Quantos pássaros posso ter?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quantos pássaros posso ter?

Mensagem por Diego Pires em Sex Mar 28, 2014 11:35 am

Pessoal , estou pensando em montar um viveiro ou uma criadeira para meus pássaros, tenho algumas dúvidas:
-Qual é melhor, viveiro ou criadeira para 6 casais?
-Quantos periquitos e canários posso ter?
-É obrigatório registrar no Ibama a partir de alguma quantidade de pássaros?

Diego Pires
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Diego Pires
Quantos pássaros você cria? : 19
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Re: Quantos pássaros posso ter?

Mensagem por Raquel F em Sex Mar 28, 2014 12:20 pm

Você precisa se registrar se você tiver mais de 100 aves de determinada especie.

Não aconselho a criação de belgas em viveiro, os machos são agressivos com outros machos no período de reprodução e o mesmo ocorre com as fêmeas, fora do período de reprodução a fêmea não tolera muito bem a presença dos machos e algumas são extremamente agressivas ao ponto de matarem o macho quando estão acondicionados em gaiolas.

Você pode criar as fêmeas em voadeiras e os filhotes após o desmame, mas cada um na sua própria voadeira nunca misture adultos com filhotes, mas quando chegar o período reprodutivo as fêmeas vão ficar agressivas e é necessário que você separe cada uma na sua criadeira com ninho e material e depois realize o namoro sem problemas.

Durante o período de muda os machos até podem ficar juntos porque eles não cantam e por isso eles não vão bater no que cantar, mas depois que a muda passar cada um deve voltar para a sua gaiola.

Já os periquitos não tem problema em criar em viveiro visto que são pássaros que vivem em grandes grupos na natureza, mas é claro é necessário você colocar muito ninhos ou seja o dobro ou o triplo em relação ao número de fêmeas e nunca coloque números ímpares de aves e também nunca coloque mais fêmeas do que macho e vice versa ou seja coloque um número certo de casais tipo 10 casais ou menos, nesse exemplo você precisaria de 20 ninhos e o melhor seria se fossem todos iguais para evitar brigas pelo melhor ninho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Pires em Sex Mar 28, 2014 1:24 pm

Valeu Raquel, agradeço muito essas explicações, mas quero possuir em torno de apenas 5 casais de cada, portanto ainda não teria problema nenhum com o Ibama, adoro os animais que tenho e quero evitar qualquer problema, já me instrui sobre os canários e você tirou minha pior dúvida para não ter problema com o Ibama, muito obrigado mesmo. Só me responde uma coisa, se tiver uma gaiola de canário debaixo da outra , um deles pode parar de cantar?

Diego Pires
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Mar 28, 2014 1:32 pm

Não tem risco eu crio os meus assim, um em cima do outro, mas no meu caso eu deixo os com fator embaixo para que eles não joguem cantaxantina na comida dos canários sem fator como brancos, amarelos, verdes... se eles tivessem a comida contaminada com a cantaxantina eles ficariam com pequenas manchas laranja ou vermelha na plumagem o que é feio na minha opinião.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Pires em Sex Mar 28, 2014 2:00 pm

Hummm... ótima opinião, não tinha pensado nisso, estou adorando tirar minhas dúvidas nesse blog, tava difícil achar algum blog onde me identificasse, na verdade eu vou montar os meus viveiros ou criadeira, pretendo fazer dois ou uma criadeira com doze partes inicialmente, estou pesquisando o que é melhor e mas tranquilo aos pássaros. Muito obrigado.

Diego Pires
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Mar 28, 2014 2:36 pm

Ok, estarei a disposição caso você tenha alguma dúvida se eu souber responder eu te ajudo e se não souber eu buscarei informações a respeito.
Crio belgas a pouco tempo (Três anos) e por isso há coisas que eu ainda preciso pesquisar, rsrs.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:06 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: