Iniciando em calopsita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciando em calopsita

Mensagem por maria inez j s bawer em Ter Fev 11, 2014 3:36 pm

Meu nome é Maria Inez, e no dia 25 de dezembro encontrei uma calopsita na enxurrada, já que as chuvas aqui em Vila Velha ES, deixou muito estrago, mas voltando ao assunto, ela estava bem ruinzinha, machucadinha, trouxe ela pra casa, no dia seguinte comprei uma gaiola daquelas abertas indicada por um profissional, também
uma multimistura. Como não entendo nada deste pássaro e no inicio eu a trouxe pra cuidar e depois dar pra alguém, mas hoje sou tomada de amores por ela. Ela grita muito, faz muito barulho enfim trouxe muita alegria pra minha casa e minha vida. Quando a encontrei ela estava faltando penas em alguns lugares e percebi que ela mesma arranca suas penas. O que devo fazer? Por favor me ajudem. Mão sei como colocar a fotagrafia aqui mas vou descobrir como. Ela é toda branquinha com aquele ruginho bem laranjadinho. Não sei se é macho ou femea.
O que vocês acham. Me ajudem pois quero dar boas condições pra ela ou será ele?rsrsrs.

maria inez j s bawer
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Iniciando em calopsita

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Fev 11, 2014 3:51 pm

Primeiro,bem vinda Maria Inez ao fórum,não tem mesmo jeito,agente quando conhece as calopsitas acaba se apegando mesmo ao pássaro,que bom que em meio á uma tragédia essa ave topou com alguém que tem todo carinho por ela,pelo que você falou sobre como se comporta parece se tratar de um macho,mais só vendo pra saber se dar pra diferenciar pela aparência,ou se vai ser preciso fazer a sexagem.Vou deixar o vídeo de como fazer pra postar foto no fórum,e parabéns pelo carinho e cuidado que demonstra por ela.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Ter Fev 11, 2014 5:20 pm

Olá Maria,

Muito bem Vinda ao fórum, fico feliz por isso, que bom que você não a abandonou e cuidou dela, parabéns por essa atitude. Quanto a problema, poste uma foto para nós no vide o que a Cissa mandou diz direitinho. Isso pode ser um desvio de comportamento, mas só com fotos para termos certeza.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Fev 12, 2014 2:51 pm

Seja bem vinda Maria

Em relação à automutilação da sua ave pode vir de vários fatores. Um dos mais comuns é a falta de nutriente.

No caso de falta de nutrientes eu recomendo que melhore e reforce a alimentação do seu alado com a mistura de sementes balanceadas, ração extrusada, frutas e legumes, farinhadas e, durante um tempo, ministrar um polivitaminico.

No caso de automutilação por estresse ou ansiedade recomendo colocar brinquedos na gaiola onde ela fica ou comprar um companheiro( a ) para que esse comportamento cesse. Geralmente quando é esse tipo de automutilação é por que a ave não tem tanta atenção como antes e até mesmo saudades.. Aves que são apegadas à nós costumam ficar assim quando a rotina muda (a pessoa trabalha ou estuda ou fica o dia todo fora).

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Fev 13, 2014 5:34 pm

Olá Maria, seja bem vinda.

Parabéns pela atitude com a calopsita, quanto a auto mutilação como já falaram pode ser por falta do antigo lar e dos outros donos, que sabe de um companheiro(a) que ela possuía, mas tem solução o problema, reforce a alimentação dela com frutas verduras não dê alface, Abacate e frutas cítricas, você pode também oferecer um polivitamínico na água, colocar na gaiola brinquedos de madeira próprios para para pássaros, fazer a sexagem por DNA em um bom laboratório como o Unigen e o ADN para depois comprar um companheiro para ela, quanto a gaiola se for pequena demais pode estar estressando a ave se o local tem muito movimento de pessoas ou animais como cães ou gatos.

Ela tem que pegar um pouco de sol pela manhã, precisa de um pedra de cálcio e um ossiba na gaiola, se a automutilação for causada por falta de cálcio por isso alguns pássaros comem as penas.

Acabei me empolgando e falei demais, kkk.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaque Silva em Qui Fev 13, 2014 5:43 pm

bem vinda ao forum, e bela atitude voce tevir, enquanto voce saber o sexo de sua calopsita faça um exame de sexagem, não é muito caro.

acho que sua responda vai ta aqui nesse video sobre o problema de arrancar as proprias penas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um bom amigo conhece suas melhores histórias. O melhor amigo viveu todas elas ao seu lado.

Isaque Silva
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Homem-Passaro
Quantos pássaros você cria? : 9 Passaros Meus Amores!!
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:41 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: