Agapórnis Roseicollis. Quarentena. Personata Intruso.

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agapórnis Roseicollis. Quarentena. Personata Intruso.

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Dez 19, 2013 12:27 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal.
Vamos lá. Terça-feira eu comprei uma suposta companheira para o meu macho roseicollis.
O vendedor tinha várias mutações, mas sabe quando você bate o olho em um e parece que ele começa a dizer ‘me leva, me leva’ kkkkkk, pois bem, isso aconteceu comigo.  E é claro que eu tive que trazê-la.
O vendedor me garantiu ser uma fêmea (mesmo assim eu tenho minhas dúvidas). Lá no pet ele possui duas fileiras de viveiros.  Funciona mais ou menos assim:
Lado direito: Todas as aves são fêmeas independentes da espécie.
Lado esquerdo: Todas as aves são machos independentes da espécie. (Não acredito kkkk)
O único erro do vendedor é que no caso dos agapórnis ele deixa todas as espécies juntas. O que leva algumas aves a brigar (principalmente as fêmeas).
No caso da minha ela estava bem debilitada, faltando penas e uma das unhas, também achei ela bem desnutrida. Mesmo assim, na hora que a vi eu pensei vai ser essa. Ainda mais porque eu vejo as aves nesse estado me bate uma loucura de querer levar todas para cuidar.
Bom, desde então eu venho reforçando a alimentação  com verduras e frutas e também deixei disponível no viveiro uma pedra de cálcio, de todos os alimentos que estou oferecendo ela adorou o milho. Até agora parece estar dando tudo certo. Também não a coloquei junto com o macho, pois caso eles venham a brigar ela vai sair perdendo até mesmo por parecer mais fraca.
Gostaria de saber se nesse processo de recuperação que eu estou fazendo eu poderia dar algum tipo de vitamina para ela, alguém recomendaria?
Aqui estão algumas fotos *---*

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Reparem que esta faltando uma unha e as pontas das penas estão quebradas.

é isso ai galera.

Última edição por Vinícius Simioni em Sex Jan 17, 2014 5:20 pm, editado 2 vez(es)

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Re: Agapórnis Roseicollis. Quarentena. Personata Intruso.

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 30, 2014 8:20 pm

Eu deixaria os dois poleiros porque eles se aproximariam quando quisessem não porque foram obrigados o que poderia gerar uma briga pelo poleiro com ferimentos na ave mais fraca que talvez seja a fêmea já que ela era obrigada dormir nas grades.

O intruso está lindo e parece uma menina, rsrs, os meus tentam desparafusar o pote pelo lado de dentro quando elas tinham um pote de inox elas entortaram as beiradas bicando então eu troquei por um comedouro de plástico reforçado que ainda está inteiro, vou ver se compro um pote de porcelana para colocar no fundo da gaiola com a ração porque elas estão arrastando um pote grande e pesado por toda a parte da gaiola até é engraçado olhar como são 4 cada uma puxa em uma ponta o que agiliza a movimentação do pote e a bagunça é generalizada quando uma cansa e as outras ainda estão puxando o pote se desequilibra e derrama a ração no fundo da gaiola.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Ter Fev 04, 2014 9:13 pm

Olá pessoas.
Raquel fiz como você recomendou e não tirei o outro poleiro. Tomara que eles se acertem logo rsrs. O único momento em que eles se aceitam é na hora do banho, nessa hora é só alegria euaoehuoae.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chorei de rir aqui imaginando a cena de suas agas trabalhando juntas para derrubar a ração kkkkkkkkkkkkkkkk, ahh depois nos conte se você conseguiu resultados positivos com o de porcelana.
Agora eu tenho que tomar uma decisão com o intruso(a), desde sua chegada a fêmea híbrida que eu tenho de personata x fischer não deixa o parceiro dela chegar perto, começou a acontecer tantas brigas e tive que separar os dois. Ela é bem sem vergonha, já trocou de parceiro 2 vezes e sempre começou com essas brigas e se o resultado da sexagem do intruso for macho eu já sei bem o motivo (e olha que ele nem ficava perto do viveiro do casal).
Tive uma conversa com um amigo criador e expliquei a ele tudo que aconteceu e ele acabou se interessando no casal que eu tenho e me fez a proposta de troca-los por um casal de roseicollis reprodutores. Eu disse que pensaria e que depois daria uma resposta, mas até agora nem sei o que vou fazer.
Além de tudo também já tive problemas com esses dois na reprodução onde ela construía o ninho e ele destruía tudo e depois quando ela pedia gala, ele corria pro bebedouro ou poleiro mais próximo para tentar acasalar com ele e a deixava no vácuo.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Fev 05, 2014 8:44 am

Olá Vinicius, eu estou em dúvida no pote de porcelana e no de barro, o de porcelana teria que comprar online e demora muito sem falar no frete o de barro eu encontro nas pets, mas não se quanto duraria com essas 4, também estou em um dilema um criador de outra cidade se interessou pela silver e disse que trocaria comigo por um macho, mas a silver e a cobalto dois se dão tão bem e não estava querendo separar o problema é que a verde jade não tolera a presença da silver perto da "sua fêmea" e elas brigam, ele me sugeriu trocar a silver óbvio e pegar 3 machos com ele e eu tenho que ir lá amanhã com uma decisão tomada, porque se eu ficar com 4 e comprar dois machos elas vão se matar eu acho se o casal se dissolver...

Mudando de assunto você vai trocar o macho personata e a persofischer ou o casal roseicollis que não deu certo a reprodução?
É estranho ver macho agindo assim e as minhas que nem casal são agem direitinho, eu te falei que o lab resolveu responder os meus emails eles me disseram primeiro observe o comportamento deles mais um pouco me irritei e enviei o link do vídeo e a resposta foi a seguinte observe mais um pouco se vierem ovos galados entre em contato...

Pedi kits do unigen e do ADN vou sair da dúvida logo e uma coisa eu digo não farei mais sexagem com esse laboratório eles ainda nem me enviaram as anilhas da silver e da outra cobalto vai fazer dois meses que o resultado saiu estou revoltada com eles, kkkk.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Fev 05, 2014 4:29 pm

Olá Raquel, pelo jeito o de porcelana vai ser bem mais complicado, eu tentaria com o de barro já que é bem mais fácil de conseguir. O problema é que eu acho que não vai durar muito tempo não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Olha, se eu fosse você eu não trocaria a silver, uma por que é uma mutação difícil de conseguir, por isso que ele esta interessado. Acho que talvez seria melhor trocar ou a jade ou a cobalto (se você quiser é claro) porque como elas formaram um ''casal'' mesmo com a presença de machos eu acho que vai ser bem mais complicado elas aceitarem outros parceiros, mesmo separando-as. Principalmente pelo nível que o Love delas se encontram, óbvio que não é impossível elas aceitarem outro parceiro, mas vai ser meio complicado e um pouco demorado.

Então Raquel, na verdade o meu problema são o casal macho puro e fêmea hibrida que começaram o maior quebra pau com a chegada do intruso. Isso me levou tomar a seguinte decisão, ou eu troco o intruso ou o casal que já vem mostrando problemas com a reprodução e comportamento (foram eles que tiveram problemas na rep. e não os roseicollis).
No caso de trocar o intruso eu pegaria 1 roseicollis, mas  pra falar a verdade eu não quero troca-lo rsrs.
Se eu for trocar o casal problemático será por um casal de roseicollis reprodutor ou se eu quiser posso escolher os agas que ainda não formaram casal.
Se eu optar pela segunda opção eu vou ter um ponto positivo e outro negativo.
O positivo seria que eu posso escolher a mutação que eu quero e o negativo seria correr o risco de pegar aves do mesmo sexo.
Depois que o resultado da sexagem do intruso sair eu vou arrumar uma parceira(o) pra ele(a).

Aff aí já é sacanagem do São Camilo. Eles estão querendo mais o que além de um vídeo mostrando tudo?
Depois os ovos realmente estão galados e eles irão mandar observar pra ver se nasce filhotes. ¬¬

Oloco, as anilhas ainda não chegaram? A anilha da roseicollis acabou de chegar (isso por que o lab. fica na cidade do lado).

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Fev 05, 2014 7:22 pm

Realmente eu vou fazer uma campanha contra esse laboratório vou recomendar qualquer um menos esse.
Depois os ovos estão galados e eles vão querer que eu faça o que o teste de paternidade para saber se realmente são filhos das aves em questão para depois de tudo isso me disponibilizarem um novo teste para sexagem... As anilhas não chegaram eu estou mais irritada ainda por causa disso e o descaso com que eles tratam os clientes.

Não pretendo trocar a jade e nem a cobalto ainda tenho dúvidas sobre elas a cobalto está enorme creio que logo inicie outra postura a verde não mudou nada, acho que elas não vão se separar e outra coisa que reparei foi que a outra cobalto e a silver trocam carinho, mas logo brigam o que indica que são do mesmo sexo e não pretendem evoluir a relação.

Pensei em comprar dois machos se tiver aves de mutações diferentes dos que eu tenho aqui.

Então o seu personata macho é problemático e se a fêmea dele está interessada no intruso supostamente ele é macho será que se colocar a híbrida com o intruso a reprodução deles daria certo.

O pote de plástico dos meus está todo destruído, eu vou ver o de barro até eu acumular algumas coisas mais para comprar online com o mesmo frete a vantagem é que após feito o pedido demora cinco dias para chegar.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Fev 05, 2014 11:06 pm

Realmente é revoltante. E não tiro a sua razão, eu acho que deveria ter uma certa consideração da parte deles. Recebi os certificados e reparei que cada certificado vem diferente um do outro.
Todas as sexagens que eu fiz por lá eu passei os dados certinhos com nome, mutação, especie etc.. Aí em um dos certificados na ''espécie'' esta a mutação da ave e na parte da mutação está escrito a espécie (agapórnis). No outro na ''Identificação'' colocaram o nome da minha ave, e na parte no ''Nome'' o nº da anilha. Eles fizeram a maior confusão nos certificados.

Ahh verdade, se você trocar a verde aí vai ficar aquela dúvida kkkkkkkkkkk. Nesse caso se realmente ela for outra fêmea acho que você poderia usar o método das gaiolas separadas. Antes de você adquirir os machos você já separa elas e depois de um tempo você coloca os machos junto com elas.

Sim, o personata é o problemático. Eu também pensei nessa hipótese de colocar a híbrida com o intruso se ele for macho, mas eu tenho medo de futuramente eu adquirir mais uma ave e ela fazer a mesma coisa com o ele, visto que ela já trocou de parceiros várias vezes por vontade própria.

Isso, acho que compensa o de barro. Sei lá, o de porcelana da uma impressão de ser mais frágil. Além do mais quando se trata de agapórnis kkkkkkkkkkkkkkk.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Fev 06, 2014 7:19 am

Comprei o pote de barro e o criador não tem mutações diferentes, então não comprei.
Outro criador aqui da cidade mesmo vai buscar uns agapórnis para a pet então talvez semana que vem talvez já tenha novas aves.
Fiquei tentada em comprar um casal de forpus um verde o macho e a fêmea azul por 230,00 o casal, mas se eu comprar os forpus não comprarei os agas...

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Fev 13, 2014 10:31 pm

Eai Raquel, qual esta sendo o resultado com o pote de barro? Ele esta aguentando a quadrilha kkkkkkkk?
Que pena que não tinha as mutações que você queria, aqui na minha cidade os Roseicollis estão em falta. Em compensação eu achei um fishcer muito top, pena que não comprei.
Os forpus também são muito lindos, gosto bastante, mas ainda prefiro os agas kkkkk.

A sexagem do intruso saiu e realmente confirmou o que eu suspeitava, é um macho rsrs. Ainda nem dei a resposta pro meu amigo se realmente eu vou trocar os agas com ele.

Já o meu casal de roseicollis até agora não apresentou nenhuma aproximação. Caso ele não venha a aceitar a fêmea irei tentar arrumar outro parceiro para ela.
Digamos que ela já esta 100% recuperada, engordou bastante nessas últimas semanas, o que me deixou tranquilo, pois quando ela chegou aqui era bem magrelinha rsrs.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Fev 14, 2014 9:01 am

Olá Vinicius, o pote de barro está super bem, kkk, não sofreu nenhum aranhão creio que seja porque elas tem brinquedos e passam a tarde toda jogam com uma bolinha de plástico para gatos uma atira para a outra a que pega sai correndo e as outras atrás e quando conseguem roubar a bolinha a perseguição continua, mas não se agridem, não gritam quando estão brincando, quando param vão comer e o "casal" vai namorar, o problema do pote de barro é que a Yoko a cobalto resolveu que ali é um ótimo lugar para ela ficar, por isso encomendei um comedouro de metal com grades removíveis deve chegar semana que vem com outras coisas que comprei.

Os forpus foram vendidos para outra pessoa infelizmente então vou continuar com os agas. Não fui ver se o criador daqui tinha buscado os agas outra hora vou lá dar uma olhada, quem sabe tenha alguma novidade.

Que ótima notícia que o intruso é macho sendo assim o que você irá fazer comprar uma companheira para ele ou deixá-lo com a híbrida. Então os roseicollis não se aproximaram nem um pouco, será que é porque a fêmea é jovem ou porque eles não se interessam um pelo outro esse último é bem comum com os quitos.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Fev 15, 2014 9:48 pm

Que legal que o pote deu certo. Vou tentar aqui com os meus.
Também achei legal a sua ideia de comprar aquele com as grades porque sem elas a Yoko pode acabar fazendo o pote de ninho.
Eu fui no pet e fiquei encantado com as catarinas, fiquei com uma vontade imensa de comprar um casal, mas achei o preço meio caro e decidi esperar para dar algumas pesquisadas. O casal naquele pet sai em torno de R$ 300,00.

Então Raquel, eu vou comprar uma fêmea para ele. O meu medo é colocar a híbrida com o Intruso e depois de um tempo ela se desencantar com ele e querer um novo parceiro.
Essa híbrida é meio doida, hoje ela começou a se interessar pelo antigo parceiro dela e ficava correndo de um lado para o outro na direção do viveiro em que ele estava. Então coloquei os dois juntos novamente. No primeiro momento eles se deram super bem, cheio de carinhos e tudo mais, mas depois de umas horas as brigas intensas voltaram a acontecer, a bichinha não da trégua ela vai pra cima na intenção de machucar mesmo e por esse motivo tive que separa-los novamente.
Acho que vou aceitar a proposta do meu amigo e pegar 2 roseicollis.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Fev 17, 2014 9:43 am

Realmente Vinicius ela fez de ninho visto que ela fica deitada lá dentro e não aparece nem a cabeça a outra para na borda do pote faz um barulho esquisito e ela aparece pedindo comida a Yumi alimenta e ela desaparece de novo no pote. Essa semana ainda bem vai chegar prato novo. Quando as outras querem comer elas catam as sementes que ficam ao lado do corpo da Yoko e ela não briga, não belisca, mas também não se mexe, ela não tem ovos antes que você pergunte, kkk.

Vinícius então você vai trocar o seu casal antigo personata e híbrida acho que será melhor senão ela vai ficar trocando de parceiro toda a hora e não acho isso interessante, depois nos conte se você trocou as aves e se trocar poste fotos deles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Mar 03, 2014 11:34 pm

Olá, depois de um tempo estou de volta (problemas com a net) rsrs.
Venho trazer algumas notícias sobre os danados.
Começando pelos roseicollis: nada de formar casal, infelizmente ele não aceita ela de jeito nenhum, eles dividem o mesmo poleiro e tudo mais, mas ambos tem que ficar uma certa distância um do outro.
Já a híbrida se reconciliou com o antigo marido, mas as vezes ela da a doida e vai pra cima dele, mas nada de briga séria.
O Intruso está ótimo, esta me saindo um belo de um terrorista, brevemente comprarei uma parceira para ele.

Então Raquel, vou trocar eles sim (personata e a híbrida), só não os troquei ainda porque demorei para dar uma resposta pro meu amigo e ele acabou vendendo todos os filhotes e eu não quero pegar um casal reprodutor (a maioria dos casais que ele tem são da mesma mutação que o parceiro). Por este motivo esperarei até saírem mais filhotes para poder trocar.

E a Yoko como que esta? Continua usando o pote como ninho? Você fez uma nova sexagem na outra?

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Mar 07, 2014 6:12 pm

Dia do banho <o/

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sab Mar 08, 2014 2:17 pm

Vinicius é normal eles ficarem assim , a minha Canela não aceitou tão fácil o Arlequim , com o tempo eles se aceitam !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Mar 08, 2014 8:42 pm

Olá Vinicius, o pote de barro eu substituiu há umas 2 semanas eu acho por aquele de metal com grades, mas eu tive que amarrar as grades porque elas(Não a Yoko) abriam entravam dentro e jogavam toda a comida fora.

Todos os personatas na minha opinião são terroristas, rsrs, hoje a Yoko como sempre abriu uma bolinha de plástico e tirou o guizo igual como ela fez com a noz, ela estava impossivel e sobrou até para a Yumi a parceira dela está última queria acasalar e levou umas beliscadas no pé, então eu dei uma noz para a líder das terroristas ela ficou umas 2 horas destruindo a casca da noz e batendo com força no fundo da gaiola depois que ela gastou bastante energia ela ficou dormindo um tempo no fundo da gaiola com o bico segurando a pobre noz e quando acordou ela voltou para o que estava fazendo antes, mas ela parou de beliscar a verde, gritar como louca enquanto matava a nova bolinha.

Ela batia aquela bolinha e a noz posteriormente como alguém que tem muita raiva enquanto soca algo o som parecia de alguém martelando metal, rsrs, elas tem brinquedos na gaiola, mas hoje ela não queria brincar com eles.

Fico pensando na Yoko e no intruso juntos o que não fariam de destruição, rsrs.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Mar 12, 2014 12:23 am

Victor você sabe quanto tempo mais ou menos ela demorou pra aceitar ele?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oloco Raquel, as suas agas são terrorismo puro. Fico imaginando a situação  Laughing . Amo esse comportamento deles, quando parecem que eles estão brincando com algo, mas depois parece que estão querendo extermina-lo kkkkkkkkk.
Crendeuspai, imagine só os dois juntos? Meeus Deus, reforcem as grades, brinquedos, potes porque a coisa vai ficar séria kkkkkkk.

Ontem eu falei com meu amigo que cria agas e ele disse que seria bom colocar o ninho no viveiro, pois pode estimular a fêmea e o macho e assim eles formaram casal. Olha sinceramente eu não gostei da ideia, porque fica parecendo que eu estou forçando algo a acontecer e eu não quero fazer isso entende? Sera que eu te exagerando e devo colocar o ninho ou isso que eu penso faz sentido?

Ahh acrescentando mais dois membros no assunto kkkkk. No final desse mês o meu casal de fischer completa 1 ano e já percebi que eles estão com vontade de reproduzirem... Quem sabe mês que vem eu coloque um ninho no viveiro deles rsrsrs.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 12, 2014 1:01 pm

Vinicius eu deixaria o casal como está sem o ninho, é possível que a fêmea seja jovem e não tenha se interessado pelo macho, nas minhas o que reparei é que quando elas tem intenção de formar casal a fêmea que faz papel de macho (ou o macho) canta muito e começa oferecer comida , mas a principio a fêmea não aceita, depois de uns dias eles começam trocar carinho, comida, mas os acasalamentos eu só reparei depois de 2 meses.

Ótima noticia que os fischer logo terão filhotes.

As minhas continuam do mesmo jeito cada dia mais terríveis. Acho que é a minha imaginação pensei que a yoko estava falando algumas palavras as mesmas que a minha caturrita diz, mas por enquanto acho que é imaginação mesmo, é possível elas aprenderem algumas palavras?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Mar 12, 2014 4:01 pm

Então Raquel, aqui é ao contrário a fêmea que tenta se aproximar do macho e ele rejeita kkkkkkkkkk. Bom e eu coloquei eles juntos em janeiro rsrs.

Olha, eu nunca vi uma aga falante, mas por que não? Tem até um vídeo na internet de um periquito australiano falando algumas palavras, então vai saber. Eu tenho certeza que elas conseguem emitir assobios iguais das calopsitas porque essa última aga que eu comprei faz isso.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Abr 07, 2014 8:24 pm

Atualizando aqui.
Já até desisti dos meus dois roseicollis se aceitarem kkkkkkkkkkkkkkk. Eles dividem o mesmo viveiro, mas cada um no seu canto.
Já com os meus personatas aconteceu uma inversão kkk.
Até um tempo atrás a hibrida voltou o maior love com o personata (marido dela), depois de um tempo as brigas voltaram. Então eu decidi colocar os 3 no mesmo viveiro (hibrida, personata e o intruso). Sabem o que aconteceu? O intruso ficou com o ''marido dela''.
Nem acreditei, os dois ficaram juntos e se ela se aproximava eles tentavam bica-la.

Hoje o meu amigo me ligou e disse que tem um casal de agas roseicollis pra mim. Então creio que amanhã irei troca-los por um casal verdadeiro.
Se tudo der certo eu posto as fotos.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Abr 08, 2014 10:39 am

Será que está certa a sexagem do lab, rsrs.

Aqui tenho o mesmo problema, mas são todos do mesmo sexo supostamente, mas "elas" nunca brigaram e dividem tudo até um girassol elas dividem cada uma come um pedaço, rsrs.

As outras duas agem com a sua hibrida e o personata elas trocam carinho, dividem o mesmo poleiro, mas as vezes brigam por causa da Yumi que canta para todas e faz a "dancinha" para todas também, esses dias eu achei que iam se matar a yoko beliscou os pés da Silver enquanto estava em cima dela batendo, eu vi limpei as lesões da Silver e cortei a ponta do bico da Yoko, as brigas pararam no mesmo dia e hoje estão muito tranquilas sem brigas há um semana.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Ter Abr 08, 2014 8:37 pm

Sei lá viu Raquel, a única que pedia gala era a híbrida que a na sexagem deu (fêmea).
Já os dois machos eles tinham o mesmo comportamento picotavam papéis com buracos enormes, tentavam acasalar com os potes de comida e eram mais calmos que a híbrida.
Mas também temos que levar em consideração que essas sexagens de hoje em dia estão bem fuleiragem kkkkkkkkkkk.

Bom, mesmo assim agora não tenho mais o que dizer sobre eles, agora eles estão num baita casarão. Sim eu troquei eles pelos meus desejados roseicollis. Antes de falar um pouquinho sobre eles tenho que dizer que pobre em lugar de rico é um desastre viu kkkkkkkkkkkk.
Nunca tinha ido na fazendo do meu amigo (somente na casa dele), então eu não conhecia a ''verdadeira criação''. Sem brincadeira, aquilo lá é um sonho. Não existe gaiolas na fazenda, mas sim viveiros enormes (ENORMES). Cada viveiro tem pelo menos 2 árvores de frutas dentro, coisa de rico mesmo e eu lá babando que nem criança.

Os meus personatas e a híbrida ele não queria para reprodução, mas sim para deixar dentro desses viveiros enormes. O viveiro que eles estão tem 2 pés de goiabas e 1 de pêra (é coisa de louco). Ele estava me contando que os finais de semana ele passa alí (coloca uma cadeira diária dentro do viveiro e fica). Porém nesses viveiros ele só deixa os pássaros que ele não pretende reproduzir, outra coisa que não mencionei é que para cada espécie de ave é outro viveiro (calopsitas, ring neck, roselas e 1 casal de araras vermelhas legalizado pelo IBAMA). Já as aves para reprodução ele deixe nas criadeiras e foi um casal desse dai que eu peguei.
E aqui estão eles, desculpem a qualidade da imagem, mas é que tirei agora pouco, a pouca claridade que tinha foi da luz que eu acendi. Sim ambos são da mesma mutação kkkkkkkkkkkk.

Os dois são da mesma mutação, mas portam mutações diferentes.
O Gilmar (criador) me disse que os pais do macho são:
Verde Violeta x Lutino
Pais da fêmea são:
Amarelo Australiano verde x Amarelo Australiano Jade.
Esses dois já tiveram uma postura onde nasceu 3 filhotes: 2 lutinos e 1 verde violeta.

Amanhã eu tiro fotos descentes e posto aqui rsrs.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Abr 09, 2014 11:07 am

São lindos os novos agas, que sonho deve ser a fazenda do seu amigo, fico imaginando a "mansão" dos personatas e da híbrida...
Vinícius então você tem agora dois casais de roseicollis?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Abr 09, 2014 1:09 pm

Pior que é mesmo Raquel... Tipo ele solto os 3 naquela mansão e eles sumiram no meio das árvores kkkkkkkkkkkk Muito lindo lá.
A próxima vez que eu for la eu vou tirar umas fotos do lugar.

Isso mesmo Raquel, agora eu estou com 2 casais de roseicollis e 1 de fischer.

1 Casal (que não se aceitam)
Roseicollis Macho Verde Violeta x Fêmea Aqua D Cara Branca Fator Pastel

2 Casal
Roseicollis Macho Lutino x Fêmea Lutina

3 Casal
Fischer Macho Verde Diluído INO  x Fêmea Malva

Vou esperar mais uns 20 dias e colocarei o ninho no viveiro dos fischer.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Abr 09, 2014 11:59 pm

Vou aguardar as fotos não esqueça de postar quando for visitar o intruso e os personatas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Abr 30, 2014 6:51 pm

Só atualizando.
O casal de roseicollis lutino começaram a preparação do ninho, que venha filhotes rsrsrs.
Os fischeri destruindo tudo como sempre e o meu outro casal de roseicollis verde violeta e a Aqua estão se aceitando melhor, isso porque no viveiro eu dobrei a quantidade de brinquedos 1 sino pra ela e um pra ele e fiz isso com as argolas e escadinhas, pelo menos por isso eles não brigam mais kkkk.

A híbrida andou aprontando (que vergonha), meu amigo me disse que dentro do viveirão tinha um casal de personatas no qual ela atacou a fêmea (que não resistiu aos ferimentos) por causa do macho.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: