Briga e qual o sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Briga e qual o sexo?

Mensagem por birdie em Ter Mar 04, 2014 4:27 pm

Olá a todos,

Como vocês podem ver na foto, possuo um periquito adulto e um filhote (não sei a idade exata, comprei recentemente). Pela pesquisa que fiz pela net, descobri que meu periquito azul (em torno de 4 anos ou +) é macho e comprei uma fêmea para fazer companhia e na esperança de formarem um casal. Só que ultimamente eles andam brigando de mais, foi ai que os separei para saber o que melhor fazer. Preciso de ajuda com 2 assuntos:

1) Qual é o sexo do periquito amarelo, é fêmea?

2) Os dois andam brigando muito por causa de um pote de comida, sendo que há 2 potes na gaiola. Quem sempre começa a briga é o novo periquito, principalmente quando o periquito azul vai se alimentar. Isso vem ocorrendo apenas há 1 semana +ou- menos, pois antes passavam o tempo inteiro juntos se "beijando" e coçando a cabeça um do outro. Percebi que ficaram de certa maneira agressivos depois que instalei uma casinha, por isso acabei a removendo.
O que vocês imaginam que pode estar causando esta briga repentina? Caso a resposta da pergunta 1 seja macho, acham que o amarelo virou "territorial", caso isso exista?

Caso alguem se pergunte: Apliquei 2 vezes recentemente uma pomada anti-bacteriana no bico do periquito amarelo, pois formou uma crosta branca no bico e nas patas. Por isso que o bico está um pouco "manchado".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Desde já muito obrigado

birdie
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Briga e qual o sexo?

Mensagem por fernando de jesus em Ter Mar 04, 2014 6:00 pm

birdie vou colocar uma imagem da minha só pra vc ver a conhecidencia da sua fêmea com a minha .

Bom mais vamos lá
1)- O periquito amarelo é fêmea bem jovem deve ter uns 6 a 7 meses , éla é muito bonita por sinal .

2)-a quanto tempo eles estão juntos?pois se tiverem a pouco tenpo a briga é normal,eles se beijarem , cocarem a cabeça um do outro e da comida na boca um do outo , significa que eles formaram um casal , só estale o ninho "casinha" depois que ela tiver 1 ano de idade pois se eles acasalarem "cruzarem" a fêmea pode ter complicaçoes ou até morre de ovo (entalado) , essa briga pode está acontecendo pelos seguintes motivos: O macho ta tentando acasala sem ela esta querendo , o macho ainda não se acustumo com a chegada da fêmea , ou pode ser um briga normal logo logo eles param observe se eles vam continuar e se a agreção está passando dos limites tipo ocorrer sangramento nesse caso separe imediatamente , mantenhamos informados!!!!

abraço espero ter ajudado

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por birdie em Ter Mar 04, 2014 6:34 pm

Olá Fernando, muito obrigado pela ajuda. Fiquei feliz em saber que acertei na compra de uma fêmea Smile

Eles estão juntos há 4 meses e estas brigas próximas ao pote de ração é muito recente, como falei. Mas os 2 não deixaram de ter seus momentos de cuidados e beijos.

Coloquei os 2 juntos novamente, começaram a ficar agitados um longe do outro e agora que estão juntos ficaram calminhos.

Vou mantê-los informados. Obrigado mais uma vez.

birdie
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 04, 2014 9:29 pm

Olá o amarelo é um macho Ar verde escuro opalino talvez por isso briguem.

Porque o suposto macho azul tem a cera meio azul com marrom sempre foi assim ou estava bem marrom antes?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por birdie em Ter Mar 04, 2014 9:48 pm

Pouxa vida sério mesmo que é um macho?

O azul sempre teve a cera azul, desde novembro + ou - que formou esta "pele" marrom por cima da cera, que inclusive saiu um pouco quando apliquei o mesmo anti-bacteriano que foi aplicado no amarelo.

birdie
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Qua Mar 05, 2014 8:12 am

eu pensei q o azul era femea por causa q encima do bico está um pouco marrom(as femeas quando estão no momento de reprodução criam uma cera marrom)+ vc tá dizendo q é macho . o amarelo como os amigos falaram parece macho mesmo...

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Mar 05, 2014 8:21 am

Por mim o Ar Verde escuro Opalino é um macho mesmo, como a Raquel disse o o cobalto uma fêmea, só que está um pouco estranho pois ela(e) tem um tom de azul um pouco forte e ao mesmo tempo um tom de marrom forte.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 05, 2014 5:27 pm

Eu também achei que o azul poderia ser uma fêmea porque o nariz dos machos nunca fica marrom eu manteria o casal como está porque aparentemente eles podem ser um casal de sexo oposto.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qua Mar 05, 2014 6:35 pm

Meu amigo, já levou o quito azul a um vet esp em aves? Sei pouco de doenças, porém essa coloração marrom nos machos eh indicio de problemas nos testículos (como câncer).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:56 pm

Conteúdo patrocinado