Urgentissimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Urgentissimo

Mensagem por Karyne Lima em Sex Jan 24, 2014 11:30 am

gente meu casal de calopsita, abandonaram 3 ovos com dezessete dias de chocado, percebi o abandona e para eles não morrerem fiz uma espécie de chocadeira e coloquei em um lugar separado dos pais,e me orientaram a colocar uma vasilha com água dentro da chocadeira para manter a umidade nos ovos, fiz ovoscopia e todos estão galados, só que hoje percebi que tem um ovo que está um pouco trincado, o filhote mexe lá dentro e pia bem baixinho, só que os outros ovos não mexem e nem nada só que eles foram botados depois desse que tem um filhote mexendo, será que estão mortos? E agora devo esperar o filhote nascer sozinho, ou preciso umedecer um pouquinho a casca dele para facilitar o nascimento do filhote? ( pois os pais fazem isso)
E quando nascer vou tentar que os pais alimente eles, mas se de tudo não quiserem, no primeiro dia de vida já posso dar comida? pois já vi falar que eles não comem no primeiro dia e já vi dizer também que temos que dá um pouquinho de soro, o que está certo?
obg
Me ajudem por favor

Karyne Lima
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Urgentissimo

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Jan 24, 2014 12:00 pm

Karyne,tente ajudar esse filhote que esta dentro do ovo trincado a nascer,descasque bem devagar com a ajuda de um palito de dente,pelo menos até a metade do ovo,ele pode não conseguir sair sozinho e com isso vir a morrer..Eles comem a partir do segundo dia,não sei se os pais vão aceitar o filhote,visto que já abandonaram o ninho,mais dê esse tempo pra ver primeiro se eles vão alimentá-lo,se não você vai ter que tratar na papinha e com essa idade é muito dificil do filhote sobreviver..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karyne Lima em Sex Jan 24, 2014 12:31 pm

Vc acha que os outros morreram? Sera q ta na hora de ajudar a descascar o ovo? Devo umedecer um pouco de deixa lo tentar sair sozinho? To com medo de estar cedo de mais

Karyne Lima
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Sex Jan 24, 2014 3:30 pm

Olá Karyne,

Bem vamos lá, além de tudo que a nossa amiga Cissa falou respondendo as suas duvidas... Tanto é provável que os filhotes estejam mortos como é muito provável que estejam vivos também, como estes ovos já tem 17 dias já facilita muito, a eclosão dos ovos são de 17 a 22 dias espere só mais um pouquinho, creio que assim como os pais fazem acho que talvez podemos umedecer um pouquinho para facilitar a eclosão, vamos esperar por mais opiniões.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Jan 24, 2014 4:25 pm

Esse que já esta com o ovo trincado se não estiver formado morrerá de qualquer forma,você ajudando ou não,agora se ele estiver bem e não conseguir sair por conta própria ficará sem oxigênio dentro do ovo e morrerá se nada for feito,os outros eu aconselho esperar,os ovos não estando trincado pode ser que eles venham a nascer ainda..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karyne Lima em Dom Jan 26, 2014 11:07 am

Nasceu esta com doi dias e ta super saudavel

Karyne Lima
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Jan 26, 2014 11:16 am

Que bom ele saiu sozinho mesmo? Os pais já começaram a alimentar ele?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karyne Lima em Qua Jan 29, 2014 6:39 am

os pais não aceitaram, e morreu!

Karyne Lima
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigodmt em Qua Jan 29, 2014 1:06 pm

Que pena Karyne  Crying or Very sad ...
Estou em uma cituacão parecida.. Nasceram 3 filhotes de Calopsita nesta ultima quinta feira dia 23 e 1 ovo ainda não descascou.... 1 filhote os pais jogaram fora do ninho e coloquei ele vivo novamente dentro do ninho junto com os outros 2 filhotes, só que no outro dia jogaram de novo 1 filhote e ele morreu e ficaram só 2 filhotes vivos. Depois disso eu tampei a entrada no ninho (a portinha redonda) e abri a tampa de sima do ninho, para eles entrarem por cima e não jogar mais nenhum filhote fora.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Afinal.. a minha pergunta é. Será que eles vão jogar os outros para fora do ninho? e por que sera que fez com que um deles jogou o filhote para fora? Os pais tratam dos filhotes com frequencia? pois os meus de quinta para cá durante o tempo que eu fico olhando eles, só vi eles tratarem uma vez dos filhotes. Aqui está fazendo muito calor será que os filhotes não vão morrer sufocado de tanto calor pois os pais ficam em cima deles direto? .. Voces acham que não seria melhor eu pegar eles para alimentar e cuidar eu mesmo?

Atenciosamente:

Rodrigodmt
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : AbsoluT
Quantos pássaros você cria? : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karyne Lima em Qua Jan 29, 2014 1:54 pm

olha o por que jogaram e se vão jogar mais é muito relativo, pois muitas vezes isso acontece mesmo, mas não dá pra saber ao certo o motivo.
Os pais tratam com frequência dos filhotes.
è necessário que vc os deixem em um lugar tranquilo. disponibilize bastante comida pra eles como: ração, frutas, verduras, água...pão frances, milho verde e entre outros.

DICA: Dê uma olhada se os filhotes estão de com o papo cheio, assim vc saberá se os pais estão tratando ou não, mas não mexa muito pois eles podem ficar incomodados e abandonar os filhotes.
espero ter ajudado.

by

Karyne Lima
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jan 30, 2014 9:06 am

Que pena Karyne,mais como ti falei é muito difícil o filhote sobreviver sem os pais tão novinhos,mesmo se você alimentasse na papinha ainda assim seria muito difícil dele sobreviver..Rodrigo,faça de acordo com que a karyne disse,observe se eles vão alimentar ou se vão continuar rejeitando o filhote,se caso isso ocorrer,retire pra alimentar na papinha,e dificíl a sobrevivência sem os pais,mais pode dar certo.Deixa só eu ti perguntar,esse ninho teu tem a repartição do meio?Se não tiver pode ser esse o motivo dos filhotes estarem caindo,conforme a passagem dos pais,eles podem estarem vindo junto,ou seja os pais podem não estarem rejeitando eles,e simplesmente pode ser um acidente devido a falta de proteção no ninho..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pá Ferreira em Ter Fev 04, 2014 1:07 pm

Meu casal de calopsita já está na 3 ninhada. Na primeira ninhada nasceram 3 dos 5 ovos, e os pais só alimentavam 1 deles, que foi o que sobreviveu. Na 2º ninhada nasceu somente 1 dos 4 ovos e estes também morreu. Eu fiquei intrigada com a morte dos filhotes e quebrei um dos ovos pra saber pq não nasciam, tinha feito a ovoscopia e todos estavam galados, quando quebrei os ovos, todos tinham filhotes mortos. Gostaria de saber pq as ninhadas não vão pra frente.
P.S. dou milho verde, pão seco, coloco cálcio na água e deixo a banheirinha pra eles.

Pá Ferreira
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Fev 04, 2014 1:39 pm

Pá Ferreira escreveu:Meu casal de calopsita já está na 3 ninhada. Na primeira ninhada nasceram 3 dos 5 ovos, e os pais só alimentavam 1 deles, que foi o que sobreviveu. Na 2º ninhada nasceu somente 1 dos 4 ovos e estes também morreu. Eu fiquei intrigada com a morte dos filhotes e quebrei um dos ovos pra saber pq não nasciam, tinha feito a ovoscopia e todos estavam galados, quando quebrei os ovos, todos tinham filhotes mortos. Gostaria de saber pq as ninhadas não vão pra frente.
P.S. dou milho verde, pão seco, coloco cálcio na água e deixo a banheirinha pra eles.
Pá Ferreira,abra tópico para que sua dúvida possa ser esclarecida e melhor visualizada ,desde já agradecemos.

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:33 am

Conteúdo patrocinado