resposta papa capim doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resposta papa capim doente

Mensagem por desonmetal em Qua Fev 12, 2014 8:08 am

oi letícia as fezes dele estão normais ele não esta magro, sim um pouco sonolento,ele parenta sim esta abatido,penas não eriçadas,alimentação normal, água normal. o que me preocupa e a respiração dele que e muito ofegante e rápida a respiração e tão forte que aparenta que ele esta pulando no pu leiro e infelizmente aqui na minha cidade não tem veterinário to ferrado muito obrigado abraço

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: resposta papa capim doente

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 12, 2014 5:22 pm

Olá amigo,

Na maioria dos casos, a doença é respiratória. Se ele apresenta estar com a respiração ofegante e estiver chiando, creio que ele esteja com ácaros na traqueia, em lojas de animais, existem dois remédios eficazes e mais indicados para combater essa doença, porém não ire lhe indica-los pois toda medicação que administramos ás aves devem serem receitadas por um veterinário especializado em aves.

Algumas recomendações: primeiramente, isole o pássaro de todos os outros, pois essa doença é contagiosa e pode ocorrer a transmissão para os demais pássaros saudáveis. Realize uma limpeza geral na gaiola, poleiros, comedouros e bebedouros, lembrando que a ave não deve ficar em contato direto com as fezes pois irá agravar ainda mais o quadro. Além de manter a gaiolas sempre limpa, recomendo reforçar a alimentação dele, ofereça alimentos indicados para a espécie da sua ave que possuam bastante vitaminas e nutrientes. Renove a ventilação do ar, mas, sem correntes de ar passando diretamente pelas gaiolas, pois, essas correntes podem carrear ácaros e outros agentes infectantes.

Se você optar por solicitar a minha indicação sobre a medicação, lembre-se que não será a escolha correta a fazer pois como citei anteriormente, somente um médico veterinário especializado em aves se responsabiliza pela situação que a ave favorece.

Aguardo pela sua resposta!

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por desonmetal em Qui Fev 13, 2014 5:17 am

muito obrigado por sua atenção agradeço a todos mais a unica solução e medicá-lo porque aqui na cidade onde eu moro nao tem veterinário
o eu faço isso ou ele morre eu ja to muito triste com essa situação dele um abraço

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Fev 13, 2014 8:23 am

Imagina amigo, lhe ajudarei no que estiver ao meu alcance!!

Quanto ao remédio, já que aí na sua cidade não possui nenhum veterinário especializado em aves, não podemos deixar a ave nessa situação, então recomendo administrar o Allax, a aplicação é feita diretamente na nuca da ave, para aplicar a dosagem correta leia a bula, porém lhe aconselho a não aplicar mais do que 3 gotas.

Nos mantenha informados sobre a situação!

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:52 pm