canarios engasgando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

canarios engasgando

Mensagem por davidsabotagem em Qua Jan 08, 2014 6:55 pm

Ola amigos já falamos muitos de canários rocos e muitos tipos de medicação ,porem meus canários ficaram alguns rocos ,ofegantes e ficam engasgando (tipo espirando) ,tenho eu que foi por causa das fortes chuvas que ocorreram na minha região ficou tudo muito úmido ate as nossas casas muito mofo etc os transtornos que a chuva traz mais gostaria que me dissessem algum tratamento quem já possou por essa experiência agradeço desde já

davidsabotagem
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: canarios engasgando

Mensagem por Junior Coiçada em Ter Jan 21, 2014 9:31 am

Deve ser acaro respiratório, sintoma característico que apresenta o pássaro com ácaro de traquéia é que parece que está engasgado. Entrando no criadouro, logo no começo da noite, você percebe um barulho característico (chó chó chó). O diamante tem realmente problemas com ácaros. Antigamente perdemos muitos pássaros com esse problema. A partir de 1994 passamos a administrar "IVOMEC" na dose de uma gota formada pela agulha de insulina, diretamente na pele dos pássaros. Faço isso retirando algumas penas da coxa e pingando a referida gota no local. Após 7 dias repito a operação. Não tive problemas com essa medicação, inclusive no segundo dia já desaparecem os sintomas.

Junior Coiçada
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Coiçada
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidsabotagem em Qua Jan 29, 2014 9:18 pm

Obrigado pela resposta Junior vou administrar esse medicamento nos meus pássaros que apresentarem os sintomas perdi uma femea recentemente ministrando outros medicamentos e nada funcionou o macho que estava com ela ficou com os mesmos sintomas vou começar por ele e caso apareça em outros já terei uma experiência

Agradeço pela atenção

davidsabotagem
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: