Tudo sobre como iniciar uma criação de diamante de gould

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tudo sobre como iniciar uma criação de diamante de gould

Mensagem por RAMIRO ZAFFARI em Seg Jan 13, 2014 7:50 pm

Amigos sou novo por aqui e estou começando agora, gostaria de criar diamantes de gould, tenho 4 casais de diamantes e tenho mais os manos p choca... Queria saber que época tenho q por o ninho, se devo dar alguma vitamina pra insentivar na reprodução, devo mudar alguma comida? ? Gostaria que me ajudassem fazer o basico do começo se possivel claro... Bom era isso, desde já agradeço quem puder me ajudar..

RAMIRO ZAFFARI
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Tudo sobre como iniciar uma criação de diamante de gould

Mensagem por William Monteiro em Ter Jan 14, 2014 5:48 am

Ramiro , bem vindo ao fórum e fique a vontade para perguntar sempre...

Bom , como vc mesmo destacou é um criador iniciante no mundo dos Goulds , então eu vou passar uma situação inicial de forma básica para vc entender melhor e iniciar corretamente com estes casais que já possui.

Os quatro casais que vc possui , devem estar cada casal em gaiolas individuais e já com o ninho tipo caixa instalado , com material como a fibra de coco para confecção do ninho. A época dos Goulds criarem já iniciou , mas isso também é um pouco relativo já que estas aves em boas condições de ambiente elas criam quase o ano todo.

Separando os casais em gaiolas individuais cada uma com seu respectivo ninho instalado , o ambiente de criação deve ser protegido de correntes de ar com período de iluminação de 8 a 10 horas diárias , uma alimentação base de sementes 60% de alpiste + 40% de Painço , uma farinhada complementar 2030 e cálcio em forma de siba ou no bebedouro usando Avitrim Calcio.