Periquito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquito

Mensagem por jpjoycep em Qua Fev 26, 2014 12:46 pm

Boa Tarde!!
Meu periquito já está alguns anos comigo, mas faz uns dois dias que ele não consegue movimentar direito as patinhas, consegue voar e td, mas quando está no puleiro fica se equilibrando pois não tem força nas patinhas para se segurar, comprei um anti inflamátório e já estou dando á dois dias mas até agora não vi progresso, ele fica caido no fundo da gaiola quase não se movimenta, não sei o que fazer por ele.....por favor me ajudem....

jpjoycep
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Periquito

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 26, 2014 5:39 pm

Olá, boa noite.

Primeiramente, me responda algumas perguntas pois são de extrema importância para descobrirmos o que ele possui.

1- Ele começou com esse sintoma exatamente depois de qual atitude? 
2- Ele convive com mais pássaros, se sim de qual espécies? 
3- Você fornece grit ou pedra de cálcio para ele? 
4- Ele está com as penas eriçadas (arrepiadas)? 
5- As fezes estão moles? Qual a consistência e a cor que elas apresentam? 
6- Ele parece abatido/triste e não apresenta mais a animação de antes? 
7- Recentemente ele sofreu alguma queda que pudesse afetar as patas? 
8- Você mantém a gaiola sempre limpa? 
9- Ele fica em contato direto com as fezes, pois não possui aquela grade de proteção onde separa as fezes das aves? 
10- A alimentação que você oferece a ele é balanceada e de boa qualidade?
11- As patas dele estão inchadas?
12- Ele está sonolento?

Nesse caso, já que ele não consegue se equilibrar e cai toda vez no chão da gaiola, recomendo que retire todos os poleiros da gaiola e coloque o comedouro e o bebedouro no chão da gaiola, dessa forma, não correrá mais o risco dele cair e se machucar ainda mais e também evitará que ele faça esforço com as patinhas. Além disso, não recomendo que administre medicamentos sem a orientação de um veterinário especializado em aves, pois se administrado sem conhecimento, pode ocorrer uma intoxicação na ave e leva-la a morte. 

Estarei aguardando pelas respostas.

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Fev 26, 2014 7:15 pm

Tópico movido para Periquitos.

Por favor, apresente-se e diga-nos seu verdadeiro nome. Não permitimos o uso de apelidos no fórum.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Periquito

Mensagem por jpjoycep em Qui Fev 27, 2014 9:40 am

leticia_cristina escreveu:Olá, boa noite.

Primeiramente, me responda algumas perguntas pois são de extrema importância para descobrirmos o que ele possui.

1- Ele começou com esse sintoma exatamente depois de qual atitude? 
2- Ele convive com mais pássaros, se sim de qual espécies? 
3- Você fornece grit ou pedra de cálcio para ele? 
4- Ele está com as penas eriçadas (arrepiadas)? 
5- As fezes estão moles? Qual a consistência e a cor que elas apresentam? 
6- Ele parece abatido/triste e não apresenta mais a animação de antes? 
7- Recentemente ele sofreu alguma queda que pudesse afetar as patas? 
8- Você mantém a gaiola sempre limpa? 
9- Ele fica em contato direto com as fezes, pois não possui aquela grade de proteção onde separa as fezes das aves? 
10- A alimentação que você oferece a ele é balanceada e de boa qualidade?
11- As patas dele estão inchadas?
12- Ele está sonolento?

Nesse caso, já que ele não consegue se equilibrar e cai toda vez no chão da gaiola, recomendo que retire todos os poleiros da gaiola e coloque o comedouro e o bebedouro no chão da gaiola, dessa forma, não correrá mais o risco dele cair e se machucar ainda mais e também evitará que ele faça esforço com as patinhas. Além disso, não recomendo que administre medicamentos sem a orientação de um veterinário especializado em aves, pois se administrado sem conhecimento, pode ocorrer uma intoxicação na ave e leva-la a morte. 

Estarei aguardando pelas respostas.

Atenciosamente.

Boa tarde!! Obrigada por responder..... bem ele vive com outro periquito, uma fêmea, que inclusive está com ovos...... as fezes estão normais, ele não está sonolento, pelo contrário, tirando as patinhas ele está bem, até movimenta um pouco as patinhas mas não tem força nelas, dou a pedrinha de cálcio, a gaiola tem a separação das fezes, ele não fica em contato, mas agora coloquei ele em uma gaiola menor e coloquei um papelão, pois ele ficava com as patinhas penduradas na parte debaixo da grade, não está com as penas arrepiadas, nem com as patas inchadas, dou para ele uma mistura para periquitos, que tem vários nutrientes, a algumas semanas atrás percebi uma bola no seu peito, achei que ele tinha caido, mas depois a bola sumiu, mas isso faz tempinho, ja levei ele em pessoas que criam pássaros e me garantiram que ele não tem "peito seco", mas não sabem o que aconteceu com as patinhas dele,por favor me ajude pois não tenho condições financeiras de levá-lo ao veterinário, estive muito doente e vou fazer cirurgia semana que vem, obrigada, Att.

jpjoycep
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpjoycep em Seg Mar 03, 2014 12:39 pm

Boa tarde!! Obrigada por responder..... bem ele vive com outro periquito, uma fêmea, que inclusive está com ovos...... as fezes estão normais, ele não está sonolento, pelo contrário, tirando as patinhas ele está bem, até movimenta um pouco as patinhas mas não tem força nelas, dou a pedrinha de cálcio, a gaiola tem a separação das fezes, ele não fica em contato, mas agora coloquei ele em uma gaiola menor e coloquei um papelão, pois ele ficava com as patinhas penduradas na parte debaixo da grade, não está com as penas arrepiadas, nem com as patas inchadas, dou para ele uma mistura para periquitos, que tem vários nutrientes, a algumas semanas atrás percebi uma bola no seu peito, achei que ele tinha caido, mas depois a bola sumiu, mas isso faz tempinho, ja levei ele em pessoas que criam pássaros e me garantiram que ele não tem "peito seco", mas não sabem o que aconteceu com as patinhas dele,por favor me ajude pois não tenho condições financeiras de levá-lo ao veterinário, estive muito doente e vou fazer cirurgia semana que vem, obrigada, Att.

Joyce

jpjoycep
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Seg Mar 03, 2014 2:24 pm

Olá Joyce, peço desculpas pela minha ausência.

Infelizmente pelos sintomas citados, não consegui identificar exatamente o que ele possui, acredito que não seja nada de mais grave ou algo que você precise se preocupar, acredito que o problema esteja mesmo nas patinhas, já que ele não apresenta nenhum outro sintoma suspeito. Portanto, nesse caso, não temos muito o que indicar, por enquanto, o que eu aconselho, é que retire todos os poleiros da gaiola e coloque o comedouro e o bebedouro no chão da mesma, assim ele não precisará fazer muito esforço para pular de poleiro em poleiro, também evite deixa-lo em corretes de ar muito forte ou ventos, mantenha-o aquecido (mas cuidado para não super aquece-lo). Ofereça alimentos saudáveis e bastante nutritivos indicados para periquitos, como espinafre.

Não indicarei remédios, pois não estou a par da situação. Lembrando de que remédios administrados de forma errada pode causar intoxicação na ave, agravando ainda mais a situação da mesma.

Desse modo, somente o veterinário especializado em aves saberá corretamente o que ele possui, ele pedirá alguns exames, como raio x, para identificar o que está causando a paralisação nas patinhas. Quando puder, tente leva-lo até um veterinário, tenho certeza de ele fará o melhor para ajudar o seu pássaro.

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Heliogabalo em Ter Mar 04, 2014 9:19 am

Olha ele esta fraco das pernas
ANEMIA
Causas: Sementes estragadas, mofadas ou velhas, ataque do piolho vermelho e falta de alimentação.
Sintomas: Falta de apetite, emagrecimento, não tem equilíbrio no poleiro, ave pálida e a plumagem opaca, sem brilho.
aconselho vc dar a ele um pouca de avitrin antibiotico por 3 semanas e depois avitrin ferro para eles se fortalecer espero ter ajudado.

Heliogabalo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Ter Mar 04, 2014 9:55 am

Olá Joyce,

Como citei acima, é muito complicado saber o que ele possui, não podemos indicar medicamentos sem antes saber corretamente o que ele possui. Não aconselho administrar nenhum medicamento sem antes consultar um veterinário especializado em aves, pois pode ocorrer uma intoxicação medicamentosa na ave, agravando ainda mais o seu quadro.

Além disso, avitrin antibiótico nunca pode ser administrado por 3 semanas, no máximo 5 dias.

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:26 pm