ajuda papa capim doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda papa capim doente

Mensagem por desonmetal em Sab Fev 01, 2014 6:26 am

gente meu papa esta aparentando esta fofo,mais nem toda hora o que me preocupa e a respiração dele esta muito rápida e ofegante as vezes ele fica abrindo e fechando o bico qual medicamento posso dar a ele. ele raramente canta ja to desesperado

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: ajuda papa capim doente

Mensagem por leticia_cristina em Sab Fev 01, 2014 7:46 am

Olá, 

Primeiramente antes de diagnosticar alguma doença, me responda algumas perguntas:

As fezes dele estão normais ou moles? Ele aparenta estar magro? Ele está sonolento? Ele aparenta estar abatido? Ele está com as penas eriçadas? Ele está se alimentando normalmente? Ultimamente ele bebe muita água? Ele fica em contato com as fezes ou possui a proteção que separa as fezes da ave? 

Além de responder essas perguntas, se possível, poste uma foto da ave para analisarmos melhor a situação...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sab Fev 01, 2014 8:03 am

Olá Desonmetal,

Alem das perguntas feitas, medicamento para doenças do tipo pode ser muito perigoso, se tiver algum veterinário especializado em aves aí na sua região melhor seria leva-lo urgentemente ao veterinário, se possível poste uma foto.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

video papa capim

Mensagem por desonmetal em Qua Fev 05, 2014 2:13 pm

ae pessoal estou mandando um vídeo e umas fotos pra vcs analisarem como ele esta muito obrigado e um abraso

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 05, 2014 4:46 pm

Amigo, provavelmente ele esteja doente, o ideal seria leva-lo o mais rápido possível a um veterinário especializado em aves, pois ele saberá diagnosticar corretamente o que o seu pássaro possui e irá indicar medicamentos corretos para o uso da ave. Lembrando que quanto mais demorar para iniciar o tratamento, cada vez mais o quadro dele irá piorar até leva-lo a morte. Eu particularmente não irie lhe indicar nenhum remédio pois sem as respostas das perguntas que lhe fiz anteriormente, não posso indicar medicamentos sem saber corretamente o que ele possui.

No vídeo, eu percebi que possui muita sujeira no fundo da gaiola, são fezes?

Não é aconselhável deixar as aves em contato direto com as fezes ou sujeira, pois pode gerar doenças. Existe gaiolas que possuem uma grade de proteção que separa as aves das fezes e sujeiras, essas são as mais indicadas, pois oferecem proteção aos pássaros.

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandeilson em Qui Fev 06, 2014 10:44 am

Amigo o seu coleiro esta com aparência de uma ave doente, mais o que eu posso de indicar é que vc leve o mais rapido possivel o seu coleiro em um veterinario, pois como a nossa colega julia sitou, quanto mais tempo demorar para diagnosticar o que pode esta acontecendo com sua ave, nesse periodo pode ser fatal.
Boa sorte.

Vandeilson
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

resposta

Mensagem por desonmetal em Seg Fev 10, 2014 5:36 am

oi letícia as fezes dele estão normais ele não esta magro, sim um pouco sonolento,ele parenta sim esta abatido,penas não eriçadas,alimentação normal, água normal. o que me preocupa e a respiração dele que e muito ofegante e rápida a respiração e tão forte que aparenta que ele esta pulando no pu leiro e infelizmente aqui na minha cidade não tem veterinário to ferrado muito obrigado abraço

desonmetal
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Fev 12, 2014 8:39 am

Olá amigo,

Na maioria dos casos, a doença é respiratória. Se ele apresenta estar com a respiração ofegante e estiver chiando, creio que ele esteja com ácaros na traqueia, em lojas de animais, existem dois remédios eficazes e mais indicados para combater essa doença, porém não ire lhe indica-los pois toda medicação que administramos ás aves devem serem receitadas por um veterinário especializado em aves.

Algumas recomendações: primeiramente, isole o pássaro de todos os outros, pois essa doença é contagiosa e pode ocorrer a transmissão para os demais pássaros saudáveis. Realize uma limpeza geral na gaiola, poleiros, comedouros e bebedouros, lembrando que a ave não deve ficar em contato direto com as fezes pois irá agravar ainda mais o quadro. Além de manter a gaiolas sempre limpa, recomendo reforçar a alimentação dele, ofereça alimentos indicados para a espécie da sua ave que possuam bastante vitaminas e nutrientes. Renove a ventilação do ar, mas, sem correntes de ar passando diretamente pelas gaiolas, pois, essas correntes podem carrear ácaros e outros agentes infectantes.

Se você optar por solicitar a minha indicação sobre a medicação, lembre-se que não será a escolha correta a fazer pois como citei anteriormente, somente um médico veterinário especializado em aves se responsabiliza pela situação que a ave favorece.

Aguardo pela sua resposta!

Atenciosamente.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário