Penas da cloaca sujas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Penas da cloaca sujas

Mensagem por Ramon Bezerra em Qui Mar 20, 2014 3:10 pm

Pessoal,
o macho de meu casal de mandarins apresenta as penas muitos sujas na região da cloaca, a fêmea não. Será que ele tem alguma enfermidade? A enrofloxacino pode ajuda-lo? Tenho dado ao casal Avitrin Reprodução e duas vez por semana Avitrin Polivitamínico.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Penas da cloaca sujas

Mensagem por Raquel F em Qui Mar 20, 2014 3:35 pm

Creio que ele está com diarreia pelo excesso de suplementos que está recebendo, mas aguarde mais opiniões.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Qui Mar 20, 2014 5:47 pm

Ramon ele está apresentando o abdômen inchado? Cloaca avermelhada? Dificuldade de evacuar? As fezes ficam grudadas também na parte inferior do rabo?

Caso sim, pode ser que seja problemas alimentares ou de adaptação que esteja causando uma inflamação na cloaca, o tratamento para o primeiro caso é a limpeza da zona em torno da cloaca com um algodão umedecido e aplicação de uma pomada de óxido de zinco além da alimentação variada e saudável.

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por Ramon Bezerra em Sex Mar 21, 2014 9:20 am

Thiago Loredo escreveu:Ramon ele está apresentando o abdômen inchado? Cloaca avermelhada? Dificuldade de evacuar? As fezes ficam grudadas também na parte inferior do rabo?

Caso sim, pode ser que seja problemas alimentares ou de adaptação que esteja causando uma inflamação na cloaca, o tratamento para o primeiro caso é a limpeza da zona em torno da cloaca com um algodão umedecido e aplicação de uma pomada de óxido de zinco além da alimentação variada e saudável.

Thiago, dei uma olhada nele agora. Parece tá tudo normal no peito e cloaca. No rabo não tá sujo. Aproveitei a inspeção e cortei as fezes grudadas nas penas na região da cloaca. No entanto percebo que ele tem fezes bem líquidas. Isso faz com que eu troque as sementes do cocho todos os dias porque as vejo molhadas, então diariamente jogo fora e coloco outras, não apenas as assopro.

Tenho dado a eles: farinhada Alcon, extrusada Alcon, painço, alpiste, osso siba, terra/ostra, e o Avitrin Reprodução.

Sempre achei estranho as fezes bem líquidas. Inclusive contento, as vezes, apenas líquido transparente como água.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Sex Mar 21, 2014 10:07 am

Pode ser que ele molhe as sementes na hora do banho, seria melhor que você assim que colocar a banheira para ele retire o cocho e após ele terminar de banhar-se, recoloca-lo e retirar a banheira você pode acrescentar a essa mistura também o milho-alvo japonês, painço verde e vermelho e senha pra complementar e durante a época de muda e cria acrescentar a colza e a níger (mas são sementes que podem-se ser deixadas de lado pois eles quase não pegam, pelo menos os meus, rsrs...), essas fezes líquidas podem ser também verduras, legumes e frutas dados com alguma frequência.

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por Ramon Bezerra em Sex Mar 21, 2014 3:05 pm

Não tenho colocado a banheira. Eu os trato apenas uma vez por dia. Não tenho como voltar depois de colocar banheira retornar com o comedouro. Comecei hoje na mistura de sementes o painço verde (já dava o comum e o português) e senha. Tô suspeitando da farinhada. Ela pega muita umidade, e fica com o cheiro forte. Tá chovendo esses dias aqui. Mês passado eu dei vitamina E por um bom tempo, então penso em suspender também por alguns dias e vê o que ocorre.

Valeu as dicas.

Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Ter Dez 23, 2014 6:07 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 pm

Conteúdo patrocinado