Alimentação de filhotes!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alimentação de filhotes!

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 30, 2013 5:29 pm

Bom, estou com dois filhotes aqui em casa, um está na faixa de 45 dias e o outro na faixa de 35 dias mais ou menos... O de 45 dias não aceita mais a papinha e já come alpiste e painço (ainda não comprei a extrusada de filhote), ele não quer a papinha de jeito algum, balança a cabeça pra não comer, notei que ele não come tanto as sementes, mas nunca está com fome, diferente do filhote de 35 dias que ainda chora pela papinha e também já brinca com as sementes, só não sei se já come... Tenho dúvidas em relação ao horário de papinha deles, tenho medo que o mais velho passe fome e que o mais novo coma de mais, pois estou dando papinha 5 vezes ao dia pro mais novo, isso é a cada 4 horas... Na verdade também estou dando a papinha 5 vezes ao dia e a cada 4 horas pro mais velho também, só que em menor quantidade, pois ele já come outras coisas com mais facilidade... Também já tentei deixar milho, mas eles não comem. Estou fazendo algo errado? O que devo dar de alimento?

Obs: tento seguir os horários da tabela de alimentação porém, tenho medo que eles passem fome e por isso ofereço a papa 5 vezes ao dia.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Alimentação de filhotes!

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 30, 2013 6:26 pm

Levy,mesmo o primeiro filhote vai chegar a hora que você vai ter que ir diminuindo as vezes de dar a papinha,é natural,pra eles irem aprendendo a comer sozinhos,você deve observar se o segundo filhote esta indo na vasilha comer,quantas vezes vai e quantidade de sementes que ele ta comendo,é só ver o quanto de casca ele ta deixando na vasilha,se ele já estiver comendo bem a semente deve ser por isso a recusa da papinha,tentou colocar a farinhada? ou até mesmo pão pra eles beliscarem?Essa fase é meio complicada,até quando eles estão com os pais,eles emagrecem um pouco,mais aprendem que se não comer as sementes os pais não vão dar papinha com tanta frequência...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 30, 2013 7:24 pm

É complicado, mas acontece que tenho muito medo de deixar eles com fome e ao mesmo tempo, vou acabar tardiando a passagem deles da papinha pras sementes.  Mad 

Acontece que a fêmea lutina, chora muito se eu não der a papinha na hora.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 30, 2013 7:33 pm

É assim mesmo..rsrs Aqui eu também tinha uma lutino chorona,ele chamava até os pais,por fim darem comida,com o tempo ela aprendeu,mais mesmo comendo sozinha a danadinha ainda pedia comida,tinha também a outra filhote o oposto dela,com 30 dias ela saiu do ninho,começou a comer sozinha,e logo percebeu que era mais fácil a vasilha do que a disputa por comida...É aquele caso que ti falei,avaliar se é um filhote mais independente ou um dependente..Criados na papinha eu acho que no fundo todos são mais pra dependentes...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 30, 2013 8:14 pm

Pois é, o cara branca já come sozinho e praticamente não chora por comida... To meio confuso nesse momento, vou tentar ir diminuindo a papinha.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: