Iniciando com calopsitas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciando com calopsitas !!!

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 7:13 am

Como muitos sabem o meu território são os Goulds, mas me deparei com um casal de Calopsitas sendo um macho cara branca e uma fêmea Albina, em uma situação um pouco desfavorável pra elas...
     As aves estavam em más condições e resolvi adquirir o casal para dar uma situação digna para elas e saudável !!!

Agora peço a ajuda dos companheiros com dicas de como devo proceder da forma mais correta já que o casal está a ponto de cria, o macho tenta galar a fêmea constantemente e a mesma vem aceitando.

Gaiola, ninho, alimentação está tudo de acordo, mas preciso de dicas dos amigos pois não tenho profundo conhecimento desta ave e seria importante a ajuda de vcs...

Depois de alguns dias elas um pouco mais recuperadas...
     [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Re: Iniciando com calopsitas !!!

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jan 27, 2014 7:34 am

Não resistiu né William..rsrs Bem,o melhor agora é reforçar a alimentação deles,e quem sabe começar com polivitamínico,pra eles estarem bem fortes agora que vão começar fase de postura e choco que é bem desgastante pro casal,ofereça também a farinhada e a pedra de cálcio ou osso de siba,eles vão precisar ter uma reserva de cálcio nessa fase..Parabéns pelo casal,são muito lindos..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 7:41 am

Cissa Sousa escreveu:Não resistiu né William..rsrs Bem,o melhor agora é reforçar a alimentação deles,e quem sabe começar com polivitamínico,pra eles estarem bem fortes agora que vão começar fase de postura e choco que é bem desgastante pro casal,ofereça também a farinhada e a pedra de cálcio ou osso de siba,eles vão precisar ter uma reserva de cálcio nessa fase..Parabéns pelo casal,são muito lindos..

Não teve jeito Cissa , eles estavam em uma condição bem triste de se ver e minha intenção de ter Calopsitas ou Quitos foi definida ali na hora e adquiri o casal...

Quanto a alimentação venho oferecendo a extrusada da Nutrópica com frutas e a mistura de sementes da Avitrim , entrei com o Avitrim complexo vitamínico na agua e foi o que fiz...

Posso manter isso ou devo mudar ?

Hoje mesmo já coloco a Siba para eles !

Estou igual a um peixe fora d´agua em relação a essas aves , então não me deixa sozinho não , rsrsrsrsrs !!!

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jan 27, 2014 7:49 am

É o certo a fazer,William eles devem ficar bem fortes quando entrarem em choco,você acertou no casal,se pretende comercializar futuros filhotes,aqui albinos é a mutação mais cara pra adquirir e os cara-branca comuns a segunda mais cara..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jean Santiago em Seg Jan 27, 2014 9:13 am

Primeiramente começou bem adquiriu o sonho de consumo de muitos criadores de calopsitas um casal formado por um CB e uma Albina, minha mutações preferidas, sobre alimentação você vem dando bem o que está oferecendo agora como eles estão um pouco fracos aconselho a retirada do ninho, melhore logo as condições de seu casal em seguida você entra com o ninho como sabemos o ninho estimula a reprodução, como eles ainda estão fracos a reprodução agora poderia deixa o casal ainda mas fraco e assim não conseguiriam gala os ovos, eu também acabei de adquiri um Alequim CB e um Albino, os seus são o CB CINZA e uma ALBINA.

Jean Santiago

Jean Santiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 12:43 pm

Obrigado pela dica Cissa e Jean , vou proceder de acordo com a experiência de muitos aqui do fórum e por favor continuem indicando porque vai ser bem aceito...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jean Santiago em Seg Jan 27, 2014 1:12 pm

De nada manim afinal estamos aqui para troca experiências.

Jean Santiago

Jean Santiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Jan 27, 2014 1:20 pm

A galera já deu a maioria das dicas, agora em relação a genética: vamos supor que esse macho não porte nenhuma outra mutação sexo-ligada ou recessiva, sendo assim, todos os filhotes (machos e fêmeas) vão ser cinzas cara branca e os machos vão portar lutino. Caso o seu macho porte lutino, podem vir filhotes machos e fêmeas albinos e cinzas cb, mas só os machos vão ser portadores de lutino, pois é uma mutação sexo-ligada, somente o macho pode portar ela... E assim vai, mas acho mais provável que ele porte lutino, se nascer um filhote albino deles, você já sabe que pode ser tanto macho quanto fêmea. Boa sorte, eles são lindos, siga as dicas da Cissa e do Jean.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 3:53 pm

A galera aqui dá aula sobre Calopsitas , valeu Levy !
Na verdade eu quando adquiri este casal eu nem pensei em genética ou algo parecido , eu fiquei com pena das aves e resolvi cuidar delas...
Mas pelo que percebi , é um bom casal e baseado nas informações dos companheiros eu vou seguir com a intenção de reproduzir.

Agradeço a todos que estão ajudando...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Jan 27, 2014 4:20 pm

Sim, até pq os cara branca são os melhores para venda (financeiramente falando kkk, são os mais caros).

Quando eu falo em cara branca, também estou incluindo os albinos, que são os lutinos cb.

Parabéns em ter adquirido eles devido ao estado em que se encontravam, pelas fotos me parecem felizes com a nova casa kkk, espero que obtenha sucesso com eles, mas eu esperaria por volta de 2 a 3 meses, até recolocar o ninho, nesse período você ia administrar vitaminas e eles iam se recuperar.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 27, 2014 5:52 pm

Levy , eu até pensei em tirar o ninho mas as aves chegaram na minha casa muito assustadas e percebi que o ninho serviu de segurança pra elas e por isso deixei afim de evitar um stress a mais...
Para vc ter uma ideia , o recipiente da água que elas bebiam tinha mais fezes do q água , a alimentação era somente painço e os bixinhos estavam lotados de piolho !
Hoje elas comem mistura da Avitrim , farinhada da Nutrópica , alimento extrusada da Nutrópica , água filtrada por sistema de R.O e renovada duas vezes ao dia , além dos suplementos e manejo que tenho com meus Goulds...
Infelizmente eu não tenho um bom conhecimento sobre Calopsitas e por isso dependo da ajuda dos amigos aqui do Fórum...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Jan 27, 2014 6:27 pm

Tenho certeza que agora elas estão bem. Vendo por esse lado que você falou e pelo fato do macho já está galando a fêmea, você pode manter o ninho mesmo.

Você ta cuidando muito bem deles, essa gaiola onde eles estão, é a criadeira de calopsita?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Ter Jan 28, 2014 2:52 pm

Levy , eu espero que tudo que estou fazendo seja o correto, pois essas aves já sofreram o bastante e agora quero o bem delas...
Essa gaiola é criadeira sim , tem o espaço indicado para reprodução e devo manter dessa forma.
Eles estão no mesmo ambiente de criação dos meus Goulds e as vezes fico observando de longe o comportamento delas , estão bem e demonstrando carinho uma pela outra sem ficar triste parados no puleiro como estavam.
Nem me preocupo se vão reproduzir ou não , estou feliz em ver elas bem , e me preocupo apenas como o manejo se está correto ou não , mas neste caso tem uma galera forte aqui no Fórum que pode me ajudar , assim como vc...
Se tiver mais dicas Levy , por favor pode dar aula para o aluno aqui !

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Fev 09, 2014 9:49 pm

E ai, como eles estão?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:06 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: