Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Maycon em Sex Jan 24, 2014 12:40 pm

Ola pessoal! Bom, eu queria saber uma forma vamos dizer, "mais facil" de amansar periquitos. Eu ja sei aquela de deixar o piriquito num lugar movimentado, o problema e que aqui em casa diariamente ficam so eu e minha mae de tarde, e de manha minha mae e meu irmao. Contudo, eu ja deixei meu periquito macho no meu dedo, quase tirei ele da gaiola. Depois, ao lado da femea, ele ficou mais bravo, e nao sobe mais em cima do dedo. Ja tentei ir aproximando, conversando com ele, etc. Queria saber uma forma tipo, pra eu chegar nele, começar a ter confiança e eu poder passar a mao nele e ja tirar ele da gaiola. Eu sei que isso nao sera facil, mas nao quero que meus pais pensem que nao cuido bem deles.

Att. Maycon

Maycon
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 15
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por esther gomes em Sex Jan 24, 2014 1:01 pm

olá maycon,eu comecei a amansar meus periquitos quando eles eram filhotes ai fica mais facil............mas eu tambem tinha uma femea muito brava.............entao resolvi amansar ela.
começei com aquele negocio de vim no dedo,depois tentei fazer carinho,ela bicava mas eu ñ desistia,depois de tentando e tentando consegui !!!!! hj ela vem no dedo,come na mao,canta até comigo !!!!!
tente insistir ........

esther gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 164
Reputação : 4
Idade : 32
Data de inscrição : 10/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Julia em Sex Jan 24, 2014 4:03 pm

Olá Maycon,

Tente amansar periquitos quando filhotes, pois facilita muito. Amansar periquitos é algo simples desde que tenha tempo e paciência. Lá vai as dicas: Quando bem filhote...
-Logo de manhã quando for administrar a papa para os filhotes, faça movimentos lentos e previsíveis com a mão e nenhum barulho repentino faça carinho no rosto, fazer carinho no ouvido(logo atrás do olho não é visivel) faz com que o pássaro adore, boceje. Cada vez que pegar nos filhotes faça carinho suavemente. Quando um filhote se aproxima de você todo os outros ficam curiosos e se aproximam também, aproveite e faça movimentos lentos em todos eles, quando um filhote se aproxima e todos os outros também já demonstram que estão perdendo mais o medo.
-Se os filhotes estiverem na gaiola, faça o seguinte: Quando os filhotes já estão começando a voar, pegue um periquito e no primeiro dia entre com ele no viveiro e o deixe voar por um tempo; No segundo dia se estiver voando bem deixe-o a manhã inteira; No terceiro dia se ele estiver voando bem deixe-o definitivamente no viveiro.
-O procedimento é simples, seu corpo imóvel, aproximando lentamente a mão em direção a Um pássaro especifico(aquele que já está mais acostumado com você), mostre a ele sua mão e aproxime devagar para ele poder acompanhar direito a sua mão a partir daí pare com uns 20 cm dele se ele tentar alcançar sua mão você continua avançando sempre devagar, mas se ele não quiser papo e tentar sair dali não insista, se ele tentar alcançar sua mão avance sua mão gentilmente e encoste o dedo indicador um pouco abaixo do peito do pássaro e então faça uma pequena pressão contra o pássaro isso basta para ele subir. Quando ele estiver na sua mão faça movimentos contínuos com o dedão para entreter o pássaro caso contrário ele pode ir embora do seu dedo. OBS: Não faça isso com pássaros adultos a não ser que estes já estejam amansados pelo seu dono caso contrário será inútil e vai estressar seu pássaro. O método para os adultos é diferente.
Relato do criador Walter Ansante. Resumindo tudo, a forma mais fácil é ter paciência, amor e dedicação.


Atenciosamente.


Última edição por Julia em Sex Jan 24, 2014 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro ortográfico)


''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 23
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Mailson em Seg Jan 27, 2014 11:09 pm

eh só vc ser persistente..o meu eu fiz assim..eu soltei ele em um comodo fexado e deixei ele a vontade..ele ficou pulando de um lado para o outro..quando ele cançou eu abaixei e fikei com um puleiro da gaiola pegando ele..tente nao fikar de pe..na natureza normalmente os grande sao os predadores..intao vc só vai assustar ele..fika abaixado..fikei um bom tempo pra fzer ele subir no puleiro...depois passei ele pro meu ombro e ficava andano com ele pra ele acostuma e por ultimo eu ensinei ele a subir no dedo..

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 24
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:26 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum