Iniciando com manon.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Iniciando com manon.

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Mar 06, 2014 5:52 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Estou iniciando com manons,adquiri dois queria muito um casal,mais acho que tenho dois machos,pelo fato de os dois estarem cantando é melhor depois adquirir mais dois né?Quem sabe não acerte pelo menos um casal tendo 4.E outra coisa tem alguma dica pra eu poder diferenciar,visto que não da pra distinguir visualmente machos e fêmeas?Desculpe as fotos eles não param..rsrs

Última edição por Cissa Sousa em Sex Jun 20, 2014 6:44 pm, editado 1 vez(es)

[img][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Iniciando com manon.

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Mar 27, 2014 10:07 am

Tenho quase certeza que sim,minha dúvida é se comprar mais dois não vou ter 4 machos..kkkkk Só imagine,com a sorte que ando tendo bem possível de acontecer..kkkk

[img][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Sab Mar 29, 2014 3:45 pm

tenta trocar na pet..msm que vc tenha que volta um pouco..eu talves to com o msm problema aki..demorei 5 meses pra axar manon aki na minha cidade..( no começo desse topico ja tinha falado pra vc que tava dificil) ..mais finalmente axei..e fiz ah msm coisa que ah raquel comprei os ultimos 3 da pet..eu quero um casal e o dono da pet falo que nao tem nem ideia qual eh macho e qual eh femea..intao trouce os 3 pqe a chance de forma um casal fica maior..1 eu ja tenho ctz que eh macho.canta mto ele..o dia todo..outro eu tenho quase ctz que eh macho pq axo que vi ele cantanto..e o outro to axano que eh fema..pq o que eu tenho ctz que eh macho ja tento subi nela 2x e ela fica abrino as asas e as penas do rabo pra ele..e essa eu nao vi cantanto ainda..to torceno mto pra ser femea..

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Mar 29, 2014 3:52 pm

Eu não vou trocar Mailson,pois já me apeguei á eles,só ainda fico na dúvida se devo ou não adquirir mais e ocorrer no mesmo erro..Ótimo que você achou,se tiver sucesso poste noticias,até mesmo pra eu ter uma noção de como manejar eles..

[img][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Sab Mar 29, 2014 4:25 pm

hum...tendi..pelo visto eh dificil axar femea neh..agr msm eu acabei di ver oque eu nao queria..oque eu axava que era femea canto ;/ ;/
kkk'...to com 3 machos eu axo..e nao tenho ideia de onde conseguir uma femea... ;/

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Mar 29, 2014 9:24 pm

Realmente Mailson os manons machos cantam, pulam e cantam e quando querem brigar piam baixo e ficam abrindo e fechando a cauda, quando estão muito bravos e prontos para uma briga eles abrem e fecham as asa voltadas para baixo enquanto movem o corpo para cima e para baixo.

Aqui eu não tenho ideia de quando terá manons de novo, atualmente tenho 2 casais e 2 crias sem o sexo definido, mas estou torcendo que sejam um casal assim eu desmonto o casal número 2 e coloco cada uma das crias formando casal com eles porque o casal 1 são os pais deles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Abr 28, 2014 4:20 pm

Atualizando:Enfim consegui o que penso ser uma fêmea..Com pena de separa a mandarim deixei todos juntos,adquiri por ultimo um macho de mandarim e cai na besteira de por todo mundo junto,não deu outra,esse mandarim macho e o manon "chefe do bando" brigaram a ponto de se embolar na gaiola,não pensei que isso aconteceria pelo fato dos manons parecerem bem pacíficos,ao contrário dos mandarins que aprendi na prática que são bem brigões,enfim tive de separar as espécies,mais pra frente pretendo adquiri mais um manon,pensei em um japonês,minha dúvida é se é possível cruzar manon japonês com manon comum???

[img][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Abr 28, 2014 10:12 pm

Cissa os manons são tudo a mesma coisa, só o nome que muda alguns chamam de bengalim do japão e alguns misturam os nomes e chamam de manon do japão, os manons não são tão pacíficos eles brigam muito por ninho, fêmeas e pela liderança, mas grupos que se conhecem há mais tempo não brigam.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jun 05, 2014 11:24 am

Ola amigos,atualizando:Estava com problemas pelo fato dos ovinhos estarem sumindo,descobri que os próprios pais estavam por come-los.Depois que reforcei a alimentação pondo também uma fonte de cálcio,parece que resolveu o problema,em pouco tempo já estão com 3 ovinhos,mais desconfio em não estarem galados,o fato é que um dos machos simplesmente não deixava o outro galar a fêmea,acho que ficavam meio que numa disputa,sem brigas mais um atrapalhando o outro,mais fui avisada que poderia ter problemas mais com pena de deixar um sozinho não separei,agora sei que vou ter de fazer isso mais vou em busca de uma outra fêmea pra esse macho avulso,espero que encontre...

[img][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Jun 20, 2014 6:44 pm

Tópico fechado.