Ter calopsita domestica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ter calopsita domestica

Mensagem por Celsosax em Seg Dez 23, 2013 8:55 am

Caros amigos, comprei duas calopsitas um macho outro fêmea e estava indo tudo bem.. mas notei que cometi .. na ânsia de ter , cometi o erro de comprar semi-mansas as duas, e eu na verdade queria e quero mansa, mas como ainda são jovens , pode=se amansar, antes eu cobria o viveiro a anoitecer e qdo eu acordava tirava a cobertura e abria o viveiro, tudo bem. ate ai..
so que de uns dias pra ca o macho, começou com aquele chiado de quem pede cafune,  esta o dia todo pedindo  a fêmea e incluso de manha o que esta me acordando... tive me levantar, tirei a fêmea do viveiro, coloquei em uma gaiola e levei pro banheiro, cobri viveiro e gaiola, foi que deu paz, mas acordei novamente e fui tirar o tecido do viveiro o macho começou a gritar saiu do viveiro desesperado e a fêmea gritando no banheiro.. fiz o reencontro.. mas o macho, so no chiado querendo cafune e outro so ficam no dedo alguns segundos, na verdade eu como disse quero uma ave para interagir comigo e não so pra comer e servir de enfeite, eu comprei os dois. porque pensei que um sozinho ficaria muito solitário  e pensei em futuramente pro-criar, mas pelo que vejo não vou ter aves mansas e como meu apto e pequeno assim nascerem filhotes vai complicar mais meu sossego, opniao  de vocês, como quero um macho que cante e faça imitações, seria melhor eu afastar a fêmea do nosso convívio? e também qdo pego um dos dois pra ficar ao meu lado. começa os dois gritando  sem parar, tenho que deixa-los junto novamente.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Celso Soares - saxofonista
visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Celsosax
Quantos pássaros você cria? : 1 ring neck
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://www.celsosoares.com

Re: Ter calopsita domestica

Mensagem por leticia_cristina em Seg Dez 23, 2013 9:29 am

Acho que não seria uma boa ideia separa-los, pelo que percebi, eles já estão acostumados juntos e um vai sentir muita falta do outro se caso isso acontecer. O melhor que você tem a fazer é ir interagindo com eles, se você quer ter aves mansas, você deve praticar isso, estando sempre na presença deles. Agora se você quer uma calopsita mansa mesmo, deixe os dois acasalarem e quando nascer os filhotes será mais fácil de você amansa-los, uma boa ideia é tentar alimenta-los na papinha para irem acostumando com a sua presença.

Assista esse vídeo, com certeza irá lhe ajudar:

Espero ter ajudado!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 23, 2013 9:37 am

Celso,você era pra ter pego um filhote ainda na papinha se queria uma ave muito mansa,eles ficam desesperados quando você afasta um do outro ,pois já se apegaram,se você deixar eles separados provável você ter gritaria o dia todo,um chamando pelo outro,esse chiado se ele ainda for novinho,pode ser pura manha de filhote,eu prefiro o chiado do que os gritos..rsrs Mais pra frente,você pode reproduzir os dois e tirar filhotes,que você vai conseguir bons resultados amansando..Os meus são praticamente todos ariscos,já tirei filhotes e consegui amansar,só tem que ter paciência,se não quiser ficar com os filhotes pode vender ou doar.Só que ainda vai ter muito mais barulho , pela frente,você vai ter que ter paciência..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Ter Dez 24, 2013 9:02 am

Celso, desculpe, mas você adquiriu um casal e eles ja deviam estar acostumados um com o outro desde a loja. Elas são 'semi mansas', o que da brecha fácil pra você amansar totalmente. Pra eles serem mansos, você tem que começar Já. Se eu puder te dar uma dica, digo a você que os coloquem para dormir em outro cômodo. Sei como os piados pela manhã incomodam. Mas pássaros são madrugadores mesmo. ;p Então, coloque os dois juntos para dormir em outro lugar. Bem, se você separa-los acredito que será ainda mais difícil amansa-los. Use a união dos dois à seu favor! Wink Pegue o que é mais manso (deve ser a fêmea), fique com ela por no mínimo uma hora por dia, sempre com o macho por perto. Não obrigue a socialização do macho contigo. Só de você estar com a fêmea ele ja vai se aproximar aos poucos. Se você conquistar a confiança de um, o outro ja vai ter o pressuposto da confiança dele. Fica mais fácil! Não pense em separa-los, pois isso da traumas a eles. Tenha paciência e carinho com os dois. E logo você terá os dois como um 'casal' amigo seu. kkk Boa sorte!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celsosax em Ter Dez 24, 2013 10:00 am

eu os comprei separados.. e nao tem problemas de gritos, pios.. o problema começou recentemente com o macho.. começou com os chiados fracos e agora esta parecendo um elefante gritando e a femea nao da mt atençao a isso.. e eu pensei.. se dois estao assim, imagina com filhotes? nao sei se é por causa da epoca natalina, mas o macho ta desse jeito.. e ele ja come sozinho, ja ate canta, e inventou isso. e eu moro em um apto de uma quarto e eles ficam na area de serviço abaixo da minha janela. pois. nem tudo é extamente como a gente quer. eu queria o melhor pra eles. mas se eu vou ter que ter só um , devo escolher o macho porque ira cantar, veja aqui o video do chiado e do mesmo a cantar

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celsosax em Ter Dez 24, 2013 10:07 am

será que ele pode estar meio doente e eu não sei?? qdo a ave fica doente ela pode ter este tipo de comportamento? so sei que antes, ela pediu cafune a ele e ele saia fora, mas isso começou depois que estando os dois no puleiro eu comecei a fazer cafune nele....

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celsosax em Ter Dez 24, 2013 10:22 am

vou viajar final de semana pro interior e vou levar o macho... e deixarei a fêmea em um hotel pra aves.. se qdo eu voltar ele continuar com este titititii separo ou então eu vou morar em outro apto kakakakakak

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Dez 24, 2013 10:43 am

Celso,esse chiado é o que os filhotes fazem pedindo comida,ele esta pedindo comida pra fêmea,ta achando que ela é mãe dele..rsrs Deve melhorar conforme ele vá entendendo que ela não vai dar comida na boca dele,por que você não tenta dar um pouco de papinha pra ele?vai aproximar ele ainda mais de você,vai ficar bem manso e bem acostumado contigo..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celsosax em Ter Dez 24, 2013 10:47 am

obrigado, Cecilia, mas talvez nao expliquei direito . o macho deve ter uns 4 ou mais meses, ja comprei ele comendo e ele ja esta ate cantando e repetindo frases, penso que esta fase ja ficou mt tempo pra tras,vou ver como ficam as coisas. dizem que filhote nao canta, veja o video acima, é ele a cantar e a repetir o fiu.fiu , logo noa pode ser filhotinho novo e ja vei do criador comendo mas ele nao leva o beco pro lado da femea e sim mete a cabeça abaixo dela pra receber cafune, so por isso obrigado

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Jezebel em Qua Dez 25, 2013 5:27 pm

Provavelmente esta praticando canto.

O fato dele ficar pedindo carinho pra femea é normal.. Estão começando a formar casal. Eles não fazem isso contigo por que não tem confiança, isso só com o tempo e interação. Se queria um totalmente manso, ou que lhe pedisse carinho, etc, poderia ter pego um aprendendo a comer sozinho ou que tenha acabado de sair da papinha, pois quanto mais interação o pássaro tiver com um determinado ser humano, mas confiança vai ter nele..
Elas ficam pulando do seu dedo por que querem ficar uma perto da outra, então é não aconselhável separa-las.
Com relação à viagem, na minha opinião, deveria evitar leva-las, ainda mais separando um do outro.. Elas são novas e dependendo do tempo que estão contigo, vai ser bem estressante pra elas ficar saindo de um lugar pra outro..

Quanto tempo é de viagem? Se for muito longa, mais de 4 horas, deixe-as em casa e peça para um amigo ou familiar cuidar delas, pelo menos trocar a agua. A comida voce pode encher um pote ou dois e deixar na gaiola. A parte onde caem as fezes e restos de sementes voce retira e coloca embaixo do viveiro bastante jornal.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celsosax em Qua Dez 25, 2013 5:55 pm

Eu comprei todos os dois na condição de mansos, so que de fato nao eram, penso que compraram do criador assim que começaram a comer, pra poder amansar e vender como manso... mas agora ele esta mais calmo j anoa faz tanto chiado, ele estava igual porco a gritar, eu vou deixa-los em um hotel pra aves, e depois vou comprar um manso e bem manso mesmo pra eu interagir e vou aos poucos me aproximando dos dois. obrigado

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Jezebel em Qua Dez 25, 2013 8:16 pm

Amigo, ave mansa quer dizer que ela vem no dedo, é calma e tem mais proximidade com humanos. É diferente de uma ave apega a um ser humano..

Aves que pedem carinho para o dono são aves que já tem confiança em você.. Eu tenho os meus a quase 1 ano, e nenhum deles me pede carinho, mas dois deles vem no meu dedo e minha albina fica fazendo barulho enquanto faço carinho nela, como se pedisse por mais, mas não abaixa a cabeça pra mim pedindo carinho explicitamente. A ação que você viu do macho pedir carinho pra femea é por que ele tem confiança nela.. Basta sempre pega-los juntos, colocar no braço e ir fazendo carinho, que conforme o tempo você terá uma ave que pede carinho pra você..

Não sei o que te disseram quando venderam, mas quando me venderam os meus, falaram que o manso vinha no dedo apenas e não pediria carinho ainda, a não ser que eu conquistasse a confiança dele.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celsosax em Qua Dez 25, 2013 8:52 pm

todos vem ao dedo, sim, comem no comedouro ao meu lado e ate no meu ombro comem, mas qdo levo a mao na cabeça... hhehe saem correndo.. entao é isso vou ter mais paciência mesmo. obrigado

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celsosax em Qua Dez 25, 2013 8:53 pm

Última edição por Celsosax em Qua Dez 25, 2013 8:55 pm, editado 1 vez(es)

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino