Calopsita com asa Sangrando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por LuizFeeh13 em Ter Dez 17, 2013 9:53 pm

Hoje mais cedo comprei 1 Casal de Calopsitas trouxe elas em uma gaiola de periquito, eu não Havia percebido que a gaiola tinha alguns ferros com ponta aqueles que ficam pra segurar o ninho elas começaram a se bater na gaiola por causa do barulho dos carros e acabaram se machucando eu passei o anti-séptico de pincel nos machucados, será que amanha já vão estar boas ?

AGRADEÇO DESDE JÁ Smile

LuizFeeh13
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 300
Reputação : 42
Idade : 18
Data de inscrição : 04/12/2012
Localização : São Paulo, SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 18, 2013 7:06 am

O que você fez foi o certo,se for um corte superficial deve melhorar,se não procure um veterinário,de imediato é o que se pode fazer..


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Sabrina em Qua Dez 18, 2013 7:30 am

LuizFeeh13 escreveu:Hoje mais cedo comprei 1 Casal de Calopsitas trouxe elas em uma gaiola de periquito, eu não Havia percebido que a gaiola tinha alguns ferros com ponta aqueles que ficam pra segurar o ninho elas começaram a se bater na gaiola por causa do barulho dos carros e acabaram se machucando eu passei o anti-séptico de pincel nos machucados, será que amanha já vão estar boas ?

AGRADEÇO DESDE JÁ Smile

Isso acontece muito com as ariscas. Minha branquinha ficou uns dias com a asa bem suja de sangue. O que fiz foi o seeeeguinte:

Passei antisséptico no dia em q ela se machucou (passei com algodão pra eu poder ver as dimensões do machucado), depois limpei beeem limpinho com o próprio algodão e por ultimo passei um pouquinho ( BEM POUQUINHO, uma camada finíssima) de nebacetin somente na ferida. Tomei o cuidado de não espalhar nas penas pra ela não ingerir durante as limpezas delas.

O sangramento parou, continuei observando pra ver se não voltava (caso volte, é necessário repetir o procedimento e se não resolver pela segunda vez, leve ao veterinário), Não voltou! xD~

Espero ajudar. Mas lembre-se: A única maneira segura de cuidar do seu animal é encaminhando-o à um veterinário. Ele é quem MELHOR pode resolver as questões de saúde do seu bichinho. Isso é só uma maneira de lidar com machucados superficiais. Observe a dimensão do machucado. A quantidade de sangue, se seu bichinho sente dor na ferida, ja é um indício de que é mais profundo do que se imagina. Com penas que saem e sangram, com machucados superficiais eles sentem certo incômodo mas não dor. Se ele sentir dor, preste bastante atenção e leve-o ao veterinário.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 121
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : Guaxupé - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum