Coleiro que come ou arranca as penas!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleiro que come ou arranca as penas!!

Mensagem por Deividson em Ter Jan 28, 2014 7:12 am

Bom dia Pessoal queria saber quem teve sucesso fazendo algum trantamento alimentação, suplementos entre outros!!!

COMPREI UM COLEIRO DE UM AMIGO E FIQUEI SABENDO QUE ELE COMIA AS PENAS COMPREI MESMO NO INTUITO DE CUIDAR DO COLEIRO TENTAR REVERTER O QUADRO, EARRANCOU AS PENAS DAS COSTAS E DA BARRIGA, VOU COMEÇAR COM A ALIMENTAÇÃO, ALGUEM TEM ALGUMA DICA PRA ME AJUDAR QUERO MUITO QUE ESSE COLEIRO MELHORE PORQUE SEI QUE COMIGO ELE SERA BEM TRATADO!! ME AJUDA AI PESSOAL!!!

Deividson
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Coleiro que come ou arranca as penas!!

Mensagem por leticia_cristina em Ter Jan 28, 2014 9:26 am

Olá Deividson,

Vários fatores levam um pássaro a arrancar as próprias penas, como por exemplo, ácaro de penas, falta de cálcio ou até mesmo estresse, mas no caso em questão, como virou hábito, já se tornou um desvio de comportamento, ou um vício e é muito difícil de ser eliminado.

Vão algumas dicas: 
- Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho;
- Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola;
- utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.

OBS: Caso o problema seja de ordem dermatológica ou causado por ácaro de penas é bom consultar um veterinário especializado em aves.

Porém o método mais simples e fácil, seria aplicar 5 gotas de vinagre de maçã na banheira da ave, assim que o pássaro for se banhando os piolhos diminuirão. A explicação científica para o fato é que o vinagre dissolve a cola com que a mãe piolha fixa os ovos na penas das aves infestadas. Com isso se interrompe o ciclo de reprodução dos piolhos.

Além disso, já li comentários de criadores com o mesmo problema que o seu pássaro está apresentando, portanto eles começaram a administrar Aminomix Pet misturado nas sementes dos pássaros, ele contém vitaminas, minerais entre outros elementos importantes que ajudam a ave a parar de arrancar as próprias penas.

Espero ter lhe ajudado!

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por MatheusHenriq13 em Ter Jan 28, 2014 5:18 pm

Tive um canária com esse problema, era falta de iodo. O barbante com sal é pq o nosso sal de cozinha já vem com iodo. Se ele não gostar da ideia , manda manipular na farmácia e coloca na agua.

Tudo sobre belgas: canarilmg.blogspot.com.br

MatheusHenriq13
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 60
Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://canarilmg.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:41 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: