro, pois as de madeira eles podem roer facilmente e a higienização é complicada, sendo que as de madeira rapidamente cria fungos se molhadas, o mesmo digo dos comedouros, assegure-se também que as gaiolas estão bem fixadas. Tirando esta parte, esta tudo bem feito, pretendo fazer o mesmo também optando para criação em gaiolas, mas por enquanto tenho poucos pássaros para isso. Sobre o ninho já respondi no seu outro tópico. Veja estas imagens, gaiolas totalmente de ferro, os pássaros não são goulds, apenas estou mostrando o material das gaiolas.

*Fotos da internet.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anderson Luis Narloch em Sab Mar 29, 2014 11:22 am

Oi Julia, muito obrigado pela sua atenção então é so deixar eles quietos ali e aguardar os resultados futuros?

quanto as gaiolas eu optei por de medeira porque eu mesmo faço as gaiolas pra vender aqui na minha cidade, então para diminuir custo pra mim seria bem mais fácil eu mesmo fazer, mais já que tem esses problemas eu vou providenciar as de ferro o quanto antes, obrigado Julia.

Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sab Mar 29, 2014 1:47 pm

Olá Anderson,

Se realmente o seu manejo for bom, alimentação, higiene, etc. Não vai demorar muito para os seus goulds reproduzirem e a criação aumentar. Quanto a gaiola aconselho a esperar por algum criador experiente em gould, mas em geral as gaiolas de madeira são inapropriadas para qualquer tipo de especie, pois como disse a higienização é complicada. Se quiseres já pode falar o seu manejo para ver se esta tudo ok quanto a isso. Veja este artigo, pode te ajudar no seu futuro plantel [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anderson Luis Narloch em Seg Mar 31, 2014 3:57 pm

Ola Julia

Bom meu manejo é da seguinte forma.
Uso a mesma forma tanto para o Diamante de Gould quanto para os Manons

Alimentação=  60% Alpiste 40% Painço misturado. Obs: eu assopro as cascas do Painço e do Alpiste todos os dias uma vez por dia, Certo ou errado?

Aguá troco todo dia.

Farinhada CC 2030 em comedouro pequeno separado, eu deixo a vontade e troco a cada 7 dias

Osso de siba a vontade

Areia fininha com casca de ovos trituradas no meio a vontade em um comedouro separado pendurado na gaiola ao lado do poleiro para não se misturar nas fezes.

Jornal no fundo da gaiola troco a cada 5 dias.

Luz natural solar das 08:00 da manhã até as 18:00 horas da tarde.

Onde eles estão tem pouca corrente de ar.

As gaiolas não saem de onde estão, ficam paradinhas como você vê nas fotos acima

Obs: um casal de Manon fez ontem uma semana que comprei e ontem mesmo começaram a carregar Fibra de coco para o ninho e hoje o dia inteiro dentro e fora do ninho arrumando o ninho isso significa que logo vão entra na postura? oque devo fazer?

Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sex Abr 04, 2014 11:14 am

Olá Anderson,

Desculpe pela demora. Tudo ok com o seu manejo, só recomendo que retire o jornal trocando por pepel sulfite, pois a tinta do jornal é toxica. Sim já estão começando a postura, todas as indicações logo abaixo:
-Reproduzir o Diamante de Gould não é muito simples, pois para conseguir bons resultados é interessante usar o pássaro Manon como amas secas, ou seja, assim que a fêmea de Diamante de Gould botar, você terá que retirar os ovos e colocar para que os pais adotivos possam chocar. Esse processo tem uma grande vantagem, pois o casal de Diamante de Gould em pouco tempo estará pronto para realizar uma nova postura.
-As fêmeas de Diamante de Gould estão prontas para a reprodução a partir dos 10 meses de vida, porém muitos criadores esperam até que ela tenha pelo menos 1 ano de vida. Elas chegam a botar de 5 a 8 ovos que eclodem após 15 a 17 dias de choco. Em cativeiro você poderá reproduzir durante todo o ano, porém é indicado que se faça o acasalamento durante as épocas mais quentes e úmidas do ano. Após 3 posturas você deverá dar descanso de 1 mês ao casal, chegando no máximo a 6 posturas anuais quando se usa a ama seca, e caso a fêmea de Diamante Gould for a responsável por chocar os ovos, faça no máximo 3 posturas seguidas, por ano.
-Se você for reproduzir o Diamante de Gould sem usar a ama seca, é recomendável que deixe a gaiola em um local fixo, mexendo o mínimo possível para trocar a água e a comida. Esse local deve ser um pouco escuro, pois na natureza o ninho de Diamante de Gould normalmente fica localizado em locais muito escuros. Caso você vá usar o Manon para chocar os ovos, vá retirando os ovos a medida que a fêmea faça a postura e os guarde em um local seguro, em seguida transfira-os para o casal adotivo. É interessante colocar os ovos em um casal de Manons que já esteja chocando, porém alguns pássaros aceitam e chocam os ovos mesmo que não estejam se reproduzindo. Caso você tenha um casal que não esteja realizando nenhuma postura, veja se está mudando a gaiola frequentemente de lugar, se a fêmea é jovem ou velha demais, ou se o macho não está interessado em cortejar a fêmea. Uma forma de tentar interessá-lo e o separar da fêmea por 1 mês, e depois voltar a juntá-los. OBS:O Diamante de Gould não gostam de inspeções no ninho, podendo inclusive abandonar os ovos e/ou filhotes. Já as amas secas não se incomodam com as inspeções. 
-Após o nascimento dos filhotes de Diamante de Gould você terá que deixar a disposição dos pais uma boa alimentação, além da mistura de sementes ou ração extrusada, coloque verduras, legumes e frutas, como couve, mostarda, chicória, pepino, milho verde, jiló e maça. Com cerca de 50 dias os filhotes ficam independentes e podem ser separados dos pais ou da ama que o criou.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anderson Luis Narloch em Sex Abr 04, 2014 5:56 pm

Esta certo Julia os meus diamantes estão fazendo hoje 21 dias que estão comigo
ou seja faz 21 dias que vieram de São Paulo para Santa Catarina onde eu moro, a duvida é ainda é sedo pra se esperar um acasalamento dos goulds né? devo deixar tudo como esta?

Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ramon Bezerra em Sex Abr 04, 2014 6:38 pm

Parabéns pelas gaiolas, muito bem feitas. Anderson, também tô iniciando na criação e acho que para nós que temos poucos casais de manons e criamos diamantes goulds a técnica de indução do choco dos manons é uma carta importante.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sex Abr 04, 2014 6:58 pm

Olá Anderson,

Podem acasalar rápido, há casais que acasalam com 2 dias depois de se conhecerem, pra mim tudo ok, só tome cuidado se caso estiverem doentes a reprodução só vai atrapalhar e desgastar a fêmea nesse caso algum sintoma de doença logo separe-os.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qua Abr 16, 2014 9:21 am

Gostei de ver as gaiolas , parabéns !
Bom , a Julia já passou geral os prós e os contras para vc e concordo com ela , mas as gaiolas de madeira são aceitas mediante uma manutenção diária bem intensa , ou seja , limpeza 100% afim de evitar diversos pontos negativos já relatados.
Gostei do ninho , essa técnica me parece familiar rsrsrs !
Quanto ao prazo para o inicio da reprodução , isso não pode ser determinado , pode levar uma semana ou um ano para seu inicio , então esse ponto deve ser desconsiderado por vc e tenta não deixar a ansiedade desviar o seu foco que está correto até agora...
Parabéns!
OBS: Aves transportadas por muitas horas , principalmente Goulds e Javas , passam por um stress acentuado que pode alterar sua fisiologia por um tempo acentuado , devendo o criador observar muito a ave para reparar essa debilidade.

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Dez 14, 2014 7:13 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:24 pm

Conteúdo patrocinado