Aquisição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aquisição

Mensagem por Julia em Sex Fev 07, 2014 6:25 pm

Olá galera, hoje ás 19:00 fui comprar um periquito(finalmente encontrei, depois de 1 mês de espera) Aqui esta muito difícil de encontrar pássaros. Tenho um periquito que esta sozinho a 3 anos, gosto muito dele, mas digamos que ele tem a personalidade ''forte'' ele matou a bicadas um macho que coloquei junto a gaiola dele a um tempo atras e matou um suiriri também a bicadas. Comprei uma fêmea como esta: 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Depois mando a foto dela de verdade, a fêmea que comprei tem a face mais amarela e a pelagem é mais clara. Coloquei junto com o meu quito, ai esta o problema, tinha vendido minhas gaiolas, só restou uma(a que o meu quito esta). Coloquei o casal e o meu quito ficou bicando ela o tempo todo, tive que colocar papelão para separar a gaiola, cada um com a sua parte. A pior parte esta para vir, ele começou a cantar e de uma hora para outra ela começou a ficar muito agitada e conseguiu ultrapassar o papelão, não tem jeito rsrsrs, tenho medo de ele mata-la a bicadas como matou os outros, ela é muito linda. Como proceder neste caso? O comportamento dele para um macho é muito estranho, ela é ainda filhote, muito esperta mesmo. Tinha uma fêmea verde claro e duas faces amarelas, neste caso escolhi a face amarela com pelagem cinzenta, fiz o certo? Quais serão os futuros filhotes? O que vocês me recomendam?

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Re: Aquisição

Mensagem por leticia_cristina em Sex Fev 07, 2014 7:00 pm

Olá Julia,

Que bom que você adquiriu uma nova companheira para ele, realmente esse tempo que ele passou sozinho deve ter sentido muita falta de uma parceira para conviver com ele. Porém, tome muito cuidado com o macho, se ele já possui uma personalidade "forte" com certeza ele irá querer bater nela, ainda mais porque ela ainda é um filhote. Recomendo os observar a maior parte do dia, pois qualquer descuido pode ser fatal, o único problema seria na hora de dormir, pois você não estaria ali para os observa-lo, e como você não possui outra gaiola é mais perigoso ele ataca-la a noite enquanto você e sua família estiver dormindo. Lhe aconselho a adquirir uma nova gaiola o mais rápido possível, somente por prevenção e segurança, pois se ele começar a implicar com ela, você não terá como separa-los. Outra hipótese, seria comprar aquela gaiola que possui separador, mais ainda acho melhor cada um ter a sua própria gaiola, pois assim você irá acostuma-los um com o outro em gaiolas separadas, porém próximos um do outro até que eles possam conviver juntos em uma gaiola só. Eu já tive um caso parecido com o seu, só que no meu caso, era uma fêmea albina e quando ela estava de mal humor, não deixava de jeito nenhum o macho comer ou fazer qualquer outra coisa dentro da gaiola, e mesmo de bom humor ela o tocava para o poleiro de baixo rsrs. Tentei trocar de macho várias e várias vezes, para ver se ela se acertava com outros e para a minha surpresa, ela não se acertava com nenhum, sempre era o mesmo comportamento, isso foi até eu ter que troca-la por outra fêmea, pois ela chegou a um ponto em que já estava maltratando demais o ultimo macho, ele já estava ficando até deprimido, fiquei com dó dele e por isso troquei-a. 

Quanto as outras perguntas, vamos aguardar mais respostas...

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sex Fev 07, 2014 7:16 pm

Olá Leticia,

Obrigada pela atenção, pois é até que o meu quito esta bem mais calmo agora, ela adora ir onde ele esta, ele vai para um poleiro e ela vai atras dele,pararam de se bicar por um bom tempo, ele só bica ela quando ela vai atras dele rsrs. Vou comprar uma gaiola nova segunda ou domingo mesmo, queria comprar amanha, mas não vai dar. Os dois estão cantando, ele esta cantando e ela respondendo rsrs. Espero que se deem bem, quero reproduzi-los e ter belos filhotes, faz tempo que não reproduzo.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Sex Fev 07, 2014 7:22 pm

Imagina amiga, quando precisar, farei o que estiver ao meu alcance para lhe ajudar!

Que bom Julia, com o tempo eles vão se acertando. Como ela ainda é filhote é normal ela apresentar esse tipo de comportamento, como ficar insistindo em ir atrás dele ou até chegar a abaixar a cabeça para pedir carinho rsrs.

Lhe desejo boa sorte com o casal e futuramente creio que terão belos filhotes.

Abraços

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sab Fev 08, 2014 7:22 am

Olá Leticia,

Obrigada  Smile Hoje já conseguem ficar no mesmo poleiro, sendo que ontem nem podiam se encostar rsrs, espero que eles se deem bem.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário