Nova aquisição (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nova aquisição (fotos)

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 28, 2013 9:55 am

Comprei esse macho de 42 dias por 100 reais, o que acham? Como está o desenvolvimento dele? Já dei uma aparada nas asas dele, pois já está dando pequenos voos, a minha lutina está com uns 32 a 35 dias mais ou menos e também já está ensaindo os primeiros voos, hoje vou aparar as asas dela também... Podem confirmar a mutação? Eu creio que seja um arlequim heavy cara branca, estou certo? Ele é bem mansinho, assim como ela... Só dá trabalho pra comer a papinha, pois não foi acostumado com a seringa... Hoje vou atrás de alguns remédios receitados pelo vet e pelo próprio criador que me vendeu ele, esses remédios são para aumentar a imunidade deles e evitar futuras doenças. Segue as fotos dele:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Nova aquisição (fotos)

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 28, 2013 10:09 am

Ele é lindo,parece muito com minha fêmea cara-branca,só que tem mais branco no corpo do que ela,a idade parece +ou- essa,agora a sua lutino parece um filhote mais forte do que ele,deve ser pela fase de transição de papinha pra sementes que ele deve estar passando,os meus emagreceram muito nessa fase,que bom que dessa vez é um criador mais cuidadoso,o fato dele se importar em o filhote esta tomando alguma medicação pra fortalecimento já é uma grande coisa..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 28, 2013 10:32 am

Cissa Sousa escreveu:Ele é lindo,parece muito com minha fêmea cara-branca,só que tem mais branco no corpo do que ela,a idade parece  +ou- essa,agora a sua lutino parece um filhote mais forte do que ele,deve ser pela fase de transição de papinha pra sementes que ele deve estar passando,os meus emagreceram muito nessa fase,que bom que dessa vez é um criador mais cuidadoso,o fato dele se importar em o filhote esta tomando alguma medicação pra fortalecimento já é uma grande coisa..
Cissa, a minha lutina tem um porte muito bom, os pais dela são enormes, bem maiores que o casal canela do perfil, além da herança genética, ela ainda está comendo a papinha 5 vezes ao dia, sigo a tabela de horários e idade... Já ele é só 3 vezes ao dia, pois já está comendo milho e outras coisinhas, talvez por isso ele esteja razoavelmente menor do que ela.

O criador é muito bom, passei um bom tempo conversando com ele e recebi ótimas dicas, até mesmo em relação ao filhote que morreu e me pediu para ter cuidado com alguns criadores... Ele também me indicou esse remédio para eu dar tanto pra ele, como pra lutina, onde vai aumentar a resistência contra doenças... Estou feliz, apesar dele não substituir o que morreu, eu estaria mais feliz se estivesse com os 3... Mas de qualquer forma, vai amenizar a dor.

Todos dois já estão voando, isso me deixa nervoso, já aparei as asas dele e já já aparo as dela... Ele da trabalho pra comer a papinha, mas já estou acostumado, sem contar que ele já está provando outras coisas...

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 28, 2013 10:56 am

Agora em relação a eles começarem a voar,é bom mesmo você ter cuidado,já levei olé dos meus filhotes..rsrs Sorte que as janelas e portas estavam fechadas,engraçado você falar quanto ao tamanho,já observei isso nas minhas calopsitas adultas,varia mesmo aqui tenho Frederico que é pequenininho,em relação aos demais,meu casal de ariscos tem um porte maior tanto que os filhotes deles eram grandões,principalmente as filhotes lutino..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Dez 28, 2013 8:27 pm

Fiquei triste por causa do filhote arlequim, mas esse fato pode acontecer com todos nós, mas que bom que agora você tem esse lindo bebê arlequim light CB.

Achei ele parecido com esse macho da net.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 28, 2013 8:35 pm

Eu fiquei muito triste, mas não comprei esse pra substitui-lo, pois eu compraria ele da mesma forma, na verdade eu queria estar com os 3 aqui  No 

Em relação a mutação dele, fiquei em dúvida, pois o outro arlequim, o que morreu, era diferente, parecia mais manchado... Esse tem menos pigmentação, cheguei a pensar que fosse um heavy, mas tanto faz, é só pra confirmar mesmo.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 28, 2013 8:55 pm

Mas de fato, procurando melhor aqui na net, acredito que seja um light arlequim cb mesmo. Obrigado mais uma vez Raquel.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Dez 28, 2013 9:02 pm

Os heavy tem as manchas da asa separadas e não juntas como a do filhote.
Ele é lindo, sei como é se apegar as aves, os meus agas já tenho duas fêmeas sexadas e dois indefinidos ainda se se forem todas fêmeas irei ficar com eles porque não consigo mais me desfazer deles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 28, 2013 9:56 pm

Raquel F escreveu:Os heavy tem as manchas da asa separadas e não juntas como a do filhote.
Ele é lindo, sei como é se apegar as aves, os meus agas já tenho duas fêmeas sexadas e dois indefinidos ainda se se forem todas fêmeas irei ficar com eles porque não consigo mais me desfazer deles.
A gente se apega mesmo, principalmente se for manso... Minha lutina já pede carinho e esse arlequim cb ai, também é bem mansinho, deixa fazer carinho também, mas não pede ainda, está se adaptando a nova casa.

Depois eu gravo um vídeo dela pedindo carinho, quando a gente faz, ela fica boçejando e fazendo um barulhinho... A coisa mais linda. Já ele parece um algodão de tão macio, fica só olhando a gente fazer carinho nele rsrs. To apaixonado por esses dois, o mais legal é quando solto eles no meu quarto, é uma alegria, brincam com tudo... Hoje morri de rir deles bufando e abrindo as asas pra uma barata, como se quisessem atacá-la rsrs.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Qui Jan 02, 2014 8:46 am

*-* Levy, é LINDO! kkk principalmente pq parece com o meu! euhsuheuhsuheuhs brincadeira. ele é MUITO lindo! Parabéns!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qui Jan 02, 2014 9:10 am

Obrigado!!! Parece muito com o seu, mas as marcações nas asas são diferentes.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: