minha calopsita só dorme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

minha calopsita só dorme

Mensagem por daniele cristina autulo em Qua Fev 26, 2014 7:41 pm

óla tenho um casal de calopsita minha calopsita a femea voo e ficou desaparecida por 4 dias mas graças a deus voltou para casa desde de entao ela só dorme nao pia mais e esta comendo pouco preciso de ajuda pois ela é minha vida por favor algue, pode me ajudar  Crying or Very sad 

daniele cristina autulo
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: minha calopsita só dorme

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 26, 2014 8:10 pm

Olá Daniele,

Primeiramente, para podermos chegar a uma conclusão, precisamos que responda algumas perguntas.

1- Ela está com as penas eriçadas (arrepiadas)? 
2- Quanto as fezes, elas estão normais ou moles, e qual a consistência e cor que elas apresentam?

Sugiro que separe-a imediatamente do macho, pois ela me parece estar doente, já que os sintomas que você citou acima só surgiram quando ela reapareceu novamente. Se ela estiver mesmo doente (o que é bem provável que seja) e permanecer em contato direto com o macho, ela poderá transmitir os sintomas para ele, deixando-o também debilitado. Acredito que durante esses 4 dias em que ela ficou desaparecida, ela deve ter ficado em contato com pardais, pombos e outros pássaros que vivem nas ruas e que portanto possuem vários tipos de doenças, desse modo, esses pássaros devem ter transmitido alguma dessas doenças para a sua calopsita.

Nesse caso, não aconselho que administre medicamentos por conta própria sem a orientação de um veterinário especializado em aves, pois se o remédio for administrado sem conhecimento, poderá piorar o quadro da ave, levando-a a morte. Aconselho que leva-a diretamente a um veterinário (especializado em aves), pois ele pedirá alguns exames e saberá diagnosticar corretamente a doença que ela possui e por fim receitará remédios próprios para a sua recuperação.

Estarei aguardando pelas respostas das perguntas feitas acima.

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: