Seria uma possível recuperação da doença?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seria uma possível recuperação da doença?

Mensagem por leticia_cristina em Dom Dez 15, 2013 5:46 pm

Olá pessoal, boa noite à todos!

Como alguns de vocês já sabem, o periquito filhote que eu comprei na agropecuária está doente, me disseram aqui no fórum que a doença é peito seco, lembrando que eu nunca tive esse problema com doenças em periquitos, até alguns dias atrás. Estou medicando ele com avitrin antibiótico, e hoje notei que as fezes dele estão um pouco melhor do que se apresentavam antes, estão verdes e com aquela secreção branca, como devem ser, porém ainda estão aguadas. Ele está comendo normalmente, não precisei até agora dar papinha pela sonda, porém ele está bem magro, mesmo se alimentando, além disso, de dia ele se comporta normalmente, quando vê de longe o meu outro casal de periquitos, ele fica bem agitado, até mesmo hoje quase escapou da gaiola, ele está bem esperto, mas ele fica o dia inteiro meio estufado, mas só fica sonolento mais a noite. Então tenho quatro perguntas:

1º Se ele estivesse com a doença mais grave, acho que ele não estaria comendo nada, as fezes estariam piores e ele ficaria estufado e sonolento o dia inteiro, estou certa?

2º Vocês acham que ele pode estar se recuperando, quanto ao que expliquei sobre o comportamento que ele apresenta?

3º Como posso saber se ele está se recuperando? Quando ele estiver mais gordinho, quando ele não ficar mais estufado?

4º Quando terminar a medicação com o antibiótico, posso dar para ele direto no bico o avitrin complexo vitaminas?

Aguardo as respostas de vocês, obrigada desde já!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Re: Seria uma possível recuperação da doença?

Mensagem por Raquel F em Dom Dez 15, 2013 7:44 pm

Ele estará curado quando ficar ativo cantando, voando e principalmente ganhar peso.
Quanto ao complexo vitamínico se ele está sozinho na gaiola você pode colocar na água que ele vai beber, mas lembre-se de trocar diarimente água do bebedouro.

Ele ainda está doente e aparenta ter ganho uma pequena melhora, mas normalmente demora alguns dias até meses para eles se restabelecerem por completo.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Dom Dez 15, 2013 7:51 pm

Raquel F escreveu:Ele estará curado quando ficar ativo cantando, voando e principalmente ganhar peso.
Quanto ao complexo vitamínico se ele está sozinho na gaiola você pode colocar na água que ele vai beber, mas lembre-se de trocar diarimente água do bebedouro.

Ele ainda está doente e aparenta ter ganho uma pequena melhora, mas normalmente demora alguns dias até meses para eles se restabelecerem por completo.

Raquel como você me aconselhou, estou dando para ele avitrin antibiótico, você acha que só com esse remédio é possível ele se curar? Estava pensando em comprar Coccidex e também Labcon Club Vitil P.S, você acha que é uma boa opção? Se sim, devo terminar primeiro o antibiótico para depois começar o uso do outro medicamento?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Dez 15, 2013 8:04 pm

Olá você poderá escolher um deles visto que a composição e o modo de usar o mesmo, mas eles não substituem o veterinário, aqui ainda não precisei usar porque eles já apresentavam uma melhora com o antibiótico, se possível leve no vet.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Dom Dez 15, 2013 8:15 pm

Raquel F escreveu:Olá você poderá escolher um deles visto que a composição e o modo de usar o mesmo, mas eles não substituem o veterinário, aqui ainda não precisei usar porque eles já apresentavam uma melhora com o antibiótico, se possível leve no vet.

Ok Raquel, gostaria de lhe fazer uma ultima pergunta somente. O antibiótico só pode ser usado durante 5 dias mesmo, ou se não, até que período?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Dez 16, 2013 5:57 pm

Prefiro usar 3-5 dias para que as bactérias não criem resistência e que a medicação se necessário outra vez seja eficaz.

Depois dos 5 dias de tratamento ofereça o polivitamínico por 3 dias e observe como está o quito se necessário compre uma das duas medicações que falaste ontem elas tem o mesmo principio ativo e modo de aplicação visto que são cápsulas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Seg Dez 16, 2013 6:48 pm

Raquel F escreveu:Prefiro usar 3-5 dias para que as bactérias não criem resistência e que a medicação se necessário outra vez seja eficaz.

Depois dos 5 dias de tratamento ofereça o polivitamínico por 3 dias e observe como está o quito se necessário compre uma das duas medicações que falaste ontem elas tem o mesmo principio ativo e modo de aplicação visto que são cápsulas.

Muito obrigada Raquel pela ajuda! Amanhã mesmo já vou comprar o polivitamínico e o coccidex (caso seja necessário usa-lo) pois o término do antibiótico será quarta-feira.

Agradeço muito pela ajuda e atenção!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 17, 2013 7:56 pm

Como está o quito?
Ele está com um aspecto melhor e se alimentando?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Ter Dez 17, 2013 8:25 pm

Raquel F escreveu:Como está o quito?
Ele está com um aspecto melhor e se alimentando?

Olá Raquel!

Então, desde o primeiro dia que comprei ele, ele está se alimentando bem, até mais do que o normal. Porém ainda continua o dia inteiro estufado e está bem magro também, em quanto as fezes deram uma melhorada, mas ainda não estão completamente normais. Amanhã depois das 21h30 da noite termino de medica-lo com o antibiótico, mas tive que comprar outros medicamentos, pois ainda ele está bem abatido, entre esses comprei o Avitrin complexo vitamínico e o Neo Sulmetina SM que o homem do aviário me recomendou, pois não consegui encontrar de jeito nenhum os que eu te falaste anteriormente, só achei pela internet mesmo, mas iria demorar uma semana para a entrega e acho que se ele ficasse sem medicação durante esse tempo, não aguentaria. Aqui no fórum em um tópico me recomendaram dar a ele avitrin complexo vitamínico depois do término do antibiótico, por 3 vezes na semana com 3 gotas direto no bico. Se caso mesmo assim ele não vir a melhorar vou ter que dar a ele esse Neo Sulmetina SM 3 gotas por 5 dias. Além disso não encontro nenhum veterinário que tenha tempo para cuidar dele. Se caso mesmo assim não adiantar, sinceramente não sei mais o que fazer... estou tentando de tudo para salva-lo

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Ter Dez 17, 2013 9:32 pm

Leticia eu vejo como uma melhora mais não é 100%, continue de olho e medicando ele !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wellington Aparecido em Ter Dez 17, 2013 9:37 pm

o fato do filhote já estando se alimentando já é uma melhora , o filhote ta queto nem da nem um piado ?

Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 6:45 am

Victor Hugo escreveu:Leticia eu vejo como uma melhora mais não é 100%, continue de olho e medicando ele !

Pois é Victor, também percebi uma melhora, claro que ele vai se recuperando aos poucos mais já é um começo.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 6:49 am

Wellington Aparecido escreveu:o fato  do filhote  já estando se alimentando já é uma melhora ,  o filhote  ta queto  nem da nem um piado ?

Wellington, ele só pia quando ouve o meu outro casal de periquitos piando, mas evito por ele muito perto do casal, pois pode passar para eles também. Então deixo ele longe do casal, por isso acho que ele não pia.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qua Dez 18, 2013 6:52 am

Ele deve estar se sentindo sozinho e por isso não pia. Assim que ele melhorar, adquira um par para ele. Como ele já está sendo curado, não seria interessante já adquirir a fêmea e utilizar esse período de cura dele para a quarentena dela?

Espero ter ajudado.

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 7:00 am

ErickTierling escreveu:Ele deve estar se sentindo sozinho e por isso não pia. Assim que ele melhorar, adquira um par para ele. Como ele já está sendo curado, não seria interessante já adquirir a fêmea e utilizar esse período de cura dele para a quarentena dela?

Espero ter ajudado.

Abraços

Sim ErickTierling, ele se sente sozinho mesmo, mas tenho medo de comprar outra fêmea agora e ele passar os sintomas para ela. Não seria melhor primeiro ele se curar para depois adquirir uma fêmea?

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qua Dez 18, 2013 7:03 am

Leticia, caso tu vah por direto na gaiola/viveiro dele é aconselhavel esperar. Caso tu faça quarentena (deixar a quita em outra gaiola por 15 dias para verificar se apresenta alguma doença), acredito que poderá utilizar esse tempo (ele ficaria em uma gaiola sendo tratado e ela em outra gaiola em observação). Isso serviria para otimizar tempo.
Reafirmo que se tu não fizer quarentena, espere ele ficar 100% curado (eu aconselho esperar uma semana depois do tempo de curado para garantir).

Espero ter ajudado.

Abraços

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 7:14 am

ErickTierling escreveu:Leticia, caso tu vah por direto na gaiola/viveiro dele é aconselhavel esperar. Caso tu faça quarentena (deixar a quita em outra gaiola por 15 dias para verificar se apresenta alguma doença), acredito que poderá utilizar esse tempo (ele ficaria em uma gaiola sendo tratado e ela em outra gaiola em observação). Isso serviria para otimizar tempo.
Reafirmo que se tu não fizer quarentena, espere ele ficar 100% curado (eu aconselho esperar uma semana depois do tempo de curado para garantir).

Espero ter ajudado.

Abraços

Entendi, acho que vou esperar ele se curar primeiro para depois comprar outra fêmea, pois até mesmo não tenho mais uma gaiola para deixar ela em observação.

Muito obrigada pela ajuda meu amigo!

Abraços

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qua Dez 18, 2013 7:39 am

Imagina. Precisando, estou à disposição.

Abraços

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Qua Dez 18, 2013 8:09 am

Letícia, ele é vermifugado?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 9:47 am

Sabrina escreveu:Letícia, ele é vermifugado?

Olá Sabrina, eu não sei se ele é vermifugado, pois comprei ele em uma agropecuária já filhote, mas provavelmente ele não está vermifugado.

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Qua Dez 18, 2013 2:05 pm

Então, Flor. É importante a vermifugação. Procure um veterinário para recomendar um vermífugo específico para seus periquitos.
LEMBRE-SE, O MAIS IMPORTANTE É CONSULTAR UM VETERINÁRIO..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 2:19 pm

Sabrina escreveu:Então, Flor. É importante a vermifugação. Procure um veterinário para recomendar um vermífugo específico para seus periquitos.
LEMBRE-SE, O MAIS IMPORTANTE É CONSULTAR UM VETERINÁRIO..

Tudo bem Sabrina, vou leva-los sim, mas primeiro tenho que achar algum veterinário disponível pois está bem difícil a procura, além disso acho que o problema e os sintomas do meu filhote não seriam sobre a vermifugação, acho mais provável que seja da má alimentação e o uso de verduras impróprias para os periquitos que as pessoas da agropecuária davam a eles, pois notei que a comida deles não eram muito boa, era a mais simples, sem girassol, vitaminas e tudo o que é de mais importante para uma saúde saudável deles. Logo que trouxe ele pra casa, já troquei a comida dele, que é de boa qualidade e comecei a medica-lo, ele está apresentando uma boa recuperação...

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Qua Dez 18, 2013 2:23 pm

Então, q bom q ele ta melhorando! Mas fica a dica. É importante. Pq mesmo que este probleminha que ele teve não seja disso, se ele não for vermifugado ele pode ter problemas mais sérios! Um abraço!

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 18, 2013 2:29 pm

Leticia não querendo mais já me metendo na conversa,não seria o caso de entrar com um complexo vitamínico depois que você parar com o antibiótico?Em geral é com ele que se trata o peito seco em aves,outra coisa é melhor esperar pra dar o vermífugo,não é aconselhável nem em filhotes nem em aves debilitadas,pois abaixa a imunidade da ave.O certo é o veterinário indicar um,por ele ser filhote não sei se é qualquer complexo vitamínico que pode dar..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Qua Dez 18, 2013 2:32 pm

Sabrina escreveu:Então, q bom q ele ta melhorando! Mas fica a dica. É importante. Pq mesmo que este probleminha que ele teve não seja disso, se ele não for vermifugado ele pode ter problemas mais sérios! Um abraço!

Obrigada pela dica amiga, assim que ele melhorar um pouco mais vou tentar marcar um dia para levar ele e o casal no veterinário para fazer a vermifugação de modo correto.

Um abraço!

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: