encontrei ovos trincado no ninho,oque fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

encontrei ovos trincado no ninho,oque fazer?

Mensagem por jaqueline soares em Seg Mar 24, 2014 12:37 pm

OI SOU JAQUELINE,A APROXIMADAMENTE UNS 9 MESES EU GANHEI UM CASAL DE CALPSITA,EU NÃO SEI BEM CERTO A IDADE DELES.MAS ENTÃO, PRECISO QUE ME AJUDE A ESCLARECER UMAS DÚVIDAS QUE ESTAO ME DEIXANDO QUASE LOUCA.A SEMANA PASSADA COMO FAÇO DE COSTUME FUI PEGAR A GAIOLA  DAS MINHAS CALOPSITAS E VI UM OVO NO FUNDO DA GAIOLA E FIQUEI SEM SABER OQUE FAZER,QUANDO PEGUEI O OVO ESTAVA QUEBRADO E SAINDO UM LIQUIDO,AI LEVEI O OVO AONDE COMPRO RAÇÃO E A VETERINÁRIA DISSE QUE EU PODIA DESCARTA-LA,ENTÃO FOI O QUE EU FIZ,E ELA FALOU PARA EU COMPRAR UM NINHO DE MADEIRA,ENTÃO EU COMPREI E COLOQUEI.DEPOIS DE QUASE CONTAR A HISTÓRIA DA MINHA VIDA COM MINHAS CALOPSITAS, KKK,TENHO ALGUMAS PERGUNTAS:1.PERGUNTA:AS MINHAS CALOPSITAS TEM QUE FICAR TRANCADAS DENTRO DA GAIOLA COM OS OVOS?2.PERGUNTA:EU VI QUE DEPOIS QUE EU COMPREI O NINHO ELA BOTOU MAIS  DOIS OVOS DENTRO DO NINHO,E EU NOTEI QUE UM ESTA TRINCADO E SAINDO UM LIQUIDO DE LÁ DE DENTRO......PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM....OQUE EU FAÇO?

jaqueline soares
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: encontrei ovos trincado no ninho,oque fazer?

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Mar 24, 2014 12:58 pm

Por favor evite postar mensagem com o caps lok ativado pois é contra as regras do fórum ...Agora vamos a sua pergunta .Se está trincado você vai ter que descartar o ovo..Se você quer que elas choquem e tirem filhotes,sim elas têm que ficar na gaiola com o ninho,você viu eles acasalando?

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Mar 24, 2014 1:09 pm

Olá Jaqueline,

Lembrando que as calopsitas atingem sua maturidade sexual por volta de 1 ano de idade. Colocam em torno de 4 a 7 ovos e não obrigatoriamente todos devem estar fecundados deixe apenas 2 a 3 posturas por ano, mais que isso pode atrapalhar a saúde da sua ave. Alimentação saudável é mais que essencial para a reprodução, o casal tem que ficar na gaiola em um lugar sossegado chocando os ovos. ''A colocação de um ninho próprio para calopsitas ( vendido nas petshops ) fornece o estímulo necessário para a reprodução. Se possível é aconselhável colocar o ninho no lugar mais alto possível. Isto porque, desta forma, estaremos nos aproximando o mais possível do ambiente natural de nidificação na natureza onde as calopsitas criam os ninhos no alto das árvores.'' Esses ovos saindo um ''liquido'' talvez estavam gorados, neste caso tem mesmo que descarta-los, ainda que se estiver trincados não tem como mais vingarem terá de descartar mesmo. Ofereça osso de siba, pedra de cálcio é muito fundamental para a reprodução. Os problemas reprodutivos são: -Alimentação inadequada; -Aves estressadas; -Muita movimentação no local; -Aves inexperientes; etc. Espere por mais respostas.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jean Santiago em Seg Mar 24, 2014 3:20 pm

Como nossas nobres falaram, só acrescentando se suas calos estiverem prontas para reprodução além do ninho você tem que colocar serragem dentro do ninho para evita o atrito do ovo com a madeira.

Jean Santiago

Jean Santiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

agradecendo o esclarecimento

Mensagem por jaqueline soares em Seg Mar 24, 2014 5:33 pm

primeiramente venho agradecer pela atenção que foi me dada ,e gostaria de saber se é obrigado colocar as serragens dentro do ninho?

jaqueline soares
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

agradecendo a atenção

Mensagem por jaqueline soares em Seg Mar 24, 2014 5:42 pm

oi julia!muito obrigada pela atenção que você teve ao me responder minhas perguntas,fiz como vc me aconselhou e descartei o ovo trincado,mas se não for pedir de mais gostaria de saber se é necessário colocar serragem dentro do ninho?

jaqueline soares
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Mar 24, 2014 7:49 pm

Olá Jaqueline,

De nada!! Jean disse algo muito importante sobre o atrito do ovo com a madeira!! Jaqueline, não obrigatoriamente, mas pode sim colocar se ela preferir a serragem vai continuar lá e com essa serragem ela já começa a preparar o ninho, se ela não querer a serragem lá provavelmente irá joga-lo para fora do ninho. Fica ao seu critério, mas colocar serragem é bom!!! A serragem não é cara.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: