Calopsitas atacadas !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsitas atacadas !!!!

Mensagem por Ana Mendes em Dom Jan 12, 2014 12:43 pm

Boa tarde,

Pessoal essa noite, passei por uma coisa terrível. De madrugada escutei uns barulhos nas gaiolas.

Subimos as escadas correndo, e quando chegamos nos deparamos com uma cena horrível que jamais irei esquecer.

Estava tudo sujo de sangue , as paredes, gaiolas e meus 8 bichinhos. Chorei tanto, fiquei desesperada. Não sei se foi roedor ou outro bicho. Nunca tinha acontecido, ficam na varanda em cima e tudo fechado, não sei por onde pode ter entrado.

Eles estavam acoados nos cantos das gaiolas. As 2 gaiolas foram atacadas. Tinha muito sangue, penas por toda á parte.

As penas do rabo foi toda arrancada, asas machucadas. Enfim, limpei tudo, dei banho neles e agora estão mais calmos. Estão quietos e não comeram até agora. Veterinário domingo é mais difícil. O sangramento parou, mas estou preocupada D+.
Tem algo mais que eu possa fazer?
Desde já agradeço.

Ana Mendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Calopsitas atacadas !!!!

Mensagem por leticia_cristina em Dom Jan 12, 2014 1:28 pm

Olá Ana,

Que coisa horrível! Imagino como deve ter sido ruim passar por um momento terrível como esse. Mas você não encontrou nenhuma pista do que pode ter sido que causou tudo isso? As gaiolas estavam normais ou abertas quando você percebeu o que havia ocorrido?

Tente encontrar mais algumas pistas no local do acontecimento, verifique se não há buracos na varanda, enfim verifique se estava tudo fechado para que não pudesse entrar nenhum tipo de bicho no local.

Já que você suspeita que pode ter sido um roedor ou outro animal que atacou as suas aves, creio que seria melhor você deixa-las em um lugar mais seguro desta vez, talvez no seu quarto ou então em outro comodo da casa que seja mais seguro, para evitar que aconteça novamente, pois esse mesmo roedor/animal que entrou na varanda, certamente vai querer voltar novamente, assim se ele voltar, não irá mais encontra-las na varanda...

Quanto as calopsitas, tente oferecer alimentos que elas gostam mais, se possível deixe disponível na gaiola uma variedade de alimentos para incentiva-las a se alimentarem. Tente deixa-las o mais confortáveis possível para que não fiquem ainda mais estressadas e em pânico.

Assim quando puder, leve-as a um veterinário especializado em aves, com certeza ele irá fazer o possível para cuidar de suas aves.

Boa sorte e nos atualize!

Espero ter lhe ajudado!

Abraços

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Jan 12, 2014 1:45 pm

Imagino o susto que você deve ter tomado,eu também ti aconselharia a mudar elas de lugar,nem que fosse só por enquanto,pra você checar o que pode ter acontecido e descartar a possibilidade que aconteça de novo,por hoje se elas tiverem algum ferimento,lave com soro e coloque algum antisséptico pra não infeccionar,quanto alimentação elas devem não estar comendo por conta do estresse,e que passando um pouco o susto elas devem voltar a comer,mais de qualquer forma tente a orientação de um veterinário..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Mendes em Dom Jan 12, 2014 2:36 pm

leticia_cristina escreveu:Olá Ana,

Que coisa horrível! Imagino como deve ter sido ruim passar por um momento terrível como esse. Mas você não encontrou nenhuma pista do que pode ter sido que causou tudo isso? As gaiolas estavam normais ou abertas quando você percebeu o que havia ocorrido?

Tente encontrar mais algumas pistas no local do acontecimento, verifique se não há buracos na varanda, enfim verifique se estava tudo fechado para que não pudesse entrar nenhum tipo de bicho no local.

Já que você suspeita que pode ter sido um roedor ou outro animal que atacou as suas aves, creio que seria melhor você deixa-las em um lugar mais seguro desta vez, talvez no seu quarto ou então em outro comodo da casa que seja mais seguro, para evitar que aconteça novamente, pois esse mesmo roedor/animal que entrou na varanda, certamente vai querer voltar novamente, assim se ele voltar, não irá mais encontra-las na varanda...

Quanto as calopsitas, tente oferecer alimentos que elas gostam mais, se possível deixe disponível na gaiola uma variedade de alimentos para incentiva-las a se alimentarem. Tente deixa-las o mais confortáveis possível para que não fiquem ainda mais estressadas e em pânico.

Assim quando puder, leve-as a um veterinário especializado em aves, com certeza ele irá fazer o possível para cuidar de suas aves.

Boa sorte e nos atualize!

Espero ter lhe ajudado!

Abraços

Oi Letícia, você não imagina o susto que tomei. Eu e meu marido olhamos tudo, nenhuma pista. Essa noite eles vão dormir no meu quarto. Comprei uma ração e uma farinhada diferente para ver se eles comem.
Muito obrigada.

Ana Mendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Mendes em Dom Jan 12, 2014 2:41 pm

Cissa Sousa escreveu:Imagino o susto que você deve ter tomado,eu também ti aconselharia a mudar elas de lugar,nem que fosse só por enquanto,pra você checar  o que pode ter acontecido e descartar a possibilidade que aconteça de novo,por hoje se elas tiverem algum ferimento,lave com soro e coloque algum antisséptico pra não infeccionar,quanto alimentação elas devem não estar comendo por conta do estresse,e que passando um pouco o susto elas devem voltar a comer,mais de qualquer forma tente a orientação de um veterinário..

Oi cissa, dei banho neles com o borrifador para tirar o sangue. Coloquei o antisséptico com muita dificuldade, pois estão super estressados. Amanhã vou ao veterinário. Será que esse estresse todo pode fazer algum mau para eles?

Obrigada.

Ana Mendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Jan 12, 2014 2:52 pm

Ana,a princípio eles devem ficar meio arredios,eu acredito que com o tempo o comportamento deles deve ir voltando ao normal,só fica de olho se eles desenvolverem algum comportamento mais estranho,tipo a alto mutilação,que em casos assim pode acontecer,tente distrair eles,quem sabe um brinquedo novo ou colocar barrinha de sementes..O mais grave,seria um ferimento mais sério,se não aconteceu a parte comportamental eu acredito que superem o trauma..De qualquer forma fica atenta,se eles vão voltar a comer normalmente..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Mendes em Dom Jan 12, 2014 7:27 pm

Cissa Sousa escreveu:Ana,a princípio eles devem ficar meio arredios,eu acredito que com o tempo o comportamento deles deve ir voltando ao normal,só fica de olho se eles desenvolverem algum comportamento mais estranho,tipo a alto mutilação,que em casos assim pode acontecer,tente distrair eles,quem sabe um brinquedo novo ou colocar barrinha de sementes..O mais grave,seria um ferimento mais sério,se não aconteceu a parte comportamental  eu acredito que superem o trauma..De qualquer forma fica atenta,se eles vão voltar a comer normalmente..
Cissa, muito obrigada. Estou de olho neles.

Ana Mendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrews passarinheiro em Dom Jan 12, 2014 8:42 pm

Ai que dó agora como já foi dito mude-as de lugar , que o que entrou e pegou as aves irá voltar então , a partir de amanhã ofereça bastante variedade de alimentos na gaiolas e tente não estressa-las demais de banhos de agua e sol deve ter sido muito estressante para as calopcitas este acontecido e leveas ao veterinário o mais rápido para fazer exames completo boa sorte ai com as aves !

andrews passarinheiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:45 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: