CANARIO BRANCO X AMARELO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CANARIO BRANCO X AMARELO

Mensagem por Axel Brian em Dom Fev 16, 2014 5:41 pm

Boa noite, hoje ganhei 1 casal de canarios, na qual o macho é branco e a femea amarela,
queria saber qual sera o resultado do cruzamento desses 2 ja que a femea ela é amarela com partes brancas, uns falam que e amarelo nevado,
e o macho e todo branco, tipo pode ocorrer de nascer filhotes todo amarelo, todo branco ou vao nascer mesclados brancos e amarelos ?
aqui estao os links deles, quero a opiniao de voces mais experientes pois me falaram que pode ocorrer deles nascerem coloridos,
igual um filhote de cobre x salsa que nasceu um branco com laranja e outro marrom, bom agradeço a ajuda de voces....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : RatãO
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: CANARIO BRANCO X AMARELO

Mensagem por Raquel F em Seg Fev 17, 2014 9:36 am

A fêmea é uma amarelo nevado e o macho um branco dominante (possivelmente nevado também porque as penas são longas e não são aderentes ao corpo).

As crias vão nascer malhadas de branco e amarelo. (Podendo nascer crias amarelo nevado como a mãe.)

O melhor cruzamento para a fêmea amarelo nevado seria um macho amarelo intenso e para o macho branco dominante uma fêmea branca, mosaico fêmea de fundo amarelo ou branco dominante, assim você teria aves com penas mais curtas e diminuiria o risco de cistos de penas que aumenta quando os dois pais são nevados visto que as penas serão mais longas em comparação com uma ave filha de um nevado e um intenso, mas este item não vale para aves albinas porque elas de verdade não são brancas, elas possuem a mutação verdeira escondida pelo fator albino, lutino ou rubino quando cruzadas com aves brancas terão crias normais e não brancas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axel Brian em Seg Fev 17, 2014 10:14 am

bom outra duvida que tive é que, a pessoa que me deu eles disse que ambos estao ou passaram recentemente pela troca de pena, nao me lembro direito, no caso de ja ter concluido e eu separando o casal, o macho voltaria a cantar com quanto tempo mais ou menos ? visto que ele chegou aqui em casa ontem e ainda ta passando pelo processo de adaptação,
essa pergunta tambem é por que eu tenho uns filhotes aqui e 1 deles tem 4 meses no máximo e ja esta cantando baixinho, e tenho uns que tem no máximo 7 meses e ainda não deram nem sinal se vão ser cantadores

Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Fev 17, 2014 5:29 pm

Se o macho terminou a muda a pouco tempo ele pode demorar um mês para voltar cantar como antes, mas ele não pode ver a fêmea ele deve escutá-la somente, as crias de 4 meses que já cantam baixo tenho quase certeza que são machos e as 7 meses podem ser fêmeas (nessa idade os machos já deviam cantar), as crias estão separadas cada uma na sua gaiola ou estão todos juntos?

Se estão juntos o melhor é separar em gaiolas individuais todos os que começam cantar e os que não cantaram ainda pode ficar juntos porque é quase certo que são fêmeas...

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axel Brian em Ter Fev 18, 2014 12:11 am

Todos estão em gaiolas individuais exceto o casal branco x amarelo por que já vieram na gaiola de choca mas vou separa-los também essa semana, muito obrigado pela sua atenção, me ajudou bastante

Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Fev 18, 2014 11:13 am

Estamos aqui para ajudar, você tem mais alguma dúvida ou podemos encerrar o tópico?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axel Brian em Ter Fev 18, 2014 1:21 pm

na verdade eu tenho, ouvi dizer que os canarios brancos nao podem tomar sol igual os de cores escuras nem os amarelos, e que quando os brancos estao sujos a banheira nao limpa, eu teria que dar banho neles pra nao encardi, isso dai e verdade ou é puro mito ?

Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Fev 18, 2014 8:49 pm

Olá, o canário branco pode pegar sol, mas o sol da manhã porque acentua o brilho das penas e realça o branco da ave, caso ele não goste de banho você pode usar o borrifador eu particularmente não gosto de utilizar porque seria forçar o pássaro a algo que ele não quer, mas quando os meus estão muito sujos é necessário, outra coisa que é necessária para os brancos é lavar as pontas da cauda, ao redor do bico(utilizando uma escova de dentes macia e cuidando as narinas dele) e asas com sabão neutro ou detergente de coco, a gaiola dele deve ser limpa quase que diariamente para evitar o encardido nas penas que o deixará com aspecto de sujo.

A ponta da cauda se a gaiola for pequena deve ser limpa semanalmente com os critérios acima e muito cuidado com as verduras porque podem manchar as penas dele.

Coloquei essa imagem para ilustrar o procedimento de lavagem da cauda do canário.
Imagem da internet

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axel Brian em Qua Fev 19, 2014 9:48 am

bom dia, muito obrigado por esclarecer todas as minhas duvidas  Very Happy 

Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Bigua em Dom Mar 09, 2014 9:25 pm

judiação escovar o bicho em kkkkkkkkkkkkk;..

Rodrigo Bigua
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 9:49 pm

Olá Rodrigo, esse procedimento de escovar a cauda de aves brancas é muito importante para ele não desenvolver manchas e ficar com aspecto de encardido que fica muito feio.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:54 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: