Plantel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plantel

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 6:38 am

Olá a todos,

Assisti um vídeo aqui que resolveu metade das minha dúvidas, mas prefiro resolver as minhas duvidas aqui no fórum. Já foi discutido sobre renda extra e fins comerciais nas Calopsitas. Porém, como iniciante na criação de Periquitos Australianos para Fins Comercial queria diversas dicas. 1°- Com quantos casais começar? 2°- Quais as melhores mutações? 3°- O lucro pode ser bom? 4°- Qual seria o preço médio da ave? 5°- Com que idade posso vendê-los? 6°- Melhor criar em viveiros ou em gaiolas? Sei que os periquitos australianos são os mais procurados além de criar como Hobby queria ter apenas uma Renda Extra, já que aqui onde moro é muito procurado estas aves e as agropecuárias na maioria das vezes não tem estes tipos de pássaros, sendo que muitas pessoas preferem comprar diretamente com o criador. Agradeço desde já.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Re: Plantel

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 20, 2014 7:32 am

Olá!

Olha essa pergunta esconde muitas particularidades.. por exemplo:

- Quantos locais na tua cidade vendem periquitos australianos?
- Qual o valor do periquito aí?
- Qual a tua capacidade (em espaço na tua casa para criar)?

A venda de um periquito para revenda costuma ser 50% do valor de venda nos aviários... Ex. aqui um periquito é vendido a R$ 20,00 então a venda para eles deve ser d no máximo R$10,00... em mtos casos não é viável revender pelo custo com alimentação e tudo o mais.
O que tu podes fazer eh vender a varejo (diretamente para os interessados), com isso o lucro poderá ser melhor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 8:16 am

Olá Erick, exatamente o que pretendo revender a varejo. A cidade é pequena portanto somente 5 locais. Aqui na minha casa tem o jardim logo ao fundo tem um espaço que cabe um pequeno plantel, digamos que cabe 2 viveiros pequenos. Penso nos predadores já perdi um plantel por causa de raposas etc.. Mas agora está mais reforçada a segurança. Por isso ainda penso se realmente vale a pena.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 20, 2014 8:40 am

O que podes fazer eh manter uns 2 ou 3 casais apenas, e divulgar para conhecidos que possui filhotes e tudo o mais, assim eles vão informando conhecidos e como a demanda não será tão grande, conseguirás atender a todos. Uma sugestão (no teu caso fica mais fácil por vender a varejo) é pegar mutações mais dificeis (cintilantes, por exemplo) e vender por um preço um pouco acima do mercado. Como serão "novidade" as pessoas poderão pagar (uma vez que será qse q exclusivo da pessoa).

Para isso, pode-se fazer a estratégia já vista aqui no NDP de não vender fêmeas (assim a reprodução em massa dessa mutação fica mais em ti e nao nos outros). Com isso tu poderás manter uma certa "fidelidade" dos clientes.

Espero ter ajudado.

Abraços

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wellington Aparecido em Seg Jan 20, 2014 9:06 am

Julia vou ser franco com vc quando eu criava periquitos australianos eu mais tinha gasto do que lucro
1° aki na minha cidade que tmbm é pequena os periquitos nao são valorizados nos pet pode encontrar por 12$ então só vo poder vender por 6$ que é muito pouco
2° o gasto para manter , os filhotes só pedem ser vendidos a partir de 2 mês ,em 2 mês o gasto com a comida já vai quase dar o preço do filhote
eu optei mudar a criação de australianos por inglês
que da muito mais lucro e só vai ter um gasto um pouco maior que é as anilhas .
uma dica periquito inglês sem anilha nao é periquito inglês.
e o lucro pode variar muito tipo sempre todos os inglês normal é 50$
eu endo por 25$ nos pet só que se tiver um plantel muito bom e um pouco de sorte
pode vim um periquito inglês top que um casal de top pode ir até 1mil

Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 9:23 am

Nossa Wellington, periquito Inglês me parece que dá um lucro, obrigada pela dica Erick. E penso em até desistir. Obrigada pelas respostas.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wellington Aparecido em Seg Jan 20, 2014 9:29 am

da um bom lucro mais para frente quero aumentar o meu plantel de 5 casal para 25 só quando eu comprar um lugar grande que caiba tantas gaiolas .

Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 9:57 am

Wellington, você cria em gaiolas mesmo? Eu não construí viveiro criava os meus pássaros em gaiolas todas juntas.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Seg Jan 20, 2014 9:59 am

Wellington Aparecido escreveu:Julia vou ser franco com vc  quando eu criava periquitos australianos  eu mais tinha gasto do que lucro
1° aki  na minha cidade que tmbm é pequena  os periquitos nao são valorizados nos pet  pode encontrar por 12$ então só vo poder vender por 6$ que é muito pouco
2° o gasto para manter , os filhotes só pedem ser vendidos a partir de 2 mês ,em 2 mês o gasto com   a comida já vai  quase dar o  preço  do filhote
eu optei  mudar a criação  de australianos por inglês
que da muito mais lucro e  só vai ter um gasto um pouco maior que é as anilhas .
eu endo por 25$ nos pet só que se  tiver um plantel muito bom e um pouco de sorte

Bom, acho que não é bem assim não. Um periquito "inglês", será "inglês" com ou sem anilha. Não é anel que vai definir o bicho. Porém, estes sem anilha não são aceitos em exposições.

Os gastos com o periquito inglês é praticamente o mesmo que vc teria com os pequenos. Porém, nossa cultura é que querer o mais barato, logo, a venda dos ingleses não terão tanta aceitação como teria com os pequenos. Uma ave que vale 500 reais, não é sorte que trás e sim $$$$ mesmo. Pois essas aves tem sangue de periquitos importados da Europa e estão na mão de criadores de renome nacional.

Sugiro que mantenha seu plano original com os pequenos e pegue um casal de ingles para sentir como é o manejo, pois os bichos não são fáceis de reproduzir.

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com

Mensagem por Wellington Aparecido em Seg Jan 20, 2014 10:09 am

Wendel escreveu:
Wellington Aparecido escreveu:Julia vou ser franco com vc  quando eu criava periquitos australianos  eu mais tinha gasto do que lucro
1° aki  na minha cidade que tmbm é pequena  os periquitos nao são valorizados nos pet  pode encontrar por 12$ então só vo poder vender por 6$ que é muito pouco
2° o gasto para manter , os filhotes só pedem ser vendidos a partir de 2 mês ,em 2 mês o gasto com   a comida já vai  quase dar o  preço  do filhote
eu optei  mudar a criação  de australianos por inglês
que da muito mais lucro e  só vai ter um gasto um pouco maior que é as anilhas .
eu endo por 25$ nos pet só que se  tiver um plantel muito bom e um pouco de sorte

Bom, acho que não é bem assim não. Um periquito "inglês", será "inglês" com ou sem anilha. Não é anel que vai definir o bicho. Porém, estes sem anilha não são aceitos em exposições.

Os gastos com o periquito inglês é praticamente o mesmo que vc teria com os pequenos. Porém, nossa cultura é que querer o mais barato, logo, a venda dos ingleses não terão tanta aceitação como teria com os pequenos. Uma ave que vale 500 reais, não é sorte que trás e sim $$$$ mesmo. Pois essas aves tem sangue de periquitos importados da Europa e estão na mão de criadores de renome nacional.

Sugiro que mantenha seu plano original com os pequenos e pegue um casal de ingles para sentir como é o manejo, pois os bichos não são fáceis de reproduzir.
ola Wendel falo um pouco de sorte pq que eu aprendi com os criador é que mesmo o casal sendo top não quer dizer que sempre vai ter crias top
já na reprodução eu ate que fui bem com os primeiros casal ,
e que eu falei que periquito inglês sem anilha não é periquito inglês pq aki os pet nao compram os periquitos inglês no mesmo preço compram
no preço de australianos

Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 20, 2014 10:29 am

Samara, creio que todos os filhotes, ingleses ou australianos, devem ter seu valor, não precisando ser considerados lixo ou algo do tipo. Todos podem ser um diferencial em um viveiro.

Abraços

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 10:34 am

Olá Samara,

Meus periquitos australianos são bem cuidados e não são vacas são pássaros, Erick concordo com você todos os pássaros tem seu valor, não precisam ser considerados lixo.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wellington Aparecido em Seg Jan 20, 2014 1:54 pm

liga nao esse ser deplorável que se chama Samara007 já foi banido

Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 2:22 pm

Ainda bem Wellington estava causando muito transtorno, obrigada pela atenção Wellington.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 20, 2014 2:44 pm

Aos amigos , comunico que a membro Samara 007 foi banida do fórum por motivos e razões que todos tiveram conhecimento. Atitudes como a dessa membro , não serão aceitas de forma alguma para o bom andamento do Fórum!!!

Favor desconsiderar qualquer opinião o ação dessa membro...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 2:47 pm

William, valeu e novamente parabéns pela eficiência.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Seg Jan 20, 2014 2:50 pm

Agradeço a todos os moderadores do fórum por terem tomado essa grande atitude! 

William, parabéns pela eficiência!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 20, 2014 3:02 pm

Vlw WIlliam!!!!

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 20, 2014 5:40 pm

Julia , eu tenho um ponto de vista e também uma forma diferente de fazer essa conta relacionada a custo X lucro com as aves !
O mercado de Calopsitas é mais privilegiado que a dos quitos e o lucro por ave poder ser considerado positivo se a forma de venda for diferenciada. A venda para Pets é uma situação um pouco oposta a nossa satisfação , e isso ocorre em dois sentidos , lucro e também a situação da aves.
Este é um tópico que estou para postar nas áreas dos Goulds relatando a experiência e problemas enfrentados para não tornar a comercialização da ave algo que dá prejuízo.
Mas voltando ao seu ponto discutido, eu citei a calopsita por conviver com essa situação de alguém próximo e amigo que usou alguns conceitos que eu usava nos Goulds e aplicou no sistema de vendas de suas Calopsitas.
O inicio é , não criar quanidade e sim qualidade , o manejo é menor , o consumo é menor e o custo é menor com retorno maior que aquele que pensa na quantidade !
Hoje Calopsitas criadas em baixa quantidade por criadores amadores são as mais procuradas devido ao fato da qualidade das aves , tem a possibilidade de serem mais mansas e lindas devido ao manejo. Se vc ir no caminho de buscar obter filhotes que se tornam aves lindas e saudáveis , a venda por recomendação se torna lucrativa e com menos trabalho. Aqui na minha região funciona ao contrário , sobra nos Pets e falta nos criadores pequenos que vendem direto para o cliente final...
Para finalizar , o lucro demanda da qualidade do seu trabalho , independente da ave...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 20, 2014 6:12 pm

William Monteiro escreveu:Julia , eu tenho um ponto de vista e também uma forma diferente de fazer essa conta relacionada a custo X lucro com as aves !
O mercado de Calopsitas é mais privilegiado que a dos quitos e o lucro por ave poder ser considerado positivo se a forma de venda for diferenciada. A venda para Pets é uma situação um pouco oposta a nossa satisfação , e isso ocorre em dois sentidos , lucro e também a situação da aves.
Este é um tópico que estou para postar nas áreas dos Goulds relatando a experiência e problemas enfrentados para não tornar a comercialização da ave algo que dá prejuízo.
Mas voltando ao seu ponto discutido, eu citei a calopsita por conviver com essa situação de alguém próximo e amigo que usou alguns conceitos que eu usava nos Goulds e aplicou no sistema de vendas de suas Calopsitas.
O inicio é , não criar quanidade e sim qualidade , o manejo é menor , o consumo é menor e o custo é menor com retorno maior que aquele que pensa na quantidade !
Hoje Calopsitas criadas em baixa quantidade por criadores amadores são as mais procuradas devido ao fato da qualidade das aves , tem a possibilidade de serem mais mansas e lindas devido ao manejo. Se vc ir no caminho de buscar obter filhotes que se tornam aves lindas e saudáveis , a venda por recomendação se torna lucrativa e com menos trabalho. Aqui na minha região funciona ao contrário , sobra nos Pets e falta nos criadores pequenos que vendem direto para o cliente final...
Para finalizar , o lucro demanda da qualidade do seu trabalho , independente da ave...

Olá William,

Realmente percebi o lucro com Calopsitas, pesquisando e muitos criadores já tinham relatado sobre o lucro com Calopsitas, pelo que estou vendo realmente acho que não seria ideal criar periquitos para comercialização, prefiro só por Hobby mesmo, vou pensar no caso da Calopsita. Agradeço pela dica.

Atenciosamente.

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário