Papinha para filhotes. (dúvidas)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papinha para filhotes. (dúvidas)

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 6:00 pm

Gente, meus filhotes ainda tem 20 e poucos dias, sendo que um é mais velho alguns dias e o outro é mais novo. A diferença é pouca!

Acontece que o filhote mais novo chora muito atrás de comida, se eu não controlar a papinha, ela come a ponto de explodir... O outro só chora quando vê a papinha, já a mais nova, basta me ver, que já abre o berreiro.

Também percebi que o mais velho, come a papinha normalmente, mas chega uma hora que ele simplesmente não quer mais, quando o papinho está razoavelmente cheio, ele não aceita mais comer, já a mais nova se deixar, explodi mesmo rsrs, ela chora e chora, mesmo com o papinho cheio... Mas eu controlo bem, tenho muito cuidado com isso.

Minha mãe acha que o filhote mais velho, já está querendo comer outras coisas e me disse que seria bom eu colocar sementes de alpiste e painço para ele numa tapinha na caixa, pois ele já está cutucando as coisas lá dentro. Já posso colocar pra ele ir aprendendo a descascar?

O filhote mais velho já caminha normalmente, já consegue andar numa boa rsrs, agora a mais novinha ainda está aprendendo, ela já dá alguns passos e outros ela engatinha mesmo rsrs, isso é normal? É como se ela estivesse aprendendo a andar, as vezes eu deixo eles dois andando no chão e fico olhando, faço certo?

Boa noite a todos e ótimo domingo amanhã!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Papinha para filhotes. (dúvidas)

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 21, 2013 6:12 pm

Pode colocar sim Levy,é bom pra eles irem aprendendo a comer sementes,o mais velho vai ensinar a mais nova a comer,é normal também ter um filhote mais chorão,eles pedem até quando já estão com o papo cheio,quanto a coordenação nas patas também é normal com essa idade ela não ter tanta força nas patas,a diferença de dias pra gente parece pouco,mais pra eles é muito grande,um filhote de 30 dias por exemplo,é bem diferente de um de 20,já parece uma ave mais adulta,enquanto um de 20 parece ainda um bebê isso com poucos dias de diferença..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 6:42 pm

Cissa Sousa escreveu:Pode colocar sim Levy,é bom pra eles irem aprendendo a comer sementes,o mais velho vai ensinar a mais nova a comer,é normal também ter um filhote mais chorão,eles pedem até quando já estão com o papo cheio,quanto a coordenação nas patas também é normal com essa idade ela não ter tanta força nas patas,a diferença de dias pra gente parece pouco,mais pra eles é muito grande,um filhote de 30 dias por exemplo,é bem diferente de um de 20,já parece uma ave mais adulta,enquanto um de 20 parece ainda um bebê isso com poucos dias de diferença..
Obrigado Cissa, fico feliz que esteja tudo bem com eles, até porque me parecem muito saudáveis, apesar de terem comportamentos diferentes. A lutina já está quase aprendendo a andar, posso deixar eles um tempinho no chão com supervisão minha? Talvez seja bom para eles se esticarem e treinarem a coordenação motora, as vezes dentro da caixa eles estão batendo as asinhas, quando não é um é o outro.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 21, 2013 6:59 pm

É bom sim,daqui a mais algum tempo você não vai mais conseguir deixar eles na caixa mesmo,só vou enfatizar o que o pessoal já falou em relação ao corte das asas,lembro que os meus com 30 dias peguei eles um pouquinho,e eles saíram voando..rsrs A sorte que tava tudo fechado,então todo cuidado é pouco em relação a isso,a princípio não queria fazer o corte,pra não atrapalhar a mobilidade deles dentro do viveiro,mais como queria pegar eles de vez em quando tive de aparar,com os seus você deve ter ainda mais atenção pelo fato deles ficarem soltos..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 7:14 pm

Cissa Sousa escreveu:É bom sim,daqui a mais algum tempo você não vai mais conseguir deixar eles na caixa mesmo,só vou enfatizar o que o pessoal já falou em relação ao corte das asas,lembro que os meus com 30 dias peguei eles um pouquinho,e eles saíram voando..rsrs A sorte que tava tudo fechado,então todo cuidado é pouco em relação a isso,a princípio não queria fazer o corte,pra não atrapalhar a mobilidade deles dentro do viveiro,mais como queria pegar eles de vez em quando tive de aparar,com os seus você deve ter ainda mais atenção pelo fato deles ficarem soltos..
Vou ter muita atenção mesmo, até porque a gaiola que eu tenho é pra calopsitas que ficam soltas/mansas. Muito obrigado pela ajuda Cissa! Essa fase passa rápido mesmo? Neutral  To adorando cuidar deles, é muito gratificante.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 21, 2013 7:27 pm

Muito rápido,quando você ver os dois já vão estarem adultos e independentes,você lembra o vídeo que postei dos filhotes?A mais velha só tinha 35 dias o mais novinho deveria ter 30,e já estavam saindo do ninho e beliscando a comida do fundo da gaiola,tava matando a saudade deles no vídeo ainda agora,era engraçado ouvia um barulho,parecia uma pedra caindo no chão,era os filhotes se atirando do ninho,depois só ouvia os piadinhos deles,pedindo ajuda..rsrs Era tão bonitinho o caim caim que eles faziam..Oh saudade,curte os teus que passa muito rápido...

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 7:32 pm

Cissa Sousa escreveu:Muito rápido,quando você ver os dois já vão estarem adultos e independentes,você lembra o vídeo que postei dos filhotes?A mais velha só tinha 35 dias o mais novinho deveria ter 30,e já estavam saindo do ninho e beliscando a comida do fundo da gaiola,tava matando a saudade deles no vídeo ainda agora,era engraçado ouvia um barulho,parecia uma pedra caindo no chão,era os filhotes se atirando do ninho,depois só ouvia os piadinhos deles,pedindo ajuda..rsrs Era tão bonitinho o caim caim que eles faziam..Oh saudade,curte os teus que passa muito rápido...
Devo ter visto sim, mas esqueci, se puder me manda o link, está carregado no youtube?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 21, 2013 7:34 pm

Ti da uma ideia de como vão estar os teus com essa idade [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 7:45 pm

Que lindas, o silvestre tímido é irmão delas? É uma lutina e uma lutina-arlequim? O que elas estavam comendo? Que vontade de apertar kkkkkk, ficaram mansas? Ainda está com elas? kkkkk fiquei curioso agora.  cheers

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Dez 21, 2013 7:55 pm

Não estou com nenhum deles,o silvestre é irmão sim ,foi o único que puxou aos pais,nasceram uma lutino e uma lutino-arlequim,as lutinos ficaram mais mansas,o silvestre mais arisco,a família que esta com ele esta em processo de amansar,a comida é uma mistura de canjiquinha,não sei se ai também chamam assim,mais é aquele milho picado bem pequenininho,farinhada e ração extrusa dessas próprias que vende em petys,eles adoravam era com essa mistura que os pais alimentavam eles também.

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sab Dez 21, 2013 8:01 pm

Entendi! Talvez esse silvestre seja macho. Vou comprar a ração extrusada, o mix de sementes e a farinhada. Vou deixar um pouquinho de cada disponível para eles.  Wink 

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Dez 22, 2013 10:31 am

Cissa Sousa escreveu:Não estou com nenhum deles,o silvestre é irmão sim ,foi o único que puxou aos pais,nasceram uma lutino e uma lutino-arlequim,as lutinos ficaram mais mansas,o silvestre mais arisco,a família que esta com ele esta em processo de amansar,a comida é uma mistura de canjiquinha,não sei se ai também chamam assim,mais é aquele milho picado bem pequenininho,farinhada e ração extrusa dessas próprias que vende em petys,eles adoravam era com essa mistura que os pais alimentavam eles também.
Cissa, o filhote mais velho não está aceitando mais a papinha, eu ofereço ela morninha, nem quente e nem fria... Já tentei com a seringa especializada, com a colher e nada, ele só come um pouquinho, o básico mesmo... Já o filhote mais novo, aceita normalmente, chora muito pela comida e o papinho fica cheinho, não encho mt para não ficar estagnado... Estou oferecendo a papinha a cada 4 hrs para eles, uma média de 5 vezes ao dia... Esse filhote q não está mais aceitando a papinha, já está começando a cutucar as sementinhas q eu deixo na caixa, mas ele ainda não consegue descascar. O q eu faço? Estou mt preocupado com isso.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Dez 22, 2013 11:13 am

Levy,conforme eles vão crescendo você vai ter que ir diminuindo as vezes que você da a papinha por dia,espere ele esvaziar bem o papo para oferecer novamente,pode ser pelo fato de você esta dando muitas vezes em pouco tempo,observe e fique atento se ele esta digerindo bem o alimento,tomando cuidado pra ele não ficar com papo estagnado.Tente começar logo com outro tipo de alimentação, deixando um pouquinho de farinhada pra ver se ele come,Ah você pode por um pouquinho da papinha seca pra ele beliscar,não faz mal não,eu deixava pros meus até os pais comiam..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Dez 22, 2013 11:22 am

Amanhã eu vou comprar a farinhada, extrusada, alpiste, painço e milho. Eu estava dando a papinha a cada 4 hrs, uma média de 5 vezes ao dia, mas agora ele não aceita mais tudo isso. Eu nunca ofereço muito, nem chega a 15 mls e as vezes nem a 10 mls... Ele tá chato pra comer, ele só come, quando está realmente com fome.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Dez 22, 2013 11:36 am

Fique atento com relação se o papo esta esvaziando direito,depois que eles começam com sementes é comum comerem menos a papinha,só que os seus ainda estão muito novinhos pra isso acontecer..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Dez 22, 2013 3:41 pm

Cissa Sousa escreveu:Fique atento com relação se o papo esta esvaziando direito,depois que eles começam com sementes é comum comerem menos a papinha,só que os seus ainda estão muito novinhos pra isso acontecer..
Ok Cissa, eu fico preocupado, pois ele só aceita a papinha quando o papo dele seca por inteiro e ele só come um pouquinho, não come muita papinha, apenas a quantidade que deixa ele saciado, já a outra chora antes, durante e depois de eu lhe dou a papinha rsrs.

Ele ainda não descasca as sementes, só brinca mesmo... E as fezes deles estão da cor da papinha. Me parecem normais, mas com comportamentos opostos. O que me deixa preocupado de fato, é porque o mais velho está comendo menos papinha que o mais novo.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 23, 2013 10:44 am

Acho que vou levar ele de volta ao criador para que ele termine de criar, pois o filhote não está aceitando a papinha  pale já o outro está comendo normalmente e já está bem grande. Estou bastante preocupado.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 23, 2013 11:09 am

É o que ti falei,não é comum ele rejeitar tanto a papinha,ele estava com os pais ou o criador já estava dando a papinha?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 23, 2013 11:17 am

Cissa Sousa escreveu:É o que ti falei,não é comum ele rejeitar tanto a papinha,ele estava com os pais ou o criador já estava dando a papinha?
Ele já estava dando a papinha. Ele come só um pouquinho, coisa de 3 colheiros de chá ou 4 no máximo, o papo fica bem vazio... Já o outro come mais e fica com o papo razoavelmente cheio. Eu entrei em contato com o criador pelo facebook e olha o que ele me disse, fiquei ainda mais preocupado:

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 23, 2013 11:27 am

Não consegui vê,minha net ta terrível hoje,eu ti perguntei por que quando tentei dar a papinha pros meus,eles não aceitaram por que ainda estavam com os pais,mais esse não é o teu caso,por que você não tenta trocar a marca da papinha?a da alcon também é muito boa,varia a temperatura que você da,se esta mais pra quente,tente ela mais fria.E por fim se ele continuar a não aceitar,procure de imediato um veterinário,ah tente dar um pouquinho de soro caseiro,ele pelo menos vai ficar idratado.

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Dez 23, 2013 11:30 am

Cissa Sousa escreveu:Não consegui vê,minha net ta terrível hoje,eu ti perguntei por que quando tentei dar a papinha pros meus,eles não aceitaram por que ainda estavam com os pais,mais esse não é o teu caso,por que você não tenta trocar a marca da papinha?a da alcon também é muito boa,varia a temperatura que você da,se esta mais pra quente,tente ela mais fria.E por fim se ele continuar a não aceitar,procure de imediato um veterinário,ah tente dar um pouquinho de soro caseiro,ele pelo menos vai ficar idratado.
A papinha da megazoo que eu estava oferecendo, já acabou, vou comprar da alcon, pois o criador estava oferecendo ela para os filhotes. Obrigado pelas dicas Cissa.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 25, 2013 8:14 am

Levy,como ele esta?ainda não aceitando a comida?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Dez 25, 2013 9:22 am

Aceita não! Tenho que colocar a seringa especializada pra dar a papinha dele, eles já devem está pra completar 30 dias ou já completaram, vou começar a oferecer outros alimentos, vou comprar a extrusada para filhotes, milho cru... O alpiste e o painço eu já comprei, vou deixar disponível na caixa deles. Notei que eles já querem ficar empoleirados, o que eu faço em relação a isso?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Dez 25, 2013 10:28 am

To achando o bumbum dele muito inchado, pesquisei na net e achei isso:

Coccidiose:A gente vê falar tanto neste danado bichinho, né? Mas... O que é coccidiose? Isto mata? Pode esperar para tratar? Coccidiose é um protozoário que mata sua ave sim, se não for tratado a tempo. Só para dar uma idéia, a grosso modo, a coccidiose transforma em pó o intestino de sua ave.Os sinais são diarréia, a ave emagrece e deixa de comer, mas não tente fazer o diagnóstico. Os sintomas de várias doenças são muito parecidos. A coccidiose pode ser detectada pelo exame de fezes. O tratamento é feito à base de antibiótico. Não espere sua ave ter coccidiose. Mantenha a higiene e dê 10 dias de ESTIBION NEEM, coloque na ração dela (dosagem conforme manda a embalagem do produto). Faça este processo durante 10 dias a cada mês durante 3 meses e depois espace fazendo a manutenção a cada 6 meses (10 dias a cada 6 meses). Estibion Neem previne coccidiose, todos os tipos de protozoários, vermes e piolhos.

Inflamações intestinais podem ser causadas por alimentos que provocam intoxicação. Os sintomas são abdômen dilatado, ânus inflamado e ave que não se alimenta. O tratamento é feito à base de antibióticos quando está agravado. O veterinário deve receitar o antibiótico adequado ao caso.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 25, 2013 10:43 am

O ruim que pra você ter certeza,só com o exame,se eu não me engano o avitrin sulfa que trata coccidiose,por ai não tem um laboratório mais perto pra fazer esse exame o mais rápido possível?Se você fizer pelo são camilo vai demorar bastante,e por ser um filhote o quanto mais rápido tratar melhor.Ele ta com diarréia?Quanto ao poleiro é até melhor eles aprenderem a usar,não tem problema é natural eles quererem se empolheirar.Fica de olho,se aparecer uma diarréia escura,corre com ele por que a situação já vai estar bem grave.

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:12 am

Conteúdo patrocinado