Seria uma possível recuperação da doença?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seria uma possível recuperação da doença?

Mensagem por leticia_cristina em Dom Dez 15, 2013 5:46 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, boa noite à todos!

Como alguns de vocês já sabem, o periquito filhote que eu comprei na agropecuária está doente, me disseram aqui no fórum que a doença é peito seco, lembrando que eu nunca tive esse problema com doenças em periquitos, até alguns dias atrás. Estou medicando ele com avitrin antibiótico, e hoje notei que as fezes dele estão um pouco melhor do que se apresentavam antes, estão verdes e com aquela secreção branca, como devem ser, porém ainda estão aguadas. Ele está comendo normalmente, não precisei até agora dar papinha pela sonda, porém ele está bem magro, mesmo se alimentando, além disso, de dia ele se comporta normalmente, quando vê de longe o meu outro casal de periquitos, ele fica bem agitado, até mesmo hoje quase escapou da gaiola, ele está bem esperto, mas ele fica o dia inteiro meio estufado, mas só fica sonolento mais a noite. Então tenho quatro perguntas:

1º Se ele estivesse com a doença mais grave, acho que ele não estaria comendo nada, as fezes estariam piores e ele ficaria estufado e sonolento o dia inteiro, estou certa?

2º Vocês acham que ele pode estar se recuperando, quanto ao que expliquei sobre o comportamento que ele apresenta?

3º Como posso saber se ele está se recuperando? Quando ele estiver mais gordinho, quando ele não ficar mais estufado?

4º Quando terminar a medicação com o antibiótico, posso dar para ele direto no bico o avitrin complexo vitaminas?

Aguardo as respostas de vocês, obrigada desde já!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Re: Seria uma possível recuperação da doença?

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 2:40 pm

Cissa Sousa escreveu:Leticia não querendo mais já me metendo na conversa,não seria o caso de entrar com um complexo vitamínico depois que você parar com o antibiótico?Em geral é com ele que se trata o peito seco em aves,outra coisa é melhor esperar pra dar o vermífugo,não é aconselhável nem em filhotes nem em aves debilitadas,pois abaixa a imunidade da ave.O certo é o veterinário indicar um,por ele ser filhote não sei se é qualquer complexo vitamínico que pode dar..

Sim Cissa, hoje as 21h30 da noite já termino com o antibiótico e amanhã logo cedo, já começo com o Avitrin complexo vitamínico. Me recomendaram dar 3 gotas direto no bico por 3 vezes na semana, mas agora estava em dúvida por quantas semanas tenho que continuar com o complexo vitamínico. Só estou esperando chegar amanhã para começar com o o vitamínico. Por essa razão que comentei com a Sabrina que eu prefiro esperar ele melhorar, para procurar um vermifugo que o vet recomende, já ouvi falar que o vermifugo diminui mesmo a imunidade deles, ainda mais que ele está com sintomas de peito seco, não é bom arriscar...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 2:52 pm

Olá amigos, tenho boas novas notícias!

O meu pequenino já está apresentando uma boa melhora, pois hoje percebi que as fezes dele já melhoram bastante do que eram antes, estão normais agora, como devem ser, também não está mais com diarreia como antes. Hoje de tarde coloquei ele no quintal com o meu outro casal de periquitos (mas é claro, com uma boa distância entre as gaiolas para não ter nenhum risco de passar os sintomas para o casal), o casal começou a piar e junto o filhote também, parece que ele ficou mais animadinho, fiquei muito feliz pelo começo da melhora dele. Além disso ele está comendo bastante, eu espero que logo logo ele já fique gordinho e curado Smile 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 18, 2013 2:53 pm

Olá Leticia , bom você pode dar Segunda, Quarta e Sexta , o complexo vitaminico pode dar até a morte do seu pássaro , pois é uma vitamina que o deixa forte , mas eu uso ele geralmente quando os meus quitos estão na muda de penas e quandoe stão doentes e principalmente quando estão em reprodução.

Então quando seu periquito apresentar uma melhora , não estiver mais encorujado pode suspender o uso , mas você pode diluir o complexo vitaminico no bebedouro 03 gotas e pode dar diretamente no bico , mas creio que seja 03 gotas também , mas pode dar 02 gotas !

Quanto a alimentação da loja , se eles davam alface ou abacate ou outras coisas que não devem ser dadas a um pássaro é bem provavel e seu quito estava com diarreia , defecando água e deve ter defecado quase todas as horas , isso mata o pássaro , pois ele vai perdendo o líquido de seu corpo e conforme vai defecando e perdendo liquido vai morrendo , então seu periquito já está melhorando , pois as fezes dele estão ficando solidas !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 3:23 pm

Victor Hugo escreveu:Olá Leticia , bom você pode dar Segunda, Quarta e Sexta , o complexo vitaminico pode dar até a morte do seu pássaro , pois é uma vitamina que o deixa forte , mas eu uso ele geralmente quando os meus quitos estão na muda de penas e quandoe stão doentes e principalmente quando estão em reprodução.

Então quando seu periquito apresentar uma melhora , não estiver mais encorujado pode suspender o uso , mas você pode diluir o complexo vitaminico no bebedouro 03 gotas  e pode dar diretamente no bico , mas creio que seja 03 gotas também , mas pode dar 02 gotas !

Quanto a alimentação da loja , se eles davam alface ou abacate ou outras coisas que não devem ser dadas a um pássaro é bem provavel e seu quito estava com diarreia , defecando água e deve ter defecado quase todas as horas , isso mata o pássaro , pois ele vai perdendo o líquido de seu corpo e conforme vai defecando e perdendo liquido vai morrendo , então seu periquito já está melhorando , pois as fezes dele estão ficando solidas !

Ok Victor, vou seguir o teu conselho quanto ao uso do complexo vitamínico. Andei pesquisando na internet sobre os sintomas do peito seco e como é gerado, a diarreia também pode ser gerada pela má alimentação da ave, como é o caso da alface ou abacate que vc citou. Ele tinha bem pouca variedade de comida e nutrientes lá, e ainda sem falar do viveiro que está meio sujo, aposto que o dono não estava nem ligando se podia dar alface ou não. Fico pesando em como foi bom eu ter tirado ele de lá, pois se não já estaria morto, quanto aos outros quitos que estavam junto com no viveiro, devem passar pela mesma situação se o dono da agropecuária não tomar uma atitude logo. Quando fui comprar o meu pequenino, percebi que o dono da agropecuária estava com pressa em vende-lo, parecia que ele não estava nem ligando se o periquito estava doente ou não, se estava comendo ou não, notei que ele queria mais o dinheiro do que cuidar dos pobres periquitos. Só sei de uma coisa, nunca mais eu compro nada naquele lugar!

Mais uma vez, obrigada pela sua atenção em me ajudar e principalmente ajudar o meu periquito, lhe agradeço muito e aposto que ele também diz o mesmo!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 18, 2013 3:29 pm

De nada Leticia Smile

Só te falo uma coisa... não acredite e nem caia na conversa desses vendedores !

Uma vez um vendedor queria me vender 3 periquitos por 15 reais , sabe por que?

por que eram 3 fêmeas e doentes , a barriga delas estavam super estufadas e não era por causa do peso e sim doença , pois a barriga delas estavam roxas ou pretas , não me lembro o que poderia ser mais estavam super debilitadas e eu não comprei de jeito nenhum , pois sabia que se eu compra-se não iria saber recupera-las , hoje se eu ver já consigo , pois entendo mais do assunto e consigo salva-las!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 3:38 pm

Victor Hugo escreveu:De nada Leticia Smile

Só te falo uma coisa... não acredite e nem caia na conversa desses vendedores !

Uma vez um vendedor queria me vender 3 periquitos por 15 reais , sabe por que?

por que eram 3 fêmeas e doentes , a barriga delas estavam super estufadas e não era por causa do peso e sim doença , pois a barriga delas estavam roxas  ou pretas , não me lembro o que poderia ser mais estavam super debilitadas e eu não comprei de jeito nenhum , pois sabia que se eu compra-se não iria saber recupera-las , hoje se eu ver já consigo , pois entendo mais do assunto e consigo salva-las!

É verdade, eles fazem de tudo para vender logo as aves e outros animais também, principalmente se estiverem doentes. Agora já aprendi a lição, não irei mais comprar aves estufadas e nem sonolentas, pois certamente estão doentes Smile 
Só tenho muito dó do que esses pobres animais indefesos passam em algumas agropecuárias e aviários, ainda bem que existem pessoas preocupas em salva-los!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 18, 2013 3:38 pm

Leticia nem sempre são esses sintomas que as aves apresentam quando estão doentes ... as fezes são importantes também , jamais devem estar águadas eo pássaro não deve ter o oso da "barriga" dele muito a amostra tem todo um jeito de ver se a ave está doente ou não !

Mais agora você já aprendeu o suficiente para não obter aves doentes!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 4:02 pm

Victor Hugo escreveu:Leticia nem sempre são esses sintomas que as aves apresentam quando estão doentes ... as fezes são importantes também , jamais devem estar águadas eo pássaro não deve ter o oso da "barriga" dele muito a amostra tem todo um jeito de ver se a ave está doente ou não !

Mais agora você já aprendeu o suficiente para não obter aves doentes!

Sim sim, já sei identificar quando a ave está doente, tem que analisar bem, para não correr o risco novamente...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 18, 2013 5:13 pm

Exatamente Leticia !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 10:30 am

Olá amigos do fórum!

Será que eu já posso tentar dar para o filhote pão umedecido na água ou couve? Tenho medo que a couve cause diarreia de volta nele, será que eu posso dar a ele ou ainda não? Tem alguma fruta que é bom dar para a recuperação dele?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 12:29 pm

Estou mantendo ele aquecido no momento, cobri a gaiola com uma toalha e pus uma lampada de 60 watts próximo a gaiola, mas não muito perto para não queima-lo. Fiz certo em tomar essa atitude? Quanto de distância mais ou menos a lampada tem que ficar longe dele?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 19, 2013 2:13 pm

Oi Leticia , você deve dar couve , almeirão , maçã , pão seco ou molhado ( 1 vez por semana e bem pouco) , banana , laranja etc...

Só não pode dar alface e abacate !

Quanto a lampada , como ele está melhorando creio que não precise mais, só por a toalha e ta bom !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 2:27 pm

Olá Victor!
Também posso oferecer a ele ovo cozido com casca né?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 19, 2013 2:31 pm

Não , ofereça somente o ovo cozido , a casca deixe secar no sol e depois de seca da pra ele comer , pois o ovo cozido você vai descartar em 03 ou 04 dias !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 2:51 pm

Victor Hugo escreveu:Não , ofereça somente o ovo cozido , a casca deixe secar no sol e depois de seca da pra ele comer , pois o ovo cozido você vai descartar em 03 ou 04 dias !

Ok Victor!
Mais uma vez obrigada pela ajuda!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 19, 2013 2:56 pm

De Nada !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 4:23 pm

Olá amigos do fórum!

Acabei de por o ovo cozido na gaiola, no primeiro instante o meu pequenino ficou só observado e deve ter pensando "mas o que é isso?" ficava até virando a cabeça para detectar o que era rsrs. Depois de observar foi direto bicar o ovo, e acho que ele gostou, pois está lá até agora comendo, acho que lá naquela agropecuária ele nunca tinha comido algo bom, fiquei feliz de ver ele se lambuzando com o ovo rsrs. Ele está bem mais alegre, está bem atento e bicando tudo o que vê, isso pra mim já é um começo de uma melhora, espero que ele continue evoluindo cada vez mais...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 6:25 pm

Victor, eu esqueci de te perguntar se o complexo vitamínico tem que dar somente em dias alternados que nem você citou (segunda, quarta e sexta) ou também pode ser dado em 3 dias só que seguidos, por exemplo, segunda, terça e quarta?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 19, 2013 8:04 pm

O melhor é oferecer o complexo vitamínico misturado na água e em 3 dias seguidos e depois para.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qui Dez 19, 2013 9:56 pm

Raquel F escreveu:O melhor é oferecer o complexo vitamínico misturado na água e em 3 dias seguidos e depois para.

Raquel, mas o complexo vitamínico não pode dar até o pássaro melhorar? Pois se eu somente oferecer em 3 dias seguidos e depois parar, ele vai se recuperando sozinho mesmo, sem eu ter que dar mais medicamentos?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Sex Dez 20, 2013 9:38 pm

Olá amigos, Tenho mais boas novas notícias!

Não sei se poderia ter colocado ele para fora, no quintal, para simplesmente tomar um ar, pois fiquei sabendo que aves com sintomas de peito seco não podem ficar expostos ao ar livre, tem que se manter bem aquecidos. Foi então que eu só mantinha a gaiola coberta e deixava ele somente dentro de casa, mas acabei ficando com dó, pois ele só ficava ali, o tempo todo abatido e quietinho. Então resolvi por ele um pouco lá fora no quintal, onde ele ficou tão feliz, pulava de um lado para o outro da gaiola, piou praticamente o dia inteiro. Agora ele não está mais com aquela aparência de tristeza que apresentava antes, ao contrário, está cada vez melhor, porém ainda continua um pouco estufado e magro (tirando isso, no resto ele já está bem melhor) mais creio que isso será a ultima coisa que ele apresentará melhora...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sab Dez 21, 2013 12:03 am

Leticia aos poucos ele vai melhorar !

Coloque ele no sol algumas vezes , pois ficar só dentro de casa ele fica triste mesmo , não respira ar puro e como dentro de casa é movimentado e pra eles estranho eles ficam assim!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Sab Dez 21, 2013 4:05 pm

Sim Victor! Eu estou colocando-o para fora diariamente, mas em poucas horas, notei que ele já está mais feliz...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Dez 21, 2013 5:19 pm

Acredito que a cura se dará de forma rápida então minha amiga.

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Sab Dez 21, 2013 6:53 pm

Eu espero que sim ErickTierling, estou confiante que ele melhorará rápido!

Abraços amigo!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: