Compro Agaponis em São Paulo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compro Agaponis em São Paulo

Mensagem por analuciavip em Dom Jan 05, 2014 9:19 am

Estou com uma Agaponi Fêmea Amarela e com a cor de pessego na carinha e no peitinho.
Ela esta sósinha e precisa de um parceiro. Ajudem a minha cordinha

Fico na Região Zona Sul de São Paulo ou Zona Oeste.

E não estou conseguindo achar um vendedor de filhote.

Email para contato: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fico no aguardo

Att: Ana



analuciavip
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 48
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Compro Agaponis em São Paulo

Mensagem por MauraNassetti em Seg Jan 06, 2014 2:53 pm

Olá Ana, boa tarde,

Eu ainda não tenho permissão para enviar mensagens particulares porque sou nova no fórum, mas gostaria de compartilhar com você minha experiência em relação à busca por agapornis.
Também moro em São Paulo e tenho procurado criadores. O mais conheido/recomendado parou de trabalhar com criação de pássaros por motivo de saúde. Não sei se posso mencionar os nomes dos criadores aqui no fórum, mas o criador a que me refiro era o La Torre, do senhor Carlo. Ele passou todo o plantel dele para outra pessoa, com a qual eu tentei contato, mas ainda não obtive resposta. Não sei se posso enviar o telefone da pessoa por aqui, acredito que tenha que ser por MP :-(
Eu entrei em contato com o Clube dos Psitacídeos, que oferece uma vasta relação de criadores de diversas espécies, inclusive de Agapornis.
Entrando no site do clube, você poderá escolher por espécie e entrar no site de cada criadouro, verificar a disponibilidade de filhotes, os preços, etc.
Eu fui visitar um deles e realmente não gostei do que vi. O ambiente estava bastante sujo, havia aves muito doentes misturadas às aves saudáveis, fezes misturadas a montanhas de sementes, água suja, etc. Acabei não comprando lá, mas há outros criadores em São Paulo. O fundador do Clube dos Psitacídeos é criador de outras espécies, mas se você entrar em contato com ele, ele certamente vai atendê-la muito bem, assim como fez comigo. Ele mesmo é um criador muito experiente e poderá lhe dar dicas valiosas.
Também estou tentando comprar um filhotinho de agapornis, mas ainda não pude visitar mais criadores. Estou com vontade de ir conhecer o criadouro de Araçoiaba da Serra. É possível visitar o criadouro aos finais de semana e eles trabalham com muitas mutações, mas não amansam os filhotes.
Uma experiência que eu gostaria de compartilhar com você é sobre a compra de aves em pet shops. Dia 20 de dezembro eu comprei minha calopsita em uma rede de Pet shops grande aqui de São Paulo. Dois dias depois eu já estava com a ave no veterinário especializado em silvestres e exóticos. O bichinho estava muito doente e precisou de remédios e tratamento intensivo, caso contrário, iria morrer. Apesar de a loja alegar que "troca" a ave em caso de eu não estar "satisfeita" com a compra, achei que se eu a devolvesse, ela acabaria morrendo. Entendo que os seres vivos não são meros "ativos" ou objetos que devem ser trocados em caso de "defeito". Minha pequena ainda está em observação, mas já está bem melhor. Então, talvez visitar os criadores com calma seja mais seguro do que comprar no pet shop.
É possível que aqui no fórum haja criadores de agapornis que possam ajudá-la.
Espero que encontre logo seu agapornis ;-)
Um abraço,
Maura

MauraNassetti
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum