o que devo oferecer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o que devo oferecer

Mensagem por edvanaldo azevedo da silv em Ter Fev 25, 2014 2:37 pm

Queria sabe como faco pra prepara meus canarios pra reproducao ou seja alimentacao vitaminas etc.

edvanaldo azevedo da silv
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: o que devo oferecer

Mensagem por Raquel F em Ter Fev 25, 2014 9:01 pm

A reprodução só começa em julho em algumas regiões.

Para preparar os casais ofereça alimentação variada com frutas, verduras, ovo cozido farinhadas e a ração própria para belgas, desvermine as aves e use um bom polivitamínico antes da reprodução no casal, ofereça ossiba, pedra de cálcio, grit mineral, faça uma boa desinfecção da gaiola criadeira onde a fêmea irá construir o ninho, arrume um ninho adequado e material para a confecção do mesmo, faça o namoro das aves se for necessário e somente após esse processo os junte.

Não costumo usar vitaminas com exceção no pós vermifugo, prefiro oferecer uma comida variada onde eles possam ter acesso as vitaminas por um meio mais natural e não produtos industrializados direto na água faço esse processo para os meus canários e todos os outros, todas as reproduções das minhas aves são satisfatórias com bom número de ovos costuma ser nas canárias 4 ovos, manons 7-8 ovos, quando reproduzia os quitos eram 6-7 ovos, nos canários reparei que as crias são mais espertas e mais fortes quando comem frutas, verduras e se desenvolvem muito bem, a fêmea e o macho ficam aptos para novas reprodução sem perder peso e costumam criar os filhotes até eles abandonarem o ninho com poucos casos de violência e expulsão das crias.

Comecei a oferecer farinhada com insetos para os belgas foi muito bem aceita e esse ano vou tentar usar em época de cria e observar os resultados, vou testar primeiro com as crias dos manons e após usarei o mesmo processo com as crias gloster visto que eles precisam de mais proteína para um bom desenvolvimento corporal e das penas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por edvanaldo azevedo da silv em Ter Fev 25, 2014 9:21 pm

Raquel que frutas e verduras devo dar aos meus canarios tenho dado maca e cenoura mais a cenoura eles nao come sera que e por que e crua devo dar cozido a cenoura

Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Fev 25, 2014 10:29 pm

A cenoura deve ser cozida e amassada ou oferecer uma rodela cortada bem fina o mesmo para a beterraba, os meus comem chicória, almeirão, milho verde,  espinafre, rúcula, mostarda, radite, abobora cozida e amassada, maçã, pera, alguns comem goiaba e mamão, outros gostam de pequenos pedaços de laranja de umbigo e tenho uns chatinhos que só gostam de farinhada, ovo cozido e pão molhado com água esses são gordinhos e já tentei de tudo para eles comerem frutas e verduras, mas eles não pegam. Os de fundo amarelo não ganham cenoura e nem beterraba para eles somente folhas escuras que realçam o amarelo da plumagem, os brancos não podem ter acesso a verduras e frutas que manchem fica feio na plumagem para esses somente farinhada sem corantes e sementes ou se você preferir ofereça frutas e verduras e deixe a banheira para eles tomarem banho ou você lava as manchas com sabão neutro.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por edvanaldo azevedo da silv em Qua Fev 26, 2014 3:54 pm

Grato raquel

Criador nível 1
Criador nível 1