Posso tratar com Allax?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posso tratar com Allax?

Mensagem por Fernando Caldeira em Seg Jan 06, 2014 4:15 pm

Estou com este Diamante, ja dei banho com Kilo-L, também ja administrei Ivomec (01 gota) porem não obtive resultados.
Acho que o melhor a utilizar é o allax, o que vcs acham?
Confirmando, no caso do Diamante, devo administrar 03 gotas? Pq é 01 gota para cada 5 grama, e o peso corporal deste pássaro é em media umas 18 g.
O vcs mim aconselha?
Estou enviando algumas fotos pra vcs verem a situação do pássaro.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação: 6

Ver perfil do usuário

Re: Posso tratar com Allax?

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 4:40 pm

Fernando , vc tem essa ave a quanto tempo ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

William Monteiro
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação: 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 06, 2014 8:09 pm

Olá Fernando,

Falando sobre os medicamentos que você citou:
1-Ivomec- Muitos criadores já tiveram problema com este remédio, cuidado com este medicamento.
2-Kilo-L- É ótimo na DESINFECTAÇÃO de gaiola, bebedouros, ninhos pode ser usado até mesmo na ave, Kilo-L inibe a aproximação dos insetos, fungos, bacterias, é ótimo na HIGIENIZAÇÃO. Mesmo podendo ser um bom medicamento para usar nas aves, não seria o ideal nesse caso(ou voce não usou corretamente). Lembrando que não o use perto dos ovos dos pássaros.
3-Allax-Quando não usado corretamente pode causar hepatotoxicidade, é ótimo para Ectoparasitas e endoparasitas, é um bom medicamento. Mas há outros medicamento melhores. Dependendo de alguns criadores, pois muitos tem resultados satisfatórios e outros não.

Falando sobre outros medicamentos...
1-Piolhaves-Também atua em ectoparasitas, percevejos, piolhos. Colocado diretamente nas aves, nos ninhos, pisos da gaiola. Também é um bom medicamento.
2-Plumas Kleen- Ótimo para insetos, piolhos, ácaros, coceira, arranque de penas, sarnas, feridas na cabeça. Bom para piolhos e outros insetos de pequeno porte.

*Diamante de Gould é um pássaro que eu nunca criei, mas os medicamentos que citei são para aves em geral. Sempre veja a bula, use o medicamento CONFORME a bula, pois muitos criadores não conseguem resultado pois não administram bem o medicamento, tome cuidado com a SUPERDOSAGEM o que está ruim, pode piorar muito mais rs!! Apenas listei alguns medicamentos que muitos criadores tiveram um resultado satisfatório. Alguns destes eu usei e tive bons resultados. Boa Sorte e use o medicamento com consciência, e muito cuidado!!

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick: Fastmega
Quantos pássaros você cria?: 2
Reputação: 207

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 8:24 pm

Julia escreveu:Olá Fernando,

1-Ivomec- Muitos criadores já tiveram problema com este remédio, cuidado com este medicamento.
2-Kilo-L- É ótimo na DESINFECTAÇÃO de gaiola, bebedouros, ninhos pode ser usado até mesmo na ave, Kilo-L inibe a aproximação dos insetos, fungos, bacterias, é ótimo na HIGIENIZAÇÃO. Mesmo podendo ser um bom medicamento para usar nas aves, não seria o ideal nesse caso(ou voce não usou corretamente). Lembrando que não o use perto dos ovos dos pássaros.
3-Allax-Quando não usado corretamente pode causar hepatotoxicidade, é ótimo para Ectoparasitas e endoparasitas, é um bom medicamento. Mas há outros medicamento melhores. Dependendo de alguns criadores, pois muitos tem resultados satisfatórios e outros não.

1-Piolhaves-Também atua em ectoparasitas, percevejos, piolhos. Colocado diretamente nas aves, nos ninhos, pisos da gaiola. Também é um bom medicamento.
2-Plumas Kleen- Ótimo para insetos, piolhos, ácaros, coceira, arranque de penas, sarnas, feridas na cabeça. Bom para piolhos e outros insetos de pequeno porte.

*Diamante de Gould é um pássaro que eu nunca criei, mas os medicamentos que citei são para aves em geral. Sempre veja a bula, use o medicamento CONFORME a bula, pois muitos criadores não conseguem resultado pois não administram bem o medicamento, tome cuidado com a SUPERDOSAGEM o que está ruim, pode piorar muito mais rs!! Apenas listei alguns medicamentos que muitos criadores tiveram um resultado satisfatório. Alguns destes eu usei e tive bons resultados. Boa Sorte e use o medicamento com consciência, e muito cuidado!!

Parabéns Júlia , bem útil as informações postadas...
Teoricamente são eficazes , mas nos Goulds são perigosos e a cautela em saber a causa é muito importante para saber se devemos entrar com medicamentos desta natureza ou não visando a integridade da ave.

William Monteiro
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando Caldeira em Seg Jan 06, 2014 11:38 pm

William Monteiro escreveu:Fernando , vc tem essa ave a quanto tempo ?

William, tenho esta ave aproximadamente uns 3 a 4 meses, desde quando mim interessei em montar um criadouro de aves exóticas, daí comprei de criador famoso aqui em MG. Onde ele fez, por um preço bem mais inferior, afinal, não foi muito bem, pq depois efetuei novas compras, de um conhecido, com aves melhores e o preço a mesma coisa praticamente.
E ele receitou o uso de Kilol-L e Ivomec. Comprei 3 pássaros nestas condições, onde dos três recuperei 01.

Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando Caldeira em Seg Jan 06, 2014 11:40 pm

Julia escreveu:Olá Fernando,

Julia! Muito obrigado pelas informações.
Parabéns.

Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Ter Jan 07, 2014 9:42 am

Olá William, realmente com Goulds nunca apliquei tais medicamentos sem saber a causa, devemos ter cautela mesmo com isso. Fernando de nada e Boa Sorte!!

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick: Fastmega
Quantos pássaros você cria?: 2
Reputação: 207

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Ter Jan 07, 2014 10:26 am

Fernando , eu peguei uma ave assim a um tempo e a causa foi a de sempre , a ave era de um criador profissional e foi levada ao máximo dentro das possives reproduções no ano , mas o principal fator era o ambiente que a ave estava.
Era um local com iluminação insuficiente e por tempo insuficiente , alimentação fraca entre outros fatores negativos.
A sua ave está apresentando as mesmas características que a minha , e a causa foi devido aos fatores citados , pois o Gould necessita de no mínimo 8 horas de luz , se é uma ave que não tem isso , a formação de parasitas é consequente e de difícil recuperação. O problema é que essa ave nessas condições já deve ter passado por um tratamento incorreto com medicamentos por parte do criador anterior e quando isso acontece a doença cria uma certa resistência a uma nova tentativa de uso do medicamento.
O que eu fiz para recuperar minha ave ?
Separei a ave em uma gaiola pequena , administrei um complexo vitamínico chamado Avitrim Plumas , deixei disponível dentro da gaiola diariamente uma banheira com agua e vinagre , e principalmente uma coisa , banho de sol !
Essa ave ficou por mais de um mês morando do lado de fora , recebendo a luz natural do sol além do seu calor , e com banhos de agua e solução de vinagre e quando a ave não entrava na banheira eu borrifava diariamente a solução sobre ele.
Dobrei o peso da alimentação , uma mistura de Apliste , Painço , Painço vermelho , Painço verde , Senha , Nijer e aveia , além de uma farinhada 2030 com cenoura ralada.

Recuperei a ave mas hoje ela não reproduz mais , devido a tudo que ela passou enquanto esteve sob cuidados do criador anterior que também fez uso de Ivomec entre outros gerando consequências na ave irreversíveis...

Foi uma dica de quem viveu e vive essas situações com os Goulds...

William Monteiro
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando Caldeira em Ter Jan 07, 2014 1:54 pm

William, desde quando estou com ele, mudei a alimentação, com o criador anterior, ela alimentava somente de painço; comigo alimenta de alpiste, painço, senha e niger e verduras, tb administro a eles aquela vitamina amarela para canário.
Coloco exposta ao sol da manha, ja borrifei Kilo-l durante uma semana, porem não obtive resultados satisfatórios.
E estou querendo experimentar o allax.

Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Ter Jan 07, 2014 10:33 pm

Eu lhe dei uma dica que funcionou comigo e mais de um caso , eu pessoalmente prefiro dessa forma...

William Monteiro
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: