Futura aquisição.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Futura aquisição.

Mensagem por Raquel F em Qua Dez 25, 2013 10:05 pm

Olá amigos estou pensando em comprar um casal de manon ou dois exemplares sem o sexo definido um marrom de topete e um branco e preto.
Eles são fáceis de criar e qual a alimentação que devo oferecer a eles serve a ração de belga ou devo comprar a mistura para exóticos de pequeno porte?
Eles cantam, piam...
Como saber o sexo?

Qual é o preço da unidade? Aqui custa 20,00 cada um compensa comprar ou não?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Futura aquisição.

Mensagem por Marcos Brasíilia em Qui Dez 26, 2013 7:27 am

Olá. bem manons é o passaro mais fácil de se criar, Alimentação: pode ser mistura de sementes como Painço, Alpiste. Apenas o macho canta a fêmea so pia. O macho quando pronto vai estar sempre cantando e a fêmea é a mais queta so fica piando. Sobre a questão do preço ai está muito caro, aqui em Brasília eu compro Manon por R$ 8,00.

Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 26, 2013 9:53 am

Aqui tudo é mais caro infelizmente.
Estou querendo comprar os manons para futuramente iniciar com os diamantes.

Já crio outras espécies de exóticos como belgas de cor e porte, periquitos australianos, calopsita, agapórnis personata acabei gostando dos manons quando os vi na loja principalmente o de topete e estou pensando em adicionar a espécie na minha criação.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qui Dez 26, 2013 10:06 am

Raquel , está fazendo certinho , iniciando com os manons para depois entrar com os Goulds...
O manon é tranquilo desde que o básico seja atendido e com eles vc vai aprender e entender melhor para iniciar com os diamantes...
Boa sorte !

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 26, 2013 11:35 am

Raquel , aqui custa 10 reais cada exemplar e na Cobasi aonde é mais caro custa 11,90 !

Meu blog: http://vhbirds.blogspot.com.br/

Página: https://www.facebook.com/pages/VH-Birds/1484672221757431

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Brasíilia em Qui Dez 26, 2013 1:04 pm

Como que é essa manon de topete ai ? o.o

Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qui Dez 26, 2013 11:29 pm

O preço varia muito , aqui encontro por R$8,00 mas é o tipo da situação que não tem como ficar pesquisando , quando preciso de um casal e encontro acabo pagando muito mais que isso...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 27, 2013 9:17 am

Acho que vou comprar, mas só se o de topete ainda estiver lá.
Eles tem um tamanho bom, as penas estavam bem arrumadas, mas agora como já passaram alguns dias não sei como eles devem estar.

Quanto a ração posso oferecer a de belga ou tem que ser mistura de alpiste e painço somente?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Dez 27, 2013 12:37 pm

O manon como os diamantes , preferem uma mistura de alpiste + painço , são as sementes mais absorvidas por eles...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 27, 2013 1:52 pm

Obrigada William, comprei 4 aves um deles canta o tempo todo é certeza que é macho, os outros 3 estão quietinhos.
Vou comprar a mistura alpiste painço qual é a dosagem de cada um?
Por enquanto ofereci a comida de belga o gordinho só come aveia e canola.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Dez 27, 2013 3:18 pm

Raquel , uma mistura legal para os Manons e que vc pode usar futuramente para os diamantes é , 60% de apliste + 40% de painço. Vc pede para misturar na hora da compra...
Procura comprar sempre sementes a granel e vc mistura na hora , e não esquece de deixar um pouquinho de areia para eles também...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Dez 28, 2013 8:13 pm

Obrigada William, hoje comprei uma mistura pronta para exóticos como mandarim, manons e goulds, contém alpiste, painço e senha eles não gostaram deixei um potinho com essa mistura e outra com comida de belga que eles estavam acostumados a comer na loja, eles pegam todos os grãos da comida de belga e devoram, mas os gordinhos adoram aveia.

Descobri que o que tem duas manchas branca na testa é macho e o de topete também, mas o canto do segundo é mais suave e longo em comparação ao primeiro. Um deles estava sangrando quando retirei do transporte ele estava com alguns canhões da asa quebrados retirei com uma pinça, outro está com a cabeça meio careca creio que ele apanhava de outros manons na loja, o de topete e o que tinha problemas nos canhões estão com a cauda com poucas penas quando o rapaz da loja pegou ele arrancou as penas deles.

Ontem quando chegaram aqui em casa as fezes deles estavam liquidas e brancas hoje estão normais e durinhas, sempre que eu olho eles estão comendo e no caso dos machos cantando.

É normal eles ficarem quase todo o tempo com o bico aberto? Aqui está muito calor talvez seja por esse motivo, se não for o que pode ser?
O que está no poleiro é o macho deram o nome dele de floquinho e a suposta fêmea é a morena que estava sangrando antes de eu remover os canhões danificados.

Aqui está o Elvis o macho de topete e a outra suposta fêmea que está meio careca deram o nome dela de Nicole.

Qual a mutação deles? O topete é recessivo ou dominante com relação aos exemplares sem topete?

Nessa última foto a ração que eu comprei para exótico de pequeno porte que eles não gostaram. Nesse caso posso deixar os dois potinhos um com a ração própria para eles e outro com ração de belga ou com o tempo a segunda pode fazer mal a eles?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Dez 30, 2013 8:14 am

Raquel , está tudo bem certinho !
Mantenha as duas alimentações e vai tirando essa que contem aveia pouco a pouco , pois a aveia causa uma obesidade na ave e isso não é legal...
O Manon é bem tranquilo de criar dentro desse manejo correto que vc está tendo , vc é criadora e procede da maneira correta e com certeza vai obter resultados e enfrentar problemas com uma maior facilidade...
O bico aberto é por causa do calor , deixa uma banheirinha com agua a disposição deles e troque mais de uma vez a agua do bebedouro...
Boa sorte...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Dez 30, 2013 8:22 am

Estou deixando a ração própria e a outra estou misturando gradativamente com a ração para exóticos de pequeno porte eles estão começando pegar com calma, mas estão comendo.
Coloquei uma banheira para eles mas ficaram com medo todos um por cima dos outros em cima dos comedouros, depois de algumas horas já estavam tomando banho.

Eles são da mutação arlequim? O topete é recessivo ou dominante?

O macho com a mancha branca na testa e a fêmea careca já começaram cruzar, mas ainda não coloquei ninho eu quero que eles fiquem 100% antes.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Dez 30, 2013 11:11 am

Oi Raquel , seus manons são lindos , li em uma pesquisa que basta só 1 exemplar de topete para obter mais , então se você reproduzir seu macho de topete logo virá crias de topete também !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Dez 30, 2013 4:32 pm

Ele também começou cruzar com a outra fêmea a que estava com problema nos canhões, espero que eles não botem nos comedouros.
quando der uma amenizada no calor e eles estiverem com a plumagem completa vou colocar umas casinhas de quitos para eles fazerem o ninho.
Dei sorte na compra, rsrs, escolhi primeiro o de topete e peguei mais 3 aleatoriamente que no fim são dois casais.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Dez 30, 2013 7:01 pm

Logo logo tem alguém iniciando nos Goulds , rsrsrs...!

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 31, 2013 8:14 am

Concerteza William, mas primeiro terei de conseguir ótimos exemplares tem um criador em Santo Cristo que se não me engano ele é registrado na FOB, mas primeiro vou reproduzir os manons para pegar o jeito da criação e fazer uns testes neles como amas dos belgas, dizem que nem todos os manons são ótimos pais espero que não seja o caso dos meus.

Comprei os manons porque não tem disponível os mandarins que dizem que são ótimas amas de gould e possuem dimorfismo, vi que os manons são calmos e muito dóceis eu estou movendo a gaiola para colocar em outro lugar e os machos estão cantando e as fêmeas se alimentando, ontem aqui fez mais de 43ºC e por esse motivo trouxe os manons para dentro de casa que estava a temperatura mais amena, eles estão sempre com calor não importa a temperatura estou achando que eles foram criados em ambiente climatizado.

Qual é a temperatura ideal para eles?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sab Jan 04, 2014 7:07 pm

Up !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Jan 04, 2014 7:35 pm

A fêmea com a cauda curta começou comer as penas dos outros isso não é normal e também não é para confeccionar o ninho, atualmente estou desverminando eles e logo darei o polivitamínico, encomendei hoje uma farinhada com insetos, frutas e outras coisas a principio para os belgas se eu oferecer para os manons eles consomem normalmente ou os deixaria muito acima do peso?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Dom Jan 05, 2014 5:48 am

Na fase de desvermifugação , ocorre uma baixa e carência de algum setor vitaminico e a ave tem um comportamento agressivo ou aparente , por isso que eu lhe disse sobre a alimentação base , usando a de canários essa mistura não contém o que o Manon necessita , é como uma guloseima , é gostoso mas não é saudável e alimentação é um fator crítico para essas aves e para os diamantes principalmente. Mas assim que vc entrar com um complexo vitaminico isso é corrigido e volta ao normal , mas vc deve e tem que oferecer a alimentação correta para eles...
Existe sim maus pais entre os manons , mas é bem mais raro que nas outras espécies , e a informação que vc tem que os mandarins são ideais como amas , isso é completamente irreal , os mandarins são agressivos e complicados para aceitar seus próprios filhotes , quanto mais os de outra ave , o Manon é e sempre foi a melhor ave como ama , isso aqui no Brasil e na Europa entre os criadores mais renomados...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Dom Jan 05, 2014 11:37 am

belos pássaros, nunca tinha visto manon de topete, c eu achar por aqui tbm comprarei um casal!

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Dudu
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mailson em Dom Jan 05, 2014 12:49 pm

os casais estao em gaiolas separadas?

Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Jan 05, 2014 12:53 pm

William já fazem cinco dias que eles comem somente a ração para mandarim, manon e gould eles comem normalmente nessa ração vem alpiste, painço e senha, mas primeiro como disse há alguns dias fiz a substituição gradativa.

Perguntei sobre a farinhada que encomendei porque pretendo oferecer aos belgas já que um deles anda com problemas de cistos de penas o gloster CT e eles não gostam de ovo, frutas ou seja só comem couve e sementes.

Pensava em dar essa farinhada aos manons, mas acho que não é uma boa ideia porque você disse que é guloseima.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Dom Jan 05, 2014 1:08 pm

Raquel , eu não sou adepto ao uso de farinhada por opinião própria , eu vejo que a ave tem que ter a semente como a opção mais importante para ela , e a farinhada muitas vezes ela passa a ser o alimento principal da ave enfraquecendo a mesma. Isso eu tirei como experiência nos Goulds que são mais exigentes , mas transfiro para as outras aves e tem dado certo...
O meu manejo diário é a mistura de sementes + um complexo vitaminico no bebedouro , somente quando estão com crias que eu entro com uma farinhada a base de insetos ou uma especial que é vendida pata Tico-Tico , essa última é excelente por conter tudo e não causar diarreia nas aves...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: