Ajuda Com Fêmea de Calafate Com Começo De ( PEITO SECO )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda Com Fêmea de Calafate Com Começo De ( PEITO SECO )

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Dom Jan 05, 2014 4:18 pm

Olá Amigos Do Forum a Minha Fêmea De Calafate Esta Com Inicio De Peito Seco Ela Esta ( Um Pouco Triste ) e Ela esta No Meu Viveiro Devo Coloca-La Em Uma Gaiola e Fazer a Quarentena Dela e Qual Remedio Melhor Pra Trata-la

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : KEU
Quantos pássaros você cria? : Aproximadamente Uns 20 a 25
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda Com Fêmea de Calafate Com Começo De ( PEITO SECO )

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Jan 05, 2014 4:52 pm

Cristiano,evite títulos apelativos,entendo seu desespero mais é contra as regras do fórum,agora vamos la,eu não entendo muito de calafate,mais os pássaros em geral aqui de casa agente sempre trata com 100p.s,é um suplimento vitamínico que auxilia no combate do peito seco,ele é meio complicado pra usar,você dilui um pouquinho em uma garrafa d'agua e vai trocando diariamente nos bebedouros,é muito bom e funciona..Ah,coloca sim ela de quarentena,o ideal seria investigar o por que ela não esta se alimentando,o peito seco no geral é sintoma de alguma doença..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Dom Jan 05, 2014 6:21 pm

Olá Cristiano,

Peito seco em Calafate não sei bem, nunca tratei em calafate não tenho muita experiencia com calafate, mas alguns remédios em geral para o peito seco vou cita-los e seu devido uso.
1°-Coccide Aarão- Excelente remédio para a coccideose, pode ser usado na prevenção e no tratamento.
2°-Labcon Club Vitil P.SÉ um suplemento balanceado de vitaminas associado à Tilosina, um eficiente promotor de crescimento e eficiência alimentar. Indicado para tratamento de pássaros com sintomas de “Peito Seco”, problemas respiratórios como a Micoplasmose (Doença Respiratória Crônica - DRC) ou quadro de desnutrição. Aumenta a resistência dos pássaros. Muito fácil seu uso, a base de cápsulas diariamente.
3°-100 P.S-Ótimo no caso da eficiência alimentar.
4°-NALYT- Este remédio foi feito no caso da micoplasmose e a coccidiose, causadores do ''peito seco'' e ainda reidrata, o NALYT é eficiente quando usado corretamente. 10 g de NALYT para cada quilo de alimento, forneça nas rações ou na farinhada, durante 5 a 7 dias. No caso do tratamento curativo use 10 g para cada 500 ml de água. Caso o pássaro rejeite esta solução administre no bico de 2 a 3 gotas e duas vezes por dia.

Recomendo que o mais importante é:
-Higiene total no viveiro.
-Alimentação balanceada.
-Evite correntes de vento.
-Controle de temperatura e umidade.
-Água de boa qualidade, controle a superpopulação.
-Impedir o contato com pardais,pombos.
-Evitar Stress desnecessário.
-Coloque o animal em quarentena para o melhor tratamento.

Sempre veja a bula dos remédios indicados, isso é fundamental. O 100 P.S é otimo e recomendo ele.

Atenciosamente.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Seg Jan 06, 2014 4:11 pm

Muito Obrigado Pela Ajuda .. Fiz a Quarentena Dela Hoje Coloque Ele Em Uma Gaiola Separada Vou Administrar O 100 P.S Assim Que Chegar Tivi Que Pedir Via NEt Por Que Aki No Pet Shop Da Minha Cidade Não Tinha !!

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 5:08 pm

Cristiano , vou falar fora da teoria sobre tratamentos e passar um pouco da experiência vivida nestes casos , e quando se trata de peito seco ou faca , pode ser algo irreversível levando a ave a morte. Infelizmente não existe um tratamento específico e é 100% eficaz para essa situação , então vou passar o que eu faço aqui e consigo em alguns casos salvar a ave.
A condição de quarentena é a mais adequada neste momento , pois vc retira a ave de um local grande onde ela acaba consumindo muito mais energia que dentro de uma gaiola pequena e isso é extremamente importante neste caso. No bebedouro , vc deve entrar com um complexo vitaminico composto de aminoácidos , e isso deve ser feito pela água ingerida pela ave.
A mistura de sementes deve conter Apliste , Painço , Níger e aveia , os dois últimos é importante devido a grande porcentagem de gordura e energia necessária para a ave debilitada. Um ambiente mais controlado com uma temperatura estável , ajuda porque mantém o metabolismo da ave também mais estável.
Bom , espero que vc tenha sorte e vai postando a evolução...

Última edição por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 5:53 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Correção)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Seg Jan 06, 2014 5:23 pm

William, realmente o que você disse é muito importante, devemos sempre lembrar disso!! Cristiano 100 P.S é difícil de encontrar aqui também, foi uma luta encontrar um aqui!! Boa Sorte com o seu pássaro!!

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Seg Jan 06, 2014 5:26 pm

Obrigados a todos Vou Postando os Resultados

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Qua Jan 08, 2014 1:17 pm

Amigos Ate Hoje Dia 08/01/14 A Minha Calafate Fêmea Esta Viva e Elá Esta Melhor Esta Alimentando !! Ainda Não Estou dando o Remedio 100 P.S Ainda Não Chegou Mais Ela a Calafate Esta Alimentado Isso E Bom

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Jan 08, 2014 1:45 pm

Olá Cristiano!

Já passei por essa situação a 1 mês atrás, comprei um periquito australiano em uma agropecuária e não percebi que ele já estava doente, só fui percebi quando cheguei em casa e acabei me informando com pessoas experientes aqui do fórum que por sinal me ajudaram bastante, então fui tratando ele com vários medicamentos. Mas infelizmente meu filhote chegou a morrer, mas pela minha surpresa ele até que chegou a viver bastante tempo do que o esperado, não pensei que ele suportaria tanto tempo assim, por causa da aparência dele que já estava bem alterada.

Além disso, fiz o possível e o impossível para tentar salva-lo, fui em busca do 100 P.S e outros vários medicamentos mas não encontrei em lugar nenhum por serem medicamentos difíceis de ser encontrados, até então antes da sua morte, estava tratando ele com Avitrin Antibiótico como me aconselharam.

Lembre-se que o peito seco não é uma doença e sim as consequências que estão o causando, pode ser tanto uma bactéria que está causando o peito seco como também um fungo, sendo assim vários motivos que o causou como a Julia citou acima. Para ser sincera eu lhe aconselho a leva-lo em um veterinário o mais rápido possível, pois mesmo que o seu pássaro pareça que está se alimentando ele pode estar somente lhe enganando, afinal o peito seco é uma doença que engana muito. Por isso eu te aconselho a leva-lo em um veterinário especializado em pássaros, lá ele indicará as melhores opções de tratamento para a sua ave, indicando medicamentos corretos para eliminar a bactéria ou o fungo e não o peito seco que é só um sintoma.

Creio que você também deveria alimenta-lo com papinha pela seringa com uma sonda, assim ele não perderá peso tão rapidamente. Ainda se o peito seco for descoberto rápido e o tratamento começar imediatamente as chances dele viver são muitas.

Sei o quanto é difícil e doloroso ver o nosso pássaro nesses estados pois já passei por esse sofrimento, certamente nós só queremos salva-lo o mais rápido possível... 

Se puder, assista esse vídeo que certamente vai lhe ajudar muito como me ajudou:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero ter lhe ajudado e boa sorte!! 
Não se esqueça de nos deixar atualizados

Abraços

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Qua Jan 08, 2014 2:02 pm

Olá Cristiano,que ótimo que ele está bem, mas tome cuidado!! Leticia, concordo com você em tudo que você falou, realmente o peito seco engana muito mesmo causada por fungos e bactérias que se não tratadas com urgência mata rápido. Alimentar com a papinha é ótimo para mante-lo com peso. Quando o meu estava com peito seco o levei ao veterinário, mas nem eles sabiam o que fazer,pois aqui é muito difícil encontrar algum veterinário especializado em aves. Mas realmente um veterinário é uma ótima opção, eles (alguns) sabem o que fazer, espero que fique tudo bem com ele Cristiano procure um veterinário urgente e o leve, novamente boa sorte!!

Julia
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Sab Jan 11, 2014 1:53 pm

Pessoal Otima Noticia Minha Calafate Fêmea Esta Se Alimentando Bem e Não Esta Mais Triste Hoje Dia 11/01/14 Ela Parece Muito Bem DETALHE Não Forneci Nenhum Remedio Pra Ela Ainda Por Ainda Não Ter Chegado O Remedio 100P.s Nem A Mistura Para Pássaros Premium ..

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Dez 14, 2014 9:30 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:26 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: