Fertilização periquito(a)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fertilização periquito(a)

Mensagem por Matheus Silva Rodrigues em Sab Jan 25, 2014 7:28 pm

olá... quero saber de vocês, o seguinte, depois que o macho cruza a Fêmea demorara quantos dias para fertilizar os ovos? outra coisa, quantas vezes o macho tem que cruzar a fêmea para fertilizar os ovos? ultima pergunta, tem fêmeas que bota ovos de pela, para fortalecer a casca dos ovos e bom dar AREIA GROSSA? OBS: Eu cesso a AREIA GROSSA pra ficar fininhas pra elas comerem!!!

Matheus Silva Rodrigues
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : tenho 3 casal, em um total de 6 passáros
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Fertilização periquito(a)

Mensagem por fernando de jesus em Sab Jan 25, 2014 8:52 pm

1 * depois que o macho cruza com a fêmea normalmente o ovo sai com 7 dias, mais pode chegar até 10 dias, passar disso vc pode ser preucupa por que pode ser ovo preso mais isso aparece sintomas como cloaca(bum-bum) muito rocho e inchado , fêmea com penas arisadas, ficar so no chão etc.

2*amigo tem casal que 1 vez só ja fertiliza os ovos , mais pode sair poucos ovos então quanto mais melhor.

3*não bote arei grosa para deichar a casca do ovo mais resistente, pois cera inutil a area nada mais serve para facilitar a digestão , Osso de siba ou ossiba serve para afinar o bico , para dar cálcio a seu passaro e serve também para deichar mais resistente a casca do ovo!

espero ter ajudado vlw!!

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Dom Jan 26, 2014 7:41 am

*depois que o macho cruza o ovo do dia seguinte já estará fertilizado, se ela estiver perto de botar é claro!

*depois que o macho cruza com ela a primeira vez a tendência é de que eles cruzem todo dia, então não se preocupe com a quantidade de vezes que ele tem que cruzar para fertilizar os ovos

*quanto a areia serve apenas para melhorar a digestão, se quer dar cálcio de verdade de Avitrin Cálcio ou casca de ovo, você pode torrar um pouquinho as cascas no forno e depois moer e dar para ela, pode misturar na farinhada se quiser

espero ter ajudado!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Dudu
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 27, 2014 6:41 am

Amigo, vai as respstas, porém irei inverter a segunda com a primeira.

Vamos lá

2ª Não existe um numero minimo ou máximo... o importante é o tempo q ele acasala. Quanto mais tempo ele ficar em cima da fêmea, maior a probabilidade de fertilização (e tbm maior a quantidado de ovos galados).

1ª Isso varia de acordo com a 2ª pergunta (por isso inverti). Se o casal for inexperiente, na primeira vez q ele subir nela pode ser q nao tenha galado nada ou ate mesmo nem tenha conseguido acasalar... conta-se o tempo depois de q o macho tenha conseguido de fato acasalar (quanto maior o tempo melhor para se ter ctz).

3ª A areia eh aconselhavel (no MEU ponto d vista) durante todo o tempo. Eu só não arriscaria deixar mta areia grossa na epoca q os filhotes nascerem, por terem os órgãos ainda bem frágeis e pode machucar. Aqui eu ofereço porem eh areia fina, assim eu sei q nao irá prejudicar nem os pais nem os filhotes.

Espero ter ajudado.

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário