Calopsita recem adquirida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita recem adquirida

Mensagem por marcelommm em Qua Fev 12, 2014 10:48 am

Olá, comprei uma calopsita ontem de tarde só que estou achando ela MUITO quieta e ela treme BEM DE LEVE...
as fezes dela variam de bem durinhas para um pouquinho moles nas cores branco e verde(as vezes o verde é bemmm escuro mas agorinha ela fez um bem claro) as penas dela estao otimas nada arrepiadas etc.. e ela come direitinho..

Essa quietes e tremidinha dela sera por causa da mudança de ambiente ou pode ser outra coisa?

OBS: aqui em BH ta fazendo MUITO calor e eu durmi de ventilador essa noite, sera que foi isso?

marcelommm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Calopsita recem adquirida

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 12, 2014 11:11 am

Olá Marcelo,

Esse comportamento é completamente normal quando se adquiri recentemente uma ave. Provavelmente ele(a) deve estar demonstrando esse comportamento pois chegou recentemente em um novo lar, dependendo da situação, até as fezes variam por causa desse motivo. Com o tempo ela irá se acostumando com a nova moradia e também com a sua presença e da sua família, basta ter um pouco mais de paciência. Se até nós quando mudados de uma casa e vamos morar em outra completamente diferente ficamos inseguros, agora imagine os animais?

Quanto as asas estarem tremendo, isso também é normal, pois quando uma ave treme as asas quando alguma pessoa está por perto significa que ela está sentindo medo dessa pessoa. Por esse motivo, por enquanto evite mexer nela ou fazer movimentos bruscos perto da gaiola, pois como ainda ela não está acostumada com "novas" pessoas, ela pode entrar em pânico. Mas fique atento, se daqui algumas semanas ela não mudar de comportamento e ficar com diarreia, com as penas eriçadas e não se alimentar corretamente, ela pode estar doente.

Quanto ao ventilador, ele deve permanecer em uma distância de 1 a 2 metros, dependendo da sua velocidade. Creio que não foi esse o motivo dele(a) ficar um pouco quieta, acredito mesmo que foi a recém chegada na casa. Para refresca-la basta deixar a disposição da ave, uma banheirinha com água (rasa e não cheia) que ela irá quando houver necessidade. Caso esteja muito calor e mesmo assim ele(a) não se banhar, espirre um pouco de água com um borrifador ou até mesmo com a mão.

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelommm em Qua Fev 12, 2014 11:21 am

Obrigado! ajudou sim!
Estava com medo dela esta doente!
o ventilador eu desliguei logo que percebi que ela estava tremendo um pouquinho!
a banheirinha eu ja dexei la deste que ela chegou! qualquer coisa eu publico aqui novamente!
muito obrigado novamente

marcelommm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 12, 2014 11:28 am

Imagina amigo, quando precisar estaremos aqui para lhe ajudar!!

Isso, nos mantenha informados.

Abraços

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Fev 12, 2014 3:08 pm

Marcelo, é normal sim, ainda mais por que ela é recém-adquirida. Com relação ao ventilador ou deixar ela em um recinto com ventilador ou ar condicionado eu evitaria, já que correntes de ar criadas por esses dois aparelhos podem acarretar em doenças.. Uma coisa que voce pode fazer (não sei como é a estrutura da sua casa) é deixar na sala ou em um comodo mais fresco, não colocar o pano por cima da gaiola, mas garantindo que o local fique bem escuro para ela dormir.

As minhas eu coloco na área de serviço onde é bem fresco por causa do quintal e das árvores. Lá não bate vento e não tem chances de predadores noturnos (gatos e ratos por exemplo) aparecerem.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário