Periquitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquitos

Mensagem por Matheus Silva Rodrigues em Sab Fev 15, 2014 7:22 pm

olá pessoal, me der algumas dicas. para um criador de periquito, conseguir vários periquitos ele tem que ter no máximo quantos casais, para reproduzirem, e ter uma criação avançada de periquitos?

OBS: eu tenho 3 casais...

Última edição por ErickTierling em Dom Fev 16, 2014 7:32 am, editado 2 vez(es)

Matheus Silva Rodrigues
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : tenho 3 casal, em um total de 6 passáros
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Periquitos

Mensagem por ErickTierling em Sab Fev 15, 2014 7:27 pm

Olha... um casal ja dá boa ninhada viu... 3 então... aqui possuo 7 casais mas nunk deixoacalar varios (no maximo 2casais)... o principal eh tempo e paciencia... local calmo seguro sem mto vento nem sol forte neles, com brinkedos e alimentaçao sempre a disposição já os fará acasalar... caso estejamm juntos (teus 3 casais), use sempre 2 casinhas (ninhos) por femea (no teu caso 6 ninhos). Caso estejam separados soh uma casinha ja resolve...

Depois d botar os ovos, usa-se o calculo de 18 dias para os ovos nascerem... vale lembrar q a quita boto um ovo a cada dois dias, então nascerão com intervalo de 2 dias tbm... os pais costumam dar conta dos filhotes, mas lembra-te de aumentar a oferta de ração (mistura de sementes).

Aconsleho a sempre deixar (principalmente antes e durante a postura dos ovos) OSSO DE SIBA (ou ossiba ou osso de baleia) para fornecer o calcio pros ovos e tudo o mais...

Eu dou tbm, qdo os filhotes já estão la com 06 dias milho verde (em espiga) e pao molhado (sempre em AGUA e nunk em leite) para auxiliar... eh bom mas ofereça umas 2x por semana apenas (e mesmo qdo oferecer isso, mantenha a mistura de sementes).

Acho que a grosso modo eh isso xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Matheus Silva Rodrigues em Sab Fev 15, 2014 8:03 pm

ErickTierling escreveu:Olha... um casal ja dá boa ninhada viu... 3 então... aqui possuo 7 casais mas nunk deixoacalar varios (no maximo 2casais)... o principal eh tempo e paciencia... local calmo seguro sem mto vento nem sol forte neles, com brinkedos e alimentaçao sempre a disposição já os fará acasalar... caso estejamm juntos (teus 3 casais), use sempre 2 casinhas (ninhos) por femea (no teu caso 6 ninhos). Caso estejam separados soh uma casinha ja resolve...

Depois d botar os ovos, usa-se o calculo de 18 dias para os ovos nascerem... vale lembrar q a quita boto um ovo a cada dois dias, então nascerão com intervalo de 2 dias tbm... os pais costumam dar conta dos filhotes, mas lembra-te de aumentar a oferta de ração (mistura de sementes).

Aconsleho a sempre deixar (principalmente antes e durante a postura dos ovos) OSSO DE SIBA (ou ossiba ou osso de baleia) para fornecer o calcio pros ovos e tudo o mais...

Eu dou tbm, qdo os filhotes já estão la com 06 dias milho verde (em espiga) e pao molhado (sempre em AGUA e nunk em leite) para auxiliar... eh bom  mas ofereça umas 2x por semana apenas (e mesmo qdo oferecer isso, mantenha a mistura de sementes).

Acho que a grosso modo eh isso xD
olha erick os 3 casais etão separados, um em cada gaiola, e cada gaiola com um ninho...
onde vc mora erick?

Matheus Silva Rodrigues
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : tenho 3 casal, em um total de 6 passáros
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Fev 16, 2014 7:29 am

Se tah tudo separado então é cria na certa nos 3 casais caso siga certinho as dicas (a nao ser q um nao aceite o outro no ninho, mas eh meio dificil isso).

Moro no interior d sp.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:41 pm