bem-te-vi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bem-te-vi

Mensagem por Luiz A. Silva em Sab Fev 01, 2014 7:36 pm

fazem 3 dias que encontrei um filhote de bem-te-vi em uma calçada na rua, o pobrezinho estava muito ofegante devido a alta temperatura do sol,daí levei-o para casa água e banana amassada ele aceitou, só que observei que apesar de ter asas completas, não voa, também não fica de pé só se arrasta, já procurei veterinários mas eles dizem que não lidam com pássaros, estou sofrendo junto com o bichinho, pois sinto que ele quer muito viver,ele tem uma especie de paralisia.alguém pode me ajudar a salva-lo?me passando dicas sobre alimentos adequados, vitaminas, remédios e e.t.c, ficarei muito grato, sei que Deus vai salva-lo mas tenho que usar os recursos dados por alguém enviado por Ele. aguardo.

Luiz A. Silva
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: bem-te-vi

Mensagem por Julia em Sab Fev 01, 2014 7:45 pm

Olá Luiz, 

Fez bem em tê-lo pegado. Alimente-o bem. Mantenha-o sempre aquecido, deixe sempre disponível para ele água. já que ele é filhote você pode dar papinha para ele. são muito nutritivas veja no vídeo abaixo como dar a papinha:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Não se esqueça de esquenta-lo e deixar ele sempre em lugares secos e bem arejados, sol pela manhã. Assim que ele tiver bem, leve ele para o IBAMA no caso lá eles vão devolve-lo para a natureza e vão cuidar bem dele. No caso da paralisia, pode ser por causa dos pais que por algum motivo esmagaram ele no ninho e ele começou a apresentar deformidades, neste caso só com veterinário, mas você pode prestar atenção com ele, retire os poleiros da gaiola. Quando ele já puder comer sozinho, deixe a comida e a água no chão da gaiola, limpe sempre a gaiola, no caso de não tiver gaiola pode ser caixa de papelão. Manda uma foto dele para vermos melhor a perninha dele ok?

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Fev 01, 2014 8:16 pm

Tópico movido para silvestres outras espécies.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bia nb em Sab Mar 08, 2014 8:07 pm

Oi, assim como aconteceu com o colega, achei um passarinho caído na chuva que parece um mini bemtevi. Ele nao para de tremer e parece estar com a perninha machucada. Tentei por banana amassada com o palito. Queria que ele ficasse bom pra por ele em alguma arvore. O que faço? O ibama fica longe. Minha mãe disse q o nome e chiquita, mas ela nao sabe ao certo... E aqui nao para de chover...

Bia nb
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: