manuseio de coleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

manuseio de coleiro

Mensagem por david junior em Dom Jan 05, 2014 9:38 pm

como lidar com um coleira quando mora num apartamento, pois não gosto de colocar ele para fora o dia que coloquei, encheram o saco para comprar ele depois desse dia penturo ele so na janela e coloco ele no colo na sala para cantar.
Por favor me falem como esquentar ele sem ter que ficar saindo pelo menos ate eu mudar do apartamento desde ja agradeço

david junior
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 02/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: manuseio de coleiro

Mensagem por Julia em Seg Jan 06, 2014 6:13 am

Olá David,

Criar pássaros em apartamento é mesmo difícil, use painço português para esquentar ele ótimo alimento, porem use com cautela,é muito rico em gordura e se usado em excesso pode deixar o coleiro entalado. Banho de sol é otimo para esquentar,coloque um CD para ele ouvir o canto. Mas o coleiro adora ver movimentação, coleiros são difíceis de criar em apartamento. Ele é anilhado? 

Atenciosamente.


''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 23
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: manuseio de coleiro

Mensagem por david junior em Seg Jan 06, 2014 6:24 pm

sim anilhado e esta na minha relação como e esse painço portugues

david junior
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 02/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: manuseio de coleiro

Mensagem por Marlon Monteiro em Ter Jan 07, 2014 9:33 am

Na questão da alimentação você da só alpiste mais pelas manhãs você pode dar mistura para coleiro, 2 larvas, e uma fatia de jiló(tudo isso somente pelas manhãs pois alimentação é alpiste). Mais durante o dia todo pode ficar a disposição do coleiro sementes do mato(mais informe-se das sementes que está dando para seu coleiro pode ser veneno,observe se os outros coleiros comem aquelas sementes, mesmo que seu coleiro quando vê queira comer pode fazer mal a ele).

Pelas manhãs você pode deixa-lo em uma janela de preferencia uma sacada que pegue sol das 6:30 as 7:00 ou seja meia hora de banho de sol acompanhado de uma banheira(assim que terminar de tomar banho tire a banheira).

Passeie com ele da seguinte forma nos sábados leve ele nos matos que tenham fêmeas e outros machos(nunca deixe outro macho ter contato físico com seu coleiro pois ele pode viciar em brigas e não vai querer cantar na cara do outro somente brigar, então deixe ele esquentar com os outro coleiro e se você perceber que estão ganhando ele no canto tire ele e vá para outro canto ou deixe ele mais afastado. E nos domingos leve o na cidade ande com ele na cidade pendure em lugares autos e com movimento. faça isso de 7h até 12h 
e o resto do dia deixe o na sacada ou na janela com alpiste e aguá no bebedouro mais não deixe-o no sol.

Não deixe o coleiro todos os dias no mesmo lugar ele pode pregar(só cantar naquele lugar e quando trocar de lugar ele esfriar) ou ele pode esfriar de vez, coloque-o em várias janelas ou várias sacadas.

Não deixe-o perto de outros coleiros, ou muito menos fêmeas nem deixe ele ouvindo outros coleiros cantarem nem deixe que ouça fêmeas, pois o coleiros devem ficar na mais tranquila paz nesse período.

Asim que ele começar a pegar fibra, [ATENÇÃO] observe se ele está cantando o dia inteiro, coloque o canto de outro coleiro cantando para ele observe se ele canta com o coleiro do CD e se ele ainda está gostando e se eles está respondendo, se não demostrar que está gostando tire o CD pois anda não está pronto para essa etapa, mais caso ele esteja gostando vá deixando caso ele comece a demonstrar que quer esfriar tire imediatamente e de um descanso a ele mais caso ele cante o dia todo com o coleiro (claro que você não vai deixar o canto do coleiro o dia tudo mais mostre o canto de 30 em 30 minutos)
passados 3dias e o coleiro esteja se saindo bem passe para próxima etapa.

Tente arrumar alguém que tenha um coleiro bom e que cante de cara e comece deixando eles se ouvindo de longe caso eles esquentes assim coloque eles a uma distancia de uns 5 metros e deixe cantando de cara depois deixe 4metros de distancia e assim você vai aproximando ate por fim 1metro de distância.Mais caso ele não queira cantar de cara não force senão vai estragar o coleiro, apenas ainda não estará na hora ainda de fazer essa etapa mais se ele passar por esse teste de cantar de cara faça isso mais uma 1 ou 2 veze e ele vai aprontar no dia seguinte ou pode demorar uns 2 dias e por aí. Mais é bom sempre fazer isso pelo menos 1 vez por semana para que ele sempre cante na cara do outro e nos torneio ele arrebentar.

Ele vai aprontar em 1mês ou perto disso.

Eu particularmente não gosto de fêmeas, bom além de ser complicado e mais demorado ainda, e um bom pássaro não precisa de fêmea para aprontar(claro você pode por som de fêmea para ele de manhã durante uns 5 minutos, isso também ajuda).

Não sou muito a favor de remédios também. isso pode ser substituído por uma bela alimentação, você poder dar frutas que ele goste ou um legume, mais se ele não gosta não é muito necessário se você não estive satisfeito pode dar o 100p.s que realmente se usado corretamente ajuda bastante.

Durante todo o procedimento não pare de passear com o pássaro, Aliás você sempre deve andar com o pássaro, mesmo que seja de 2 em 2 semanas ou 3 ou até 1 mês mais você tem que andar com ele.

Espero ter ajudado e Boa Sorte, nos de notícias.

Marlon Monteiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 161
Reputação : 10
Idade : 17
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: manuseio de coleiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:13 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum