papa capim doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

papa capim doente

Mensagem por desonmetal em Ter Fev 18, 2014 6:14 am

ola pessoal desculpa por demora a da noticia meu papa teve uma leve melhora mais o que notei e que ele ta com um cosseira na região dos olhos ele esta coçando tanto que esta arrancando as penas na região dos olhos ele também fica passando os o rosto no pule iro

queria comunicar a letícia que a respiração dele teve uma uma leve melhora mais ainda nao esta bom eu fui a casa de ração mais infelizmente nao tinha o allax nessa cidade nao tem nada kkkkkk ai eles indicarão o antibiótico para o problemas respiratórios qual sua opinião sobre esse medicamento. meu papa teve essa melhora porque eu dei a ele um medicamento que eu tinha aqui em cassa o NEO SULMETINA SM eu acho e essa cosseira?

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: papa capim doente

Mensagem por leticia_cristina em Ter Fev 18, 2014 8:01 am

Olá amigo,

Que eu saiba, Neo Sulmetina SM é usado para tratar a diarreia ou enterite bacteriana e não para ácaros na traqueia. Como lhe informei anteriormente, é bem provável que ele esteja com problemas respiratórios. Tome cuidado, pois a maioria dos vendedores indicam medicamentos errados sem saber da consequência que pode gerar para a saúde da ave, só para poder vender e ganhar lucro (dinheiro).

Os únicos medicamentos que eu conheço e que são eficazes para o tratamento de ácaros na traqueia são o Allax e o Ivomec, porém no caso da sua ave, não recomendo o Ivomec por ser muito mais forte do que o Allax e se administrado de forma incorreta pode ser fatal, além de ser recomendado somente para criadores experientes. Já o Allax vem diluído na água e não é tão prejudicial a saúde da ave. Portanto, lhe aconselho a tentar encontrar o Allax, em ultimo caso, compre pela internet, pois se ele ficar sem medicação poderá agravar ainda mais o quadro.

Quanto a coceira, pode ser piolho ou outro parasita, nesse caso, coloque 5 gotas de vinagre de maçã na banheira da ave, assim ele irá se banhar e afastar os piolhos, porém se ele permanecer se coçando com agitação, compre um talco chamado Piolhaves que é eficaz para qualquer tipo de parasita.

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: