preço de um periquito

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

preço de um periquito

Mensagem por Mailson em Dom Jan 05, 2014 10:19 am

Relembrando a primeira mensagem :

iae galera..quanto custa um periquito na cidade de vces..

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Re: preço de um periquito

Mensagem por Fernando de jesus kit em Seg Jan 06, 2014 4:40 pm

um dia faz uns 3 anos eu foi compra e els me venderam por 45 ai eu perguntei poque o cara pegou a fêmea e me mostro a cloca com o ovo ai ele me disse que já era pra ter colocado , bom troxe ela e ela colocou um dia depois no chão e uns 15 dia depois ela sofreu uma intoxicação e morreu !!!

mais emtigamente lá eram gaiólas separadas os normais em uma por 25 e os de raras mutaçoes em outra gaiola por 40 , amsi hoje em dia mudou tudo todos ficam na mesma gaiola por 40 só comprei 2 periquitos lá e nunca comprei mais pois são muito caro !!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 06, 2014 4:41 pm

Australiano? Ql cidade?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 4:54 pm

Existe uma situação simples que explica tudo o discutido e isso se dá basicamente pela oferta e demanda X facilidade na criação e manejo.
O periquito é uma ave que por mais mutada e rara ela sempre vai ter um baixo valor comercial , e isso se dá pela facilidade em se obter essas aves em quantidade e também pela quantidade de criadores levados pela facilidade na criação da ave !
Isso tudo tem apenas um resultado , muitas aves disponíveis no mercado , raras ou não a quantidade é muito grande e a valorização da ave fica abaixo do desejado pelos criadores...
Não estou dizendo que a ave não tem valor , mas a facilidade em se obter quantidade e variedade nessa espécie , puxa para baixo a valorização da ave.
Por exemplo:
Eu crio Goulds , e o número de filhotes gerados por ano é absurdamente inferior aos quitos , fato que eu chequei fazer um cálculo baseado em algumas informações de colegas que criam quitos e também outros que criam Goulds , a proporção de filhotes é de 20 a trinta filhotes de quitos para um de Gould !
Isso cria uma situação que destaquei no início , oferta e demanda X facilidade na criação e manejo e o resultado é a valorização da ave devido a demanda ser menor que a procura.
Infelizmente o Quito não é uma ave que mesmo sobre o manto de regras impostas pelo Ibama , não vai forçar uma valorização , pois vai continuar sendo uma ave de fácil reprodução e a continuidade nessa condição desfavorável na relação econômica sempre vai existir...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando de jesus kit em Seg Jan 06, 2014 5:10 pm

isso ai disse tudo ,eu comprava lá em Alcantra-São gonsalo RJ por 40 reas

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Jan 06, 2014 5:23 pm

Aqui um casal custa 50,00 reais atualmente ou seja cada um custa 25,00 e os criadores nunca recebem mais que 10 reais pela unidade ou seja o gasto que se tem com eles não compensa com preço pago por eles, chegaram me oferecer 7 reais na ave eu não aceitei visto que eles estariam lucrando mais que o dobro com eles na época era 40,00 o casal, olhando as minhas aves em comparação com as outras dava para ver uma clara diferença entre eles quanto ao porte, postura, formação das penas etc..

Normalmente aves criadas em grande quantidade não tem um manejo adequado referente a alimentação, descanso entre as posturas... conversei com alguns criadores da cidade e eles me disseram que fêmeas de quito só duram dois anos depois morrem é meio óbvio o motivo da morte das fêmeas em grande quantidade.

Como o William disse eles são aves fáceis de criar, tem várias cores é assim que a maioria diz e tem muitos filhotes por ano e um baixo custo na criação, um criador daqui disse que ele pedia pão velho nos mercados e dava para as aves e oferecia um pouco de ração por dia.
Ou seja ele gastava com mais de 100 aves uns 15 kg de ração por mês, eu tinha 50 aves e gastava 25kg de ração fora verduras, frutas, pão, vermifugo, polivitamínicos, farinhadas, ossiba, pedra de cálcio grit... é óbvio que as aves que ele vende até hoje são pequenas, franzinas e a saúde é muito frágil porque alguns já vem com sarna, muda francesa e alguns adultos com peito seco, já vi fêmeas com prolapso de oviduto no dia que ele trouxe algumas aves para a venda.

A dona da pet disse que é muito comum ela comprar 150 aves e no outro dia tem em torno de 30-40 aves mortas no fundo das gaiolas e esse fato que os criadores daqui fazem ficava ruim para todos porque os donos de pet pensam que todos são assim, talvez por isso eles paguem pouco porque se alguns vão morrer eles ficam no prejuízo ela já me disse isso, vários fatores desses me fizeram parar de criar quitos em grande quantidade com a venda de crias para a pet após 15 anos, atualmente tenho somente 6 quitos como pet. semana passada ela me pediu periquitos para pet e quando eu disse não crio mais para venda ela me perguntou porque respondi eles gastam muito em comparação ao preço pago pelo exemplar ela desconversou o assunto, mas agora sei que ela encontra dificuldade para conseguir periquitos fiquei sabendo que ela esta viajando mais de 250km para comprar periquitos visto que muitos criadores pararam de criar para venda por motivos semelhantes.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 5:39 pm

O que a Raquel disse é uma situação bem real em vários setores , por exemplo , quantos e quantos presenciamos aqui reclamando de baixa fertilidade , alto índice de morte dos filhotes entre outras situações que são decorrentes de tudo que a Raquel relatou.
A busca pela produção em quantidade , resulta em um manejo precário e com o menor custo possível dentro de uma relação visando o lucro final. O resultado de tudo isso são aves debilitadas e que vão apresentar irregularidades durante a vida , aves com baixo índice de fertilidade e baixa resistência.
Eu não vendo para pets , vendo apenas diretamente para o cliente final e muitas vezes sou contestado pelo valor das minhas aves comparadas com as encontradas em pets. Vendo aves saudáveis e casais plenamente férteis , devido a uma criação visando a qualidade , em contrapartida tenho amigos que vendem para pets , 200 a 300 aves enquanto eu vendo 50 no máximo durante um ano. Das 50 , 50 duram e criam , das 200 ou 300 que eles vendem , 50 % morrem no dia seguinte ou logo depois de uns dias. Toda ave exótica virou objeto de negócios , e os Quitos são os maiores alvos pela oferta X procura.

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 06, 2014 6:38 pm

Mas isso é o correto Raquel e William.. parem d vender... a partir do momento que o mercado sentir carencia disso eles começarão a valorizar um pouco mais e com isso a longo prazo teremos uma revalorização (ou uma real valorização) da espécie.

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Seg Jan 06, 2014 7:49 pm

eh complicado erick vamo supor..a raquel e o william para de vende..
mais o ze e chico continua vendeno..intao eh pela oferta..

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Seg Jan 06, 2014 9:58 pm

hj eu sai pra comprar um casal de manon..nao axei em nenhuma pet..
passei eim mais de 20 pet e nao axei..uma delas me disse assim..ah os meus acabo e eu to sem previsao pra xegar..ai eu perguntei quanto custava..ela me disse 15 ah 20 reais..ou seja o msm preço dos periquitos..
resumo da historia..os manons estao bem mais valorisados que os quitos...ah 6 anos atrais comprei 2 quitos e 5 manons..os manons eu paguei 6 rais kda..e os quitos 10..
hj os quitos tao 20 e os manons tmb...pqe sera que os manons valorisou tanto..e ta tao dificil axar e o quito nao valorisou muito e vc axa em toda esquina..

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Ter Jan 07, 2014 6:24 am

Hoje fui comprar um casal de quitos e também não achei em nenhum lugar passei em quase todas as agropecuárias daqui e não achei nem um se quer, até quitos aqui tá difícil de achar.

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Ter Jan 07, 2014 7:10 am

Mailson escreveu:hj eu sai pra comprar um casal de manon..nao axei em nenhuma pet..
passei eim mais de 20 pet e nao axei..uma delas me disse assim..ah os meus acabo e eu to sem previsao pra xegar..ai eu perguntei quanto custava..ela me disse 15 ah 20 reais..ou seja o msm preço dos periquitos..
resumo da historia..os manons estao bem mais valorisados que os quitos...ah 6 anos atrais comprei 2 quitos e 5 manons..os manons eu paguei 6 rais kda..e os quitos 10..
hj os quitos tao 20 e os manons tmb...pqe sera que os manons valorisou tanto..e ta tao dificil axar e o quito nao valorisou muito e vc axa em toda esquina..

Maílson é exatamente o que eu falei no inicio, Oferta X Demanda !

Para eu ter uma média de 4 filhotes por ninho de Goulds , é uma luta brutal com dez casais por exemplo , isso falando que o Gould só faz a postura e depois os Manons fazem o choco e cria , então só ai são duas etapas que exigem muito do criador para tentar totalizar 40 goulds que só ficam prontos depois de 7 meses do nascimento.
Com dez casais de quitos reproduzindo direto já que não necessitam de amas , quantos filhotes vc tira nos mesmos 7 meses ?
Triplica ou quadriplica o numero de 40 aves em relação aos Goulds por exemplo com um manejo muito mais simples e com menos custo.
Será que o valor do quito pode ser o mesmo de um Gould por exemplo que não é o meu caso , mas é vendido para Pets pos R$60,00 cada e revendido a R$100,00 ?
Impossível , mesmo não querendo desvalorizar a espécie isso acaba acontecendo pelos fatores que acabei de citar , um Gould leva 7 meses para mudar de pardo para o colorido que todos conhecem e um casal dentro do ideal , não deve passar de duas posturas ano ou vc esgota seu plantel gerando baixo índice de produção no ano seguinte. Com os quitos isso muda um pouco e a reprodução desta ave é elevada gerando uma oferta disponível a curto prazo , fazendo com que os criadores profissionais por ser uma ave de baixo custo , esgote o casal até a morte visando o máximo de crias possíveis.

No seu exemplo que foi o valor do manon estar igual a de um quito , isso também foi levado pela procura e baixa oferta. Mas vc deve perguntar o seguinte , o manon assim como o quito é de fácil reprodução e porque ele proporcionalmente é mais caro ?
Isso é simples , além da procura ser maior que a oferta , o manon virou uma ferramenta destinada a cria de outras espécies , hoje conhecida como "amas" , e sendo assim a busca pela ave aumentou muito elevando o seu preço , pois além de criar a sua espécie que é muito procurada , ela cria outras como Gouls , mandarin , bavettes, sparrows entre outras muitas aves valorizadas...

O mercado regula de acordo com a necessidade e o ciclo do quito infelizmente é esse e sua realidade está fixada...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Jan 07, 2014 8:03 pm

Fiz as contas um casal de quitos sadios e no ápice da reprodução consegue criar sozinho sem auxilio de outros casais 6 crias a fêmea normalmente faz uma nova postura a cada 55 dias por ano um casal obrigado a criar sem descanso tira em média 6-7 ninhadas totalizando em média 42 crias por casal que seria quase o número de goulds que o William tira por ano ou seja eles criam muito mais que o goulds e valem menos por isso, sem falar que tem fêmeas que põem mais de 7 ovos nesses casos as crias excedentes do casal genitor são passadas para casais que tiveram baixos índices de fertilidade que criam os filhotes como deles e posteriormente esses casais que tiveram poucas crias ou ovos são passados para o consumidor final juntamente com os filhotes que eles criaram e o novo dono nunca irá imaginar que aquelas aves criam direto há anos e a primeira coisa que fazem é colocar o ninho na gaiola estimulando a fêmea para uma nova postura que a faz quebrar os ovos, matar as crias e em casos mais extremos comer os ovos e as crias devido a deficiência nutricional que ela está.

Devido ao baixo preço do quito quando ele fica doente as pessoas normalmente espera ele morrer e vai na loja e compra outro porque é barato e não compensa tratar porque em muitos casos a medicação é mais cara que uma nova ave. As pessoas não fazem isso com pássaros mais caros como goulds (120,00),calopsitas(60,00-80,00), agapórnis(80,00), canários(80,00-150,00) coloquei ao lado o valor que custa em média cada ave e é visível a diferença do cuidado que os próprios donos de loja tem com estas aves que ficam em gaiolas maiores com menos exemplares e eu pelo menos nunca vi um deste com sarna com exceção dos canários, o que indica que a maioria dos criadores destas aves tem um cuidado maior com eles ou seja um manejo um pouco melhor com relação aos quitos. Já vi quitos a venda em uma criadeira e dentro desta tinha mais de 30 aves que conhece uma criadeira sabe o tamanho que ela tem e fica apertada para um casal com as crias recém saídas do ninho imaginem com 30 aves.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Ter Jan 07, 2014 9:29 pm

eu intendo william..mais tipo..oque eu quis diser eh o seguinte..
para ah maioria dos criadores que vendem para as pet..
eles tratam as aves como mercadoria..eles produzem muito quito pra pode vende mais barato..visa a quantidade..prefere vende 100 por 7 reais doque vende 50 por 12 reais..mais na no manejo dos manons..eu considero mais facil doque os dos quitos..intao era pra ter muito mais manon doque quito..me corrija se eu estiver errado..mais uma femea de manon pode botar ateh 8 ovos neh..era pra ter mto mais manon e pela logica como tem mais deveria ser mais barato..

Mailson
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qua Jan 08, 2014 5:51 am

Pois é Mailson... infelizmente terão aqueles q visam apenas lucro e continuam vendendo indiscriminadamente (acasalandodesde o inicio e ae irmaos). Acho que é um problema cultural.

Concordo com o William da OFERTAxDEMANDA, mas é uma judiação... Por isso penso várias vezes em parar de reproduzir meus quitos (afinal uma hora não terei mais espaços para todos e terei de me desfazer... dae chego nos locais de venda e vejo o descaso que eh com eles...)

Mas uma preocupação seria nos cuidados... se vendessem barato porém cuidassem direito já seria o suficiente...

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tayuan em Qui Jan 09, 2014 12:03 am

Bom debate gente,pena que moramos em estados diferentes,se fossemos em maior numero e com um foco central em um estados mudaríamos com mais facilidade isso.
Mais é como vem sendo discutido mesmo acredito que consciência e o que vale,cuidamos bem das nossas aves passamos o nosso trabalho para quem compra as mesmas e assim passamos a seriedade do que fazemos,credibilidade.
Acredito que isso tbm conta por que dai muita gente acaba indicando um comprador e assim,valorizando o trabalho.
boa noite.

Tayuan
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Jan 09, 2014 4:31 am

Pois é pessoal !

Aqui querem 5 reais em cada filhote meu , sendo que os gastos que tive com eles foram bem maiores que 5 reais , como a Raquel disse , oferecemos além de ração , frutas , verduras e vegetais e isso gera um grande lucro para nós e revendermos por 5 reais ou 7 é como se dessemos de graça o pássaro para os donos dos pet's , além de que eles vão ser maltratados ali e correm o risco de contrairem doenças ....

Nos grupos de facebook tem vários criadores em busca de fêmeas jovens para comercio e eu justamente fiquei com todas as minhas filhotes fêmeas , pois uma pessoa queria compra-las para fim de comercio , reproduzi-las até a morte e lucrar encima delas, acho isso um absurdo e não apoio , jamais vendo para pessoas desse tipo e jamais vendo para pet's !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Qui Jan 09, 2014 6:42 am

aki eu uns 25 reais

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julia em Qui Jan 09, 2014 6:58 am

fernando de jesus escreveu:aki eu uns 25 reais

Nossa,tá caro viu!

''Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por
dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.''

Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Qui Jan 09, 2014 7:22 am

aqui em Apiaí-SP custa 30 na única agro que vende, as vezes eu vendo alguns para eles também a 20

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Dudu
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qui Jan 09, 2014 7:27 am

Pois é VH... uma ótima idéia essa de não vender fêmea xD Caso eu precise fazer isso vou vender só machos tbm xD

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrews passarinheiro em Qui Jan 09, 2014 10:00 am

Aqui é 15 reais

andrews passarinheiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por alisson23 em Qui Jan 09, 2014 5:49 pm

aqui em feira de santana onde moro compro de 10 reais mas tb já vi de 15,aqui a valorização é mais canários,coleiros dentre outros por causa dos cantos.(já vi papa capim de 700 reias)

alisson23
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Qui Jan 09, 2014 5:59 pm

Que bom saber que tem alguém da Bahia aqui, já estive em Feira de Santana e Vitória da Conquista onde comprei um casal de periquitos a 20 reais quando eu morava na Bahia a mais ou menos uns 11 anos atrás

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qui Jan 09, 2014 6:11 pm

Pelo visto la o preço nao mudou nesses 11 anos meu amigo.

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Qui Jan 09, 2014 8:27 pm

não mesmo, qui bom porque onde moro agora custa os olhos da cara, sem contar que quando preciso novos periquitos para cruzar com meus filhotes nunca encontro periquitos maduros o suficiente aqui na agro da minha cidade, o cara compra em Itapetininga, e maioria que vem são muito novos

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37 am

Conteúdo patrocinado