Achei que era coca mas é fanta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Achei que era coca mas é fanta!

Mensagem por Ariel44 em Sab Mar 01, 2014 3:09 pm

Ai galera, comprei um albino pra fazer par com meu verde e a mulher da agro me disse que era femea mas depois de ver um post da galera falando sobre as narinas dos albinos, vi que na verdade é macho! Pois tem a narina rosada. Em fim, dei um periquito macho para meu outro periquito macho  Shocked 

Agora o que devo fazer? Separo eles em gaiolas diferentes e dou uma femea para cada, ou boto duas femeas dentro da mesa gaiola? Tipo 2 casais na mesma gaiola.

Ariel44
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Ariel Silva
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Achei que era coca mas é fanta!

Mensagem por fernando de jesus em Sab Mar 01, 2014 4:17 pm

tente ir lá trocar amigo ou isso ja faz tempo pois compra 2 fêmea vai gasta um pouco de dinheiro mais ai vai de sua condição financeira , mais 2 casais também é bom pois aumenta as chances de vc ter crias !

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ariel44 em Sab Mar 01, 2014 6:28 pm

Trocar não dá, já pegamos afeto a eles e já adestramos ambos. Duas fêmeas sai de 25 a 30 reais aqui na minha cidade nem é tão caro. A questão é se separo eles em gaiolas diferentes ou se mantenho os dois casais na mesma gaiola...

Ariel44
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Sab Mar 01, 2014 7:23 pm

Olá Ariel,

Eu particularmente não trocaria o macho, pelo contrário, adquiria mais duas fêmeas uma para cada macho, além disso se você e sua família já se apegaram as aves, não vejo motivo para troca-lo. Desse modo, colocaria cada casal em uma gaiola separada, acredito que assim não teria problema de ambos trocarem de parceiro(a), além disso, ficaria mais fácil para a procriação.

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ariel44 em Dom Mar 02, 2014 4:43 pm

E se eu quiser eles como pet, sem que procriem. Posso manter dois machos em uma mesma gaiola até a idade máxima adulta? Claro se houver brigas tenho de separa-los.

Ariel44
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Dom Mar 02, 2014 4:56 pm

Ariel, eu particularmente não aconselho manter dois machos juntos, ainda mais, se um for filhote e o outro adulto, possivelmente o maior irá maltratar o menor, sendo que o menor não terá muita condição de reagir. Se preferir, você pode tentar deixar os dois juntos, porém terá que permanecer os observando direto, pois qualquer descuido pode ser fatal, principalmente durante a noite onde você e sua família estarão dormindo...

Mas eu ainda recomendo deixa-los separados, se um já está acostumado com a companhia do outro, o que você pode fazer é deixar os dois soltos (em um cômodo) e juntos somente durante o dia, e quando chegar a noite deixar cada um em uma gaiola. Com o tempo, adquira duas fêmea para ambos não ficarem desanimados e sem uma companheira (mesmo que não seja para procriação).

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Mar 02, 2014 9:07 pm

Ariel44 escreveu:E se eu quiser eles como pet, sem que procriem. Posso manter dois machos em uma mesma gaiola até a idade máxima adulta? Claro se houver brigas tenho de separa-los.

Os machos são mais dóceis e calmos e raramente brigam sem motivo no caso uma fêmea, se não houver fêmea na gaiola eles trocam carinho, comida e não brigam podem ser mantidos juntos sem problemas, já tive quitos separados em voadeiras nos períodos de descanso 30 machos em um mesma voadeira sem brigas, mas no caso das fêmeas eu tinha que manter duas voadeiras com 15 fêmeas cada e mesmo assim havia brigas eventuais e as agressoras eram separadas das demais e normalmente eram vendidas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: