Iniciando com calopsitas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciando com calopsitas !!!

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 7:13 am

Como muitos sabem o meu território são os Goulds, mas me deparei com um casal de Calopsitas sendo um macho cara branca e uma fêmea Albina, em uma situação um pouco desfavorável pra elas...
     As aves estavam em más condições e resolvi adquirir o casal para dar uma situação digna para elas e saudável !!!

Agora peço a ajuda dos companheiros com dicas de como devo proceder da forma mais correta já que o casal está a ponto de cria, o macho tenta galar a fêmea constantemente e a mesma vem aceitando.

Gaiola, ninho, alimentação está tudo de acordo, mas preciso de dicas dos amigos pois não tenho profundo conhecimento desta ave e seria importante a ajuda de vcs...

Depois de alguns dias elas um pouco mais recuperadas...
     [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Re: Iniciando com calopsitas !!!

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jan 27, 2014 7:34 am

Não resistiu né William..rsrs Bem,o melhor agora é reforçar a alimentação deles,e quem sabe começar com polivitamínico,pra eles estarem bem fortes agora que vão começar fase de postura e choco que é bem desgastante pro casal,ofereça também a farinhada e a pedra de cálcio ou osso de siba,eles vão precisar ter uma reserva de cálcio nessa fase..Parabéns pelo casal,são muito lindos..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 7:41 am