Calafate branco

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Calafate branco

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 29, 2014 4:40 pm

Olá amigos, hoje quando fui na pet vi uns calafates brancos lindos e estava pensando em adquirir quanto custa em média cada ave, qual a alimentação, eles cuidam das crias sozinhos ou é preciso os manons, eles tem dimorfismo?
E qual é a mutação das aves brancas?

Última edição por Raquel F em Ter Fev 04, 2014 7:25 pm, editado 1 vez(es)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Calafate branco

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jan 29, 2014 6:55 pm

Oi Raquel !

Andei pesquisando e obtive alguns resultados !

Os Calafates são aves lindas , eles podem viver junto de periquitos australianos e Diamantes Mandarim ( Diamante de gould , mandarins , manons).

Eles em gaiolas individuais ( cada casal em sua gaiola) se tornam mais dóceis e os criadores preferme cria-los assim , também por que aceita bem a aproximação das pessoas e se reproduz normalmente !

Eles não cuidam muito bem dos filhotes e as amas secas não aceitam os filhotes deles por algum motivo que o William uma vez disse aqui no fórum , ous eja , é tentar tirar crias na sorte mesmo !

______________//____________

"No viveiro, geralmente espanta-se com as pessoas a ponto de o bico ficar marcado com as batidas que dá nas grades"

Em um site diz que o pai é um pai e tanto , mas nãos eit e dizer a verdade , pois se não me engano o William disse que eles não cuidam muito bem dos filhotes .

O Macho costuma colaborar com a companheira em todas as etapas possíveis da procriação. Em março, junto com a fêmea, trança o capim e confecciona o ninho cuidadosamente. Eles não deixam escapar nem mesmo eventuais folhinhas que, por acaso, fiquem presas em algum lugar. A partir daí, acasalam-se. Assim que a fêmea termina de botar os ovos, revezam-se no choco e, em conjunto, passam a alimentar e cuidar dos filhotes. Todo este processo dura cerca de dois meses. Logo depois, o ciclo reinicia, e assim sucessivamente, até o fim de outubro.

Mais como eu disse , ainda fico na duvida se são bons pais mesmo como diz nesse site , a não ser que dependa de cada casal e da forma que vão criar os filhos !

Eles devem ser criados em local longe de chuvas e protegidos de ventos , com bastante claridade !

Alimentação: granívoro. Dar, diariamente, ração industrializada para granívoros à vontade, ou uma mistura de sementes não lavadas para maior durabilidade (para 5 casais, por um mês: 5kg de painço, 2kg de alpiste, 1 kg de aveia). Pode-se complementar 2 a 3 vezes por semana com maçã picada, couve, almeirão e escarola e insetos. Farinhada (para o período da procriação, receita de Hermelino para 5 casais, por um mês): 2 kg de sêmola de milho, 1 kg de farinha torrada de pão, 500 g de germe de trigo cru, 1 lata de Neston, 1 colher (de chá) de sal comum. Dar diariamente, por casal, 1 colher (de sopa) misturada com 1 ovo cozido por 5 minutos e amassado, numa vasilha de porcelana, por ser mais higiênica. Não guardar por mais de 1 mês, pois estraga. Pendurar 1/4de espiga de milho verde cru, 2 a 3 vezes por semana, na gaiola. Água: não pode faltar.

dentificação sexual: o macho adulto canta mais, seu bico ocupa uma área maior na face e tem o anel em volta dos olhos mais vermelho.

A fêmea põe de 4 a 6 ovos (demora 4 dias). Depois do último, começa a chocar, revesando-se com o macho. Após 15 a 16 dias os ovos eclodem. Os filhotes são separados dos pais aos 35 dias. A nova postura começa 3 dias depois. De março a outubro são 4 a 5 posturas. O casal tem por temporada cerca de 20 filhotes.Higiene: adora banho. Na época de criação, em dias quentes, colocar diariamente uma vasilha com água para banho. Na muda (novembro a fevereiro), apenas uma vez por semana.Saúde: não há doença específica. Boa higiene e alimentação bastam. Bico quase branco é sinal de anemia.Muda: se durar mais de 2 meses significa algum problema.

As informações foram tiradas desse blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mutações :

O corpo cinza do Calafate original pode apresentar tonalidades mais ou menos intensas. A preferida pelos criadores é a cinza escura. Existem também as seguintes mutações:

Branca – Tem os olhos pretos.
Albina – Branca com os olhos vermelhos.
Canela – Cabeça marrom escura e corpo marrom claro.
Isabelina – Cor marrom mais clara que no Canela.
Canela diluído – Corpo branco, cauda e cabeça bege e olhos vermelhos.
Arlequim – Manchas brancas irregulares sobre o corpo cinza.

Fonte das mutações: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Raquel não achei mais informações sobre a mutação branca , procurei mais não achei , só achei essas informações das mutações !

Bom o preço pelo o que epsquisei e vi , tem entre 30 , 40 , 45 , 50 , acho que não passa de 100 reais !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 29, 2014 7:14 pm

Olá Victor, eu achava que eles não eram bons pais mesmo e então os manons não aceitam as crias deles, aff.
Eles são tão lindos com o corpo todo branco uns tem olhos vermelhos e outros são negros, tem a mutação comum, arlequim e um marrom com olhos vermelhos.
Eu pretendia comprar um branco e outro branco de olhos vermelhos ou então o marrom de olhos vermelhos, mas como eu estava com pressa não perguntei o preço deles, falha minha, kkk.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jan 29, 2014 7:29 pm

kkkk normal Raquel eu as vezes faço isso !

Então mais fiquei na dúvida se eles realmente são bons pais ou não...

Eu vejo gente que cria diamantes de Gould que eles mesmo cuidam das crias e elas sobrevivem até a fase adulta , então creio que depende de cada casal e do cuidado que eels vão ter com os filhos.

eu vou pesquisar mais e pergunta pra um amigo e ver se eles realmente cuidam ou não cuidam dos filhotes !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jan 29, 2014 7:54 pm

Raquel conversei com um amigo e ele disse que o criador aonde ele comprou os dele , disse que os calafates são ótimos pais e cuidam das crias !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 29, 2014 7:59 pm

Ótima noticia, eu estava até desanimada com a futura compra, rsrs.
Se o valor for acima de 40-50 reais eu não vou comprar tenho a impressão que eles custam uns 80-100 reais se for assim são muito caros...

Os meus manos já estão dormindo no ninho acho que logo terei os ovinhos por aqui. Hoje ainda me roubaram um gloster com topete macho porque não teria como ele sair da gaiola porque eu fecho a portinha com um prendedor de roupas, fazer o que acontece.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jan 29, 2014 8:03 pm

Nossa Raquel , mas tem como entrar na sua casa?

Aqui em casa as aves ficam no quintal que é bem grande , ai do quintal tem acesso ao corredor que é aberto ai no corredor tem um portão que de noite fechamos para impedir acesso de pessoas ao quintal e o portão daquid e casa é automático e bem fechado , assim não permite entrada de gatos , ratos !

Bom Raquel quanto a compra eu acho melhor você pesquisar mais e buscar mais respostas , pois ainda estou na duvida se realmente são bons pais e se um calafate for acima de 50 reais ( cada) , não compensaria para mim , preferiria guardar o dinheiro e ajuntar para comprar uma calopsita ou outra ave !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 29, 2014 8:16 pm

Sobre o gloster estávamos arrumando os portões e por isso estavam abertos com um entra sai dos caras que estavam arrumando os controles dos portões eletrônicos e a minha mãe estava em casa cheguei pensar que ele morreu e ela se livrou dele ou que ele fugiu se alguém mexeu na gaiola dele, mas é possível que tenham roubado ele, era um lindo canário e cantava muito e já tinha parado um amigo do vizinho perguntando se eu vendia canários machos cantando eu falei que não.
Não tem como entrarem no pátio porque nós temos um portão eletrônico na rua e outro na garagem.

Esse era o It. (O desaparecido)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jan 29, 2014 8:45 pm

Bem estranho mesmo e é uma grande perda , pois ele é lindo !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 30, 2014 5:35 pm

Descobri o que aconteceu com o belga, ele morreu e a minha mãe jogou no lixo, fiquei chocada, porque eu costumo enterrar no quintal as minhas aves mortas.

Voltando as calafates comprei dois exemplares aleatoriamente, ambos são brancos de olhos negros e um deles tem as costas em tom de cinza bem clarinho era o único assim por isso o escolhi, já não tinha nenhuma ave de olhos vermelhos e nem o marrom e branco de olhos vermelhos.

Eles são um casal ou aves do mesmo sexo?
William se você puder contribuir com alguma sugestão sobre como manter os pardais de java em boas condições eu agradeceria e se você me informar qual é a mutação deles seria melhor ainda.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qui Jan 30, 2014 6:36 pm

Parabéns Raquel , os Calafates são aves lindas e também na maioria dos casos aves sem maiores complicações para criar , isto porque não necessitam de amas e a partir da segunda postura já estão maduras e experientes para dar continuidade na cria...
A alimentação é a mesma usada para diamantes ou manons , são aves resistentes e preferem uma mistura de alpiste +painço + senha.
O ninho tipo caixa usado para os Goulds podem ser usados , mas tem um tipo caixa que tem um formato de L , igual a do canário da terra , este é recomendado e uma dica boa quando falamos sobre Calafates. O material para o ninho é o capim seco e aquelas raízes secas , estes materiais são eficientes para os Calafates.
Essas aves são calafates brancos mas não são os albinos , já que o albino possui o olho vermelho , mas sua aves são lindas e mesmo dentro dessa mutação branca geram filhotes lindos e desejados....
O problema Raquel é que eu acho que não são um casal , vc precisava tirar uma foto que deixasse mais evidente os olhos das duas aves , ou seja , aquele anel que circunda os olhos , onde no macho é bem vermelho e na fêmea acinzentado !
Posta uma foto mais próxima da cabeça dos dois onde fica possível abalizar isso !
Se no caso vc possuir duas aves do mesmo sexo , vai ter que substituir uma e uma dica era adquirir um clássico , aqueles que são pretos e cinza , quando acasalados um branco X um clássico os filhotes saem lindos e muito procurados , na maioria das vezes saem cinza com branco e o bico bem avermelhado , essa mutação resultante do cruzamento que citei é um dos calafates mais desejados...

Mas parabéns pelas aves e se precisar é claro que ajudo no que for possível , e já disse isso antes e vou repetir , logo logo vc entra nos Goulds...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qui Jan 30, 2014 7:40 pm

sao mto bunito suas aves raquel..parabens..

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 30, 2014 8:04 pm

Todos os exemplares brancos tinham um anel vermelho ao redor do olho uns era mais escuro e mais largo e outros era mais claro e fino, então eu escolhi dois aleatoriamente um com o anel mais largo e o outro mais fino, esses dois estavam no mesmo poleiro trocando carinho, trouxe eles hoje no final da tarde vi um deles cantando e o outro não como estava muito calor e eles estavam sujos eu coloquei uma banheira com água em temperatura ambiente eles adoraram, depois do banho o que tem as costas meio cinzas começou cantar, mas vou tirar uma foto melhor deles amanhã essas de hoje foi o melhor que eu consegui porque eles estavam bem arredios e o bico deles não é vermelho é branco meio rosa eles estão anêmicos ou é característica de aves brancas? Escureceu um pouco o bico deles na foto, mas realmente é mais claro.

Tinha um marrom, cinza e branco e a cabeça era cheia de pintas brancas achei ele bem bonito, mas como eu queria duas aves brancas acabei escolhendo eles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qui Jan 30, 2014 8:33 pm

quanto vc pagou em cada Raquel?

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 30, 2014 8:35 pm

Estava dentro do preço que pretendia gastar 40,00.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Qui Jan 30, 2014 9:10 pm

humm..eh o msm preço daki de sjc..calafate e mandarim R$ 40,00

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Jan 31, 2014 7:15 am

Estou achando que são dois machos, daqui a pouco vou tentar tirar umas fotos melhores deles.
Depois eu posto.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Jan 31, 2014 7:26 am

Raquel , o ideal mesmo é a foto para uma ajuda mais exata pra vc...
No macho este anel é bem vermelho e na fêmea é bem menos intenso o vermelho , e quanto a escolha das aves vc escolheu bem pois os brancos são muito procurados.
Vou esperar a foto e fique a vontade para tirar suas duvidas sempre que precisar...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Fev 01, 2014 8:12 pm

Aqui estão as novas fotos deles...
Nessa foto o que eu comprei achando que era o macho é o que está olhando para a câmera e a que eu achava que era a fêmeas está meio tímida. Somente o suposto macho canta até a agora.
Reparem as costas do suposto macho é um cinza meio diluído ele era o único assim por isso o escolhi achando que ele podia portar alguma coisa ou ter outra mutação
O bico deles que me intriga ainda porque não é vermelho é branco meio rosa.

Quando o costas cinzas claras canta o outro pede comida.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Dom Fev 02, 2014 4:53 am

Raquel , este tom cinza é resultado daquilo que eu lhe disse , essa ave é filho de um cruzamento Branco X Clássico (cinza e preto), com certeza ele porta isso !
O das costas cinza é um macho com toda certeza , anel dos olhos vermelho vivo , canta , e o bico é mais protuberante.
O mais branco , eu percebi o bico mais fino (sem a protuberância) , o bico está mais claro e vc disse que não viu ele cantar , mas o que ainda está me deixando dividido é este anel dos olhos que parece ser vermelho também ! Na foto não ficou bem evidente se é um vermelho na mesma intensidade da outra ave , mas observe o bico se é diferente do outro , se é mesmo mais fino e menos vermelho...
Belas aves Raquel , se tratando mesmo de um casal eu acredito que filhotes brancos vai ser a maioria com alguns portando cinza...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sprintcollares em Dom Fev 02, 2014 5:35 am

Victor, você estava em dúvida se os calafates criam bem, mas, se não me engano, a espécie que não cria bem e as amas não aceitam é o degolado, os filhotes nascem pretos, as aves tem meio que medo deles.

Sprintcollares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Marcelo Collares
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Dom Fev 02, 2014 6:03 am

Sprintcollares escreveu:Victor, você estava em dúvida se os calafates criam bem, mas, se não me engano, a espécie que não cria bem e as amas não aceitam é o degolado, os filhotes nascem pretos, as aves tem meio que medo deles.

Positivo , eu acho que o Victor se confundiu com um tópico meu e vc tem razão pois os Calafates criam bem além de ser ótimos pais sem a necessidade de amas.
O que eu disse em um tópico anterior foi referente aos degolados...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Fev 03, 2014 8:01 am

Olá amigos obrigada pela ajuda.
William a ave totalmente branca tem o anel em volta dos olhos vermelho também, mas é um vermelho claro e mais fino em comparação ao macho que o anel é um vermelho muito forte quase neon.

quando eu adquiri as duas aves eles tinham da metade do bico até a ponta branca e somente perto das narinas rosa, agora que eles estão com uma dieta melhor e dei farinhada, verduras, frutas... o bico deles está ficando mais escuro, mas o do macho está um vermelho vivo e do outro também é vermelho só que mais fraco.

Novas fotos da ave totalmente branca.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Fev 03, 2014 11:44 am

Agora eu consegui visualizar melhor Raquel e se trata mesmo de uma fêmea , até porque existe uma pequena protuberância no bico da outra ave indicando que se trata de um macho , coisa que essa ave em discussão não tem...
O que aconteceu é que aparentemente são aves jovens e isso deu uma confundida !
Vai tirar aves lindas com este casal , e uma dica que o Calafate gosta muito para confeccionar o ninho é capim seco !

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Fev 03, 2014 4:49 pm

Oi Raquel , tudo bem ?

fiquei apaixonado pelos seus Calafates , são lindos demais , parabéns !

E Sprintcollares eu realmente confundi , é tanta espécie de diamante que eu fico perdido kkkkkk

Desculpe Raquel eu confundi as coisas , mas eles cuidam sim !

E raquel sinto muito pela perda , ainda bem que sua mãe te disse , se não você iria continuar pensando que foi os caras das obras.

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:41 pm

Conteúdo patrocinado